Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar setup Intel 9ª Geração por AMD Ryzen


Posts recomendados

Bom, desde que decidi montar meu PC gamer me disseram que Intel era mais fácil de aprender e que compensava mais, porém recentemente tive outros feedbacks que a AMD é mais voltada para o desempenho gamer e é mais barata, mas a meses tudo que venho aprendendo é sobre a Intel, ou seja, sou full leiga em relação a AMD, dai queria uma ajuda pra um setup equivalente ao meu Intel porém AMD.

Meu setup: 

-Processador i5 9ºK

-placa-mãe Z390 Gaming 

-Placa de Vídeo 1660 Super


Queria um setup equivalente ou até melhor que esse ai de cima mas que não me force a vender meus rins igual quase estou vendendo para comprar o setup Intel.

 

Comprei uma memória e futuramente comprei outra identica para fazer o dual chanel e estou comprando uma fonte de 750W 80 Plus Bronze, interfere na questão de ser Intel ou AMD esses dois Hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@candynocrush olá,

Segue minha sugestão...

 

1 hora atrás, candynocrush disse:

Processador i5 9ºK

Ryzen 5 3600

 

1 hora atrás, candynocrush disse:

placa-mãe Z390 Gaming

Asrock B450 Steel Legend

 

1 hora atrás, candynocrush disse:

Placa de Vídeo 1660 Super

Pode manter

 

1 hora atrás, candynocrush disse:

750W

Não é necessário. Uma de 500w segura seu setup... Considerando o preço da Corsair que você mencionou em outro tópico, por um valor equivalente, você compra a Super Flower Leadex III (https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg?gclid=EAIaIQobChMIutiBnbzm7QIVjIGRCh05CA1MEAQYAiABEgJTgfD_BwE)

É uma fonte muito, muito boa!

 

As sugestões são baseadas em preços equivalentes, já que você não indicou o orçamento.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites