Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolher gravador leitor de DVD


Posts recomendados

gravadores leitores de DVD estão saindo de linha logo deixarao de serem fabricados entao estou pensando em adquirir um drive novo leitor gravador que tambem suporte M-DISC para usar e guardar e quando necessario mas tenho duvidas: qual marca escolher? as unicas que suportam M-DISC são LG, Lite-ON, ASUS  qual modelo comprar? interno SATA ou externo USB? qual é mais forte resistente duravel?

 

futuramente quando eu for usar meus discos eu tenha o drive disponivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você gosta de disco? não existe vantagem alguma em usar disco, mas respondendo a sua dúvida, todos esses fabricantes que você citou são de renome , eu sugiro que você compre pelo menos dois de marcas diferentes e externos, dessa forma você pode espetar em qualquer pc ou note que vai funcionar a longo prazo.

mas se você quer usar pra backup , o ssd é muito mais confiável, hd de notebook tb é bem resistente , o meu já caiu do meu bolso andando de moto duas vezes, vi ele quicando pelo retrovisor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo te desencorajar, qual o sentido de ter M-Disc? Além do preço exorbitante por unidade gravável, deve ser uma tecnologia fadada ao desaparecimento como uma fita K-7.Com o barateamento da gravação/Tb de discos rígidos convencionais e mesmo dos SSD, que ficarão ainda mais baratos em futuro próximo, existem os recursos de gravação em nuvem, isso além do streamming e do próximo início do 5G, que tornará ainda mais rápido o armazenamento em nuvem.

Bom se ainda assim não se convenceu, eu optaria por uma unidade interna, isso porque os conectores USB tem se mostrado muito frágeis e portanto unidades externas muito frágeis.Só compre se tiver necessidade absoluta de portabilidade da mídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho muitas midias de DVD M-DISC com arquivos importantes nelas mas por precaução preciso comprar e guardar um drive leitor e gravador de DVD mas os internos tem mais vantagens do q os externos? a vantagem do externo é justamente praticidade para eu poder conectar no PC por fora nao sendo necessario abrir e instalar mas tem esse problema q você se referiu sem falar se futuramente os conectores SATA sumir das placas-mae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, djones71 disse:

eu tenho muitas midias de DVD M-DISC

Bom, não sei o total em Tb dessas mídias, mas o risco de um dispositivo falhar no futuro sempre existe, mesmo para um "0Km" de uso, isso porque é um dispositivo eletrônico.Um interno tem mais confiabilidade justamente por ser interno e estar com proteção do gabinete. Um externo sempre estará sujeito aos acidentes de percurso, apesar da vantagem da portabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, djones71 disse:

a maior vantagem q vejo é usar externamente por usb mas você disse q é fragil

Bom, aí é questão de opinião.O problema das portas USB é que costumam dar problema(tem vários lugares para dar pau:mais exatamente 4 pontas:a da conexão com a placa-mãe, as duas pontas do cabo e a ponta no dispositivo de DVD).Além disso, por ser portátil é alta a chance de algum acidente com a unidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, djones71 disse:

é possivel usar uma unidade interna adaptando a USB? qual a demanda de um gravador de dvd interno?

Não pelo que eu saiba, teria que procurar um adaptador(aliás é SATA ou IDE na placa-mãe?).Mas não teria sentido algum, já que como expliquei, a velocidade de leitura e gravação de uma porta USB é muito mais lenta que direto na placa-mãe (ou SATA ou IDE).

Na verdade eu já ví adaptadores SATA para USB 3.0 que devem funcionar perfeitamente tipo esses(mas só se  a unidade for SATA3 e a porta for USB 3.0)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1698679638-cabo-adaptador-sata-usb-30-hd-25-35-ssd-xtrad-xt2151-_JM#position=23&type=item&tracking_id=a6760a29-a7c0-4153-9230-f97e3cf1d84b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2020 às 19:37, djones71 disse:

eu tenho muitas midias de DVD M-DISC com arquivos importantes nelas mas por precaução preciso comprar e guardar um drive leitor e gravador de DVD mas os internos tem mais vantagens do q os externos? a vantagem do externo é justamente praticidade para eu poder conectar no PC por fora nao sendo necessario abrir e instalar mas tem esse problema q você se referiu sem falar se futuramente os conectores SATA sumir das placas-mae

Se são arquivos que não sofrem alteração constante, considere contratar um disco virtual e mandar o conteúdo para lá, imagine por exemplo a mídia estragar ou simplesmente não conseguir outra unidade gravadora quando essa deixar de funcionar.

Infelizmente estamos rendidos aqui a 1 ou 2 marcas que ainda são comercializadas por aqui e com isso os valores ficaram ainda mais descabidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2020 às 22:18, PedraX disse:

Não pelo que eu saiba, teria que procurar um adaptador(aliás é SATA ou IDE na placa-mãe?).Mas não teria sentido algum, já que como expliquei, a velocidade de leitura e gravação de uma porta USB é muito mais lenta que direto na placa-mãe (ou SATA ou IDE).

Na verdade eu já ví adaptadores SATA para USB 3.0 que devem funcionar perfeitamente tipo esses(mas só se  a unidade for SATA3 e a porta for USB 3.0)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1698679638-cabo-adaptador-sata-usb-30-hd-25-35-ssd-xtrad-xt2151-_JM#position=23&type=item&tracking_id=a6760a29-a7c0-4153-9230-f97e3cf1d84b

o q você recomenda q eu compre? primeiro o drive interno por ser mais duravel qo externo mas e o adaptador causa erros de leitura e gravação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...