Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma GT 730 precisa de uma fonte de quantos Watts reais para alimenta-la?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma gt 730, e estou em duvida de qual fonte comprar que consiga suportar ela e os outros componentes do pc, eu dei uma pesquisada e achei uma de 350W da Aerocool, porém para não se arrepender depois é melhor perguntar aos profissionais da área kkk

Alguém poderia me ajudar pf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ryan Cardeal disse:

Mas voltando ao assunto, uma fonte de 350-400W já é o suficiente para alimentar minha configuração né?

Não acha 350W de marca decente.

 

Pega no mínimo 400W.

 

Pode ir naquela de 500W que recomendei, está até mais em conta mesmo e é boa.

 

Marca boa é Corsair, EVGA(algumas), Pcyes, CoolerMaster, Thermaltake, e tem a Nidus da Pichau, além claro, daquela da Redragon ali.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Tem alguma de até 250 no máximo que sirva? porque meu pc tem uma fonte generica da seasonic de 350W, porém vou comprar um gabinete e uma placa de video e já esta na faixa de 850 reais só os 2, porém eu acho melhor comprar uma fonte melhor para evitar um risco, porém tá ***** achar alguma que se encaixe no orçamento kkkk achei uma KCAS aqui por 280, mas quando fui ver o frete tava por 108 reais kkkk tá ***** achar preço bom com qualidade 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Pelo o que eu pesquisei parece ser uma Sfx 350w, porém n sei o modelo certo porque ela foi comprada por meu pai quando a minha antiga queimou, porém ele comprou onde fazia o concerto de computador da minha cidade, isso já tem +/- uns 4 a 5 anos e até hj nunca deu mais problema, porém ela é chaveada e eu fiz um calculo da etiqueta e tava +12V por 18A e pelo o que eu vi no youtube o resultado da multiplicação desses 2 fatores dava a potencia verdadeira da fonte e só deu 216W 😕 

Será que ela suporta uma gt 730 ou uma gt 1030, pelo menos até eu juntar um dinheiro a mais para comprar uma fonte da Corsair ou uma KCAS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Cardeal As fontes chaveadas é para 110 e 220, acima disso ela pode queimar, e não tem PFC Ativo, item fundamental em fonte decente.

 

As fontes sem chaveamento é full range, funciona em tensões de 96V a 264V, e não queima se vir tensão pouco acima disso.

 

A fonte chaveada no primeiro surto vai pro lixo e leva o pc junto.

 

KCAS o mínimo é 400W.

 

350 é a linha VX, e não presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Ryan Cardeal Sim, foi inclusive uma das que recomendei e trouxe o link dela também.

 

Se puder pagar ela, vai nela, ou então pega uma da Redragon que chega a ser até mesmo melhor que a KCAS.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

 

Só precisa consultar qual iria sair melhor para o seu bolso, entre essas duas fontes.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Cardeal Não recomendo a KCAS.. baixa eficiência, problema na linha de 3.3V.. componentes de baixa qualidade se comparada a outras do mesmo preço.. não é uma boa compra, definitivamente.

A fonte da Redragon que o Elder indicou, ta no mesmo preço e é bem superior.. ( ainda leva 100W de brinde, mesmo que não vá usar).

18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

As fontes sem chaveamento é full range, funciona em tensões de 96V a 264V, e não queima se vir tensão pouco acima disso.

Nem toda fonte PFC ativo é full range.

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Cardeal Fez uma ótima escolha.

 

Corasir é boa sim, mas a linha CX não tem mais 500W, é 550W, e a CX andou tendo problemas de lote e passamos a recomendar a CV550, isso caso o seu bolso pague uma dessas, outra da Corsair que eu recomendo é a linha VS, é a mais básica da Corsair, mas é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Cardeal

A sua fonte Seasonic por acaso é essa:

 

Se for essa a fonte então fique tranquilo, pelo que vi ela se saiu muito bem nos testes. Alias, teve um outro teste que vi dela, acho que foi do teclab, e o ripple dela foi um dos mais baixos que ja testaram, melhor inclusive que fontes 80 plus gold de 700 reais...

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...