Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza sem ser Formatando.


Luizuk

Posts recomendados

Tem bastante coisa desnecessaria no meu pc, maioria da pra desinstalar e pah mas sabe quando fica aquela sensação que nao ta sendo uma "limpeza" ou que nao ta fazendo tanta diferença?

 

Pensei Ccleaner, tinha visto em alguma lugar sobre EasyCleaner, MV REG CLEAN. Tenho Revo Unistaller. O que acham?
Nao sei se aqui é o local correto, a ideia é limpar meu SSD que esta sendo meu HD , SSD de 1TB , um V-NAND SSD 860 EVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo desinstalar os Apps Metro, tem o IOBIT UNSTALLER, a última versão do Revo, alguns desses desinstaladores fazem isso

Se for desktop pode desativar a hibernação, a inicialização rápida, reduzir a memória virtual, reduzir o espaço para os Pontos de Restauração para ficar apenas com uns dois pontos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Luizuk disse:

Tem bastante coisa desnecessaria no meu pc, maioria da pra desinstalar e pah mas sabe quando fica aquela sensação que nao ta sendo uma "limpeza" ou que nao ta fazendo tanta diferença?

Primeiramente: Não tente consertar o que não está quebrado.

 

A limpeza é nada mais do que uma forma de remover arquivos desnecessários do computador, sendo que muitas vezes o software do próprio Windows já é o suficiente, mas é interessante recorrer a programas mais completos como o CCleaner (prestando absoluta atenção em quais opções você está selecionando) ou verificar quais são os arquivos que mais estão ocupando espaço no seu HD usando o TreeSize Free.

https://www.jam-software.com/treesize_free

 

10 horas atrás, Luizuk disse:

 

Pensei Ccleaner, tinha visto em alguma lugar sobre EasyCleaner, MV REG CLEAN. Tenho Revo Unistaller. O que acham?

Esqueça esses limpadores, especialmente os "limpadores de registro" pois são completamente desnecessários, use a ferramenta do próprio Windows e dependendo do caso utilize o CCleaner, deixe a paranoia de lado e pare de tentar consertar o que não está quebrado.

 

 

5 horas atrás, f_neto disse:

Eu costumo desinstalar os Apps Metro, tem o IOBIT UNSTALLER, a última versão do Revo, alguns desses desinstaladores fazem isso

Esses programas não são recomendados pois muitas vezes eles não removem corretamente os arquivos dos programas que você deseja desinstalar, por exemplo programas antivírus, e nesse caso é recomendado a utilização do programa de remoção especifico do fabricante (visto que mesmo o desinstalador do Windows não irá remove-los corretamente).

https://support.eset.com/pt/kb146-desinstaladores-ferramentas-de-remocao-para-programas-antivirus-comuns-de-windows

 

5 horas atrás, f_neto disse:

reduzir a memória virtual,

Se o Windows está configurado para gerenciar o arquivo de paginação de maneira automática e ele determinou que o valor X é o necessário, então não faz nenhum sentido diminuí-lo (e dependendo do caso, isso pode gerar problemas).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...