Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no Pc com Xeon e placa de video


Posts recomendados

Boa noite, estou querendo dar um upgrade no meu computador, o problema que ele já está bem desatualizado, ele é uma gigabyte 78lmt-usb3 com fx 6300, 16gb DDR3 1600ghz, rx 460 4gb Saphire, fonte xfx 400w, um HD e SSD (sei q minha placa não tem suporte sata 3, mas quando comprei SSD nem sabia o que era sata xD). Qualquer upgrade decente que eu pensasse para ele hoje em dia envolveria a troca dele praticamente por inteiro. Foi então que estava pesquisando com um amigo e vi que o processador da Xeon tem placas que suportam as memórias DDR3, um upgrade a menos, nas pesquisas sobre o Xeon vi que ele possui bastantes elogios e eu como leigo queria a opinião de vocês que conhecerem um pouco mais sobre, e se sabem algum link q venda ele juntao com alguma placa de suporte DDR3 e sata 3 para o SSD.

Além disso tmb tava pensando em um upgrade na placa de video junto com o Xeon, qual vocês recomendam, de preferência uma placa onde eu não precise atualizar minha fonte, se isso for possível kkkkkk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim em minhas opinião (muita gente vai discordar dela mais tudo bem) eu acho que x79 é uma boa escolha porque é barato é ainda dá conta para hoje em dia, assim para quem tem computador fraco ou tá montando um agora sem querer gastar muito, tipo o seu fx6300 só tem 3 núcleos ( isso é uma mentira que o fx6300 tem 6 núcleos) então assim eu acho muito vantajoso para quem vai trocando seu kit fraco tipo eu recentemente que tinha um Celeron 847, que é tipo muito fraco acho que até pior que um Pentium 4,.então eu acho que o x79 no seu caso seria uma boa escolha, tipo pega um kit x79 lá com e5-2620 8gb ram placa-mãe, GG mais caso queira mais poder vende o processador é pega um E5-1650 V2 que é uns 300R$ é upgrade na x79 é o que não falta, é ainda você pode usar essas suas memórias ae, aí que vem no kit você vende, é se quiser mais poder de processamento faz o que eu falei, vende o processador é as memórias RAM se você usas memórias RAM que você tem, vende o kit antigo é compra um E5-1650V2 que é a mesma coisa de um i7-4770 em stock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Henry qual é o seu orçamento? Depende da quantidade dá para indicar para você algo atualizado. Isso porque você tem q saber q com esses hardwares q você pensa em comprar ou tem eles n permitem upgrade. Mas existem kits como o amigo ali em cima disse. Tem o x79 e o x99. Se eu n me engano o x99 tá pro volta dos 800 e o x79 dos 450 reais. Tenha em mente também q esses xeon consomem muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StrawFox64 @StrawFox64 Bom pelo que eu entendi você deu a sugestão para eu comprar o kit Xeon e5 2620 com os 8gb de memória RAM (https://a.aliexpress.com/_mPaW1vf) e caso eu queira um upgrade, eu vendo o Xeon e5 2620 com as memórias do kit e coloco um Xeon e5 1620v2 no lugar dele, é isso ?

 

@andrezin2020 então man, eu não tenho um orçamento muito grande, tava pensando em vender a placa e o fx 6300 e juntar uma grana e pegar esse kit x79, deve ser algo em torno de 500 reais, no máximo 600, aliás pelo que eu vi esse kit x99 é com memórias ddr4 né ?

Você acha que minha fonte de 400w (https://www.pichau.com.br/fonte-xfx-400w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr-box) aguenta esse kit (https://a.aliexpress.com/_mPaW1vf) mais minha placa de vídeo rx460 e os outros componentes do Pc, ou vai ser preciso um upgrade nela também? Aliás como é o resfriamento desse Xeon, será que um gammax 400 é suficiente para ele (é o que uso no fx6300) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Henry essa xfx é boa e aguenta, mas eu n manjo muito de fonte  para te indicar uma GPU q ainda esteja dentro do suporte dela. No máximo ela deve aguentar uma RX 570/ 1650 super. Crie um tópico com essa duvida. Dependendo de quanto você tiver de dinheiro, tipo uns 2000 reais, pega uma b350 (ou b450 usado), ryzen 3400g e uma memoria ram 8g 3000mhz ou mais (xpg tá barato depois você pega outro de 8g). Sua fonte segura de boa esse kit. Essa 3400g tem video integrado q é mais potente q a sua placa de video q você pode até vender. Faz as contas aí. Se você vender seu kit (MoBo, CPU, GPU e MeMo) vê quanto você consegue tirar e caso seja necessário inteirar quanto você precisa colocar. Te falo isso porque caso você compre esses kits da China você tem q ter em mente q você n vai poder fazer upgrade e q n há garantia de quanto tempo ele vai durar porque o material da placa-mãe é de caráter duvidoso.

Olha no aliexpress também os produtos, mas saiba q o processador n vem com cooler. 

 

13 horas atrás, Vinicius Henry disse:

será que um gammax 400 é suficiente para ele (é o que uso no fx6300) ?

N sei dizer ao certo, pois esse xeon tem um tdp de 85w. Contudo, o meu processador de 65w fica de boa nessa gammax aí (eu também tenho ela).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Vinicius Henry disse:

@StrawFox64 @StrawFox64 Bom pelo que eu entendi você deu a sugestão para eu comprar o kit Xeon e5 2620 com os 8gb de memória RAM (https://a.aliexpress.com/_mPaW1vf) e caso eu queira um upgrade, eu vendo o Xeon e5 2620 com as memórias do kit e coloco um Xeon e5 1620v2 no lugar dele, é isso ?

sim caso voce queira um upgrade voce faz o seguinte voce ja tem 16gb de memoria ram ae (acredito eu que seja dois modulos .-.) voce pega esses 16gb coloca nesse kit ae é vende os 8gb que no entanto são dois modulos de 4gb, so nesses modulos voce ja consegue uns 180R$ ou mais nao sei, ae depois voce pega o processador que vem no kit é vende, ae so ae voce ja ganha o suficiente para comprar outro processador tipo o que voce citou E5-1620v2 ou um E5-1650v2 o E5-1620v2 se nao me engano deve ta uns 130 na cpu store no aliexpress é o E5-1650v2 uns 350 tambem na cpu store

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...