Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo não inicializa


Ir à solução Resolvido por Andros Santos,

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Meu antigo computador começou a ter alguns problemas de tela azul e depois de um tempo corrompia os arquivos de inicialização e nem com CHKDSK conseguia reparar. Precisava instalar o Windows do 0. Decidi comprar um novo, porém reaproveitar algumas peças que eu tinha certeza que estavam boas.

 

Eu tinha um processador I3 (não lembro a geração) de soquete LGA1155 e 4 GB de memória RAM DDR3.

 

Comprei um I3 9100F, com uma placa-mãe Gigabyte H110M-S2V, uma memória Kingston 8GB 2400Mhz DDR4 e um SSD de 480 GB.

 

Depois que montei fui fazer os testes. Quando apertava o botão de ligar, o pc começava a rodar os coolers mas já desligava antes de inicializar. Depois de alguns testes eu decidi abrir a fonte e um terminal estava quebrado, então comprei outra fonte.

 

Quando instalei a nova fonte, o mesmo problema persistiu. E depois de alguns testes tenho o seguinte problema. O computador dá esses problemas apenas quando o processador está alimentaso. Quando retiro a alimentação do processador todos os coolers rodam normalmente. Fora que a placa-mãe não está emitindo nenhum som. Inclusive tem uns terminais machos na placa-mãe com a nomenclatura de "SPEAKER", então não sei se não tem um buzzer na própria placa e tem que comprar uma a parte pra poder emitir algum som.

 

Não tenho certeza se alguma coisa pode ter queimado ou se alguma peça pode ter vindo com defeito (o que eu acho o menos provável).

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...