Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gta 5 com fps alto, mas após alguns segundos ele cai drasticamente.


Posts recomendados

Olá, o meu problema basicamente está no texto, meu gta 5 roda a uns 50 60 fps, mas após uns 30 40 segundos o fps cai pra 20, 15, e apos alguns segundos  volta de novo, nao importa onde seja, o peso do mapa, sempre acontece isso, agradeço se puderem me ajudar.

 

Pc: Core i5 7200u

8Gb RAM

64 bits

Nvidia Geforce 940mx (2gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito possivelmente CPU Throttling.

 

O processador está esquentando demais e ele mesmo diminui seu desempenho a fim de diminuir a temperatura.

 

Aconselho baixar um programa chamado MSI Afterburner e monitorar as temperaturas enquanto joga.

 

Soluções: abrir o notebook para limpeza do cpu cooler, deve estar sujo, e realizar a troca da pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian Bravo Seu processador não esta aguentando o tranco, é um 2/4 enquanto o GTA V gosta de mais núcleos.

2 minutos atrás, _Gabriel V disse:

O processador está esquentando demais e ele mesmo diminui seu desempenho a fim de diminuir a temperatura.

não acho que seja thermal throtheling, pois se não ele se manteria com o desempenho baixo por mais tempo do que alguns segudnos ou minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Christian Bravo disse:

Olá, o meu problema basicamente está no texto, meu gta 5 roda a uns 50 60 fps, mas após uns 30 40 segundos o fps cai pra 20, 15, e apos alguns segundos  volta de novo, nao importa onde seja, o peso do mapa, sempre acontece isso, agradeço se puderem me ajudar.

 

Pc: Core i5 7200u

8Gb RAM

64 bits

Nvidia Geforce 940mx (2gb)

Notebook né? talvez seja a temperatura que aumenta , ai cai os clocks do processador e placa de vídeo , ai faz o fps cair , seu note está esquentando demais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

não acho que seja thermal throtheling, pois se não ele se manteria com o desempenho baixo por mais tempo do que alguns segudnos ou minutos.

Meu antigo notebook sofria de thermal Throttling e apresentava esses sintomas, caia os quadros drasticamente por +-20 segundos e voltava ao normal, não ficava um minuto estável e caia de novo... Isso no FIFA 14 pra ter ideia!

 

Acredito que se o problema do amigo ocorra em qualquer jogo, possa se considerar CPU Throttling

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Gabriel V

1 minuto atrás, _Gabriel V disse:

Meu antigo notebook sofria de thermal Throttling e apresentava esses sintomas, caia os quadros drasticamente por +-20 segundos e voltava ao normal, não ficava um minuto estável e caia de novo...

Realmente vale a pena olhar isso também;

 

1 minuto atrás, _Gabriel V disse:

 

Acredito que se o problema do amigo ocorra em qualquer jogo, possa se considerar CPU Throttling

Na verdade não, é Thermal Throteling que se chama, CPU Throteling é quando o CPU é fraco de mais para a GPU e limita o desempenho dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian Bravo

16 minutos atrás, Christian Bravo disse:

@dStroke Na tomada ou não, nao parece que fez diferença, joguei sem e com e nada mudou ainda.

Estas são as configurações que eu estou usando: 

1.PNG

2.PNG

3.PNG

@PlayerUzumaki Estou tentando mudar algumas configurações e ver se arruma, se não o problema pode ser com o notebook

Cara, aconselho que você baixe algum programa pra monitorar o uso de cada componente, tanto CPU quanto GPU (pode ser ate o MSI Afterburner como o cara ali citou) Analisando o uso de cada componente fica fácil de analisar se esta tendo algum tipo de gargalo, e se tiver, qual tipo de gargalo. Recomendo também você configurar a sua placa de vídeo corretamente no Painel de Controle da NVIDIA, verificar plano de energia etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...