Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar a cima de 60FPS num monitor 60hz


Posts recomendados

Possuo um 22B1H monitor Full HD 60hz. Queria saber se é possível jogar a cima dos 60 FPS (mesmo que eu perceba apenas os 60hz) sem sofrer com tearing?

 

Em algumas cenas mais pesadas meu PC é capaz de empurrar 60FPS mais, mas por causa do vsync ativado o fps acaba caindo pra 57FPS por exemplo. Já testei usar vsync adaptavel ou fast sync mas com todos o tearing acaba incomodando. Há alguma outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que você vai ter não é stuttering, mas sim tearing. Rasgos horizontais na tela. Basicamente o monitor ainda não acabou de mostrar um quadro, mas a placa de vídeo já está empurrando pixels do próximo:
image.thumb.png.08dffdd5be8aae4c6f739fb6734489ec.png

Única forma de evitar o tearing é travando o fps abaixo da taxa de atualização do monitor, ou usando uma das várias tecnologias de sincronização de quadros: VSync, Scanline Sync, FreeSync/G-Sync, Enhanced Sync, Adaptative Sync, etc.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...