Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo baixar os drivers do site da placa-mãe primeiro?


Victor.F
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

@Math.Pi desculpe a falta de informação mas tipo eu ja instalei o win 10 agr so preciso instalar o drivers ne?e no meu caso n tenho placa de video uso ryzen 3400g

porque como eu ja instalei o win10 ele ja ta funcionando a net tem problema instalar o driver de placa ?alem de instalar o win n fiz mais nd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
4 horas atrás, Victor.F disse:

eu teria q diesinstalar os drivers q ja ta ali e instalar o da placa?

Não, basta simplesmente baixa-los e instala-los, não precisa desinstalar nada antes.

 

4 horas atrás, Victor.F disse:

e como eu uso o Ryzen 3400g e n tenho um placa de video entao devo instalar o VGA driver certo?

Não, os drivers de vídeo você deve baixar do site do fabricante da placa de vídeo, que são: AMD ou NVIDIA.

 

No seu caso, como você possui uma APU da AMD, você deve baixar os drivers do site da AMD.

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-5-desktop-processors-radeon-vega-graphics/amd-ryzen-5-1

 

Para instalar os drivers, você deve sempre seguir essa ordem:

APU ou placa de vídeo:

- Site da NVIDIA

- Site da AMD

- Ou se for um processador Intel com gráficos integrados: Site da Intel.

 

Restante: Site da placa-mãe.

Conforme dito a cima, no site da placa-mãe, você deve baixar os drivers na seguinte ordem: chipset, rede, áudio.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Windows SEMPRE instala os drivers automaticamente (99% das vezes drivers básicos para permitir o funcionamento dos periféricos), sendo que não é necessário desinstalar nenhum deles para instalar outro, basta simplesmente instalar o novo driver (e não, não dará nenhum problema).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2020 às 01:01, GabrielLV disse:

O Windows SEMPRE instala os drivers automaticamente (99% das vezes drivers básicos para permitir o funcionamento dos periféricos), sendo que não é necessário desinstalar nenhum deles para instalar outro, basta simplesmente instalar o novo driver (e não, não dará nenhum problema).

@GabrielLV ultima pergunta ,eu posso atualizar o win10 todo e ai instalar os drivers ou a insalo os drivers e depois baixo todos as atualizações do win 10? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...