Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium XRI 7150


Posts recomendados

Olá, acabei de entrar no fórum e criar conta, estou com uma dúvida sobre meu notebook Positivo Premium XRI 7150, ele só tem 1 slot de memória ram e está com uma de 4gb ddr3 1600mhz e quero comprar uma no aliexpress de 8gb ddr3 1600mhz mas nos anúncios de vendas por lá existem 2 modelos, sendo uma DDR3L 8GB 1600 1.35V e outra DDR3 8GB 1600 1.5V

 

Gostaria de saber qual a correta a se comprar e se preciso descobrir mais alguma informação do meu notebook antes de finalizar a compra. Grato desde já por ter lido até aqui e se puder esclarecer minha dúvida ficarei muito agradecido por isso. valeu Galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
7 minutos atrás, Matheus Gramilik Permanhan disse:

@Tavaares00 no cpu-z e no speccy indica 1.35v mas agr a dúvida é compro a versão ddr3L ou ddr3 sem o L ?

"DDR3L é uma memória compatível com duplo de tensão SoDIMM, que suporta a operação em 1,5 V e 1,35 V. DDR3L é também compatíveis com os pinos DDR3. Memória DDR3 é compatível com uma tensão única SoDIMM, que suporta 1,5 V operação somente."

 

Vou te explicar melhor caso não tenha entendido, o que essa "frase" está explicando é que o DDR3L ele tem dois tipos de tensão "1,5 V e 1,35 V", já o DDR3 tem apenas uma única tensão "1,5 V".

 

Outra coisa, as memórias que cabem nessa sua placa-mãe são iguais as de notebook, então caso você queira usá-las um dia em um notebook que seja mesmo DDR3, irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 antes de você responder a minha última pergunta fui pesquisar e achei um vídeo no youtube mostrando a diferença e pelo que entendi a ddr3L é low o consumo ou seja 1.35v e a ddr3 sem o L é 1.5v, vou comprar a 1.35v pois como no cpu-z e no speccy indica que é essa a tensão da minha vou confiar nisso. o link que vou comprar é esse aqui dá um confere ae ( https://pt.aliexpress.com/item/32822504028.html?spm=a2g0o.cart.0.0.81733c00Bew5qY&mp=1 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Matheus Gramilik Permanhan disse:

@Tavaares00 antes de você responder a minha última pergunta fui pesquisar e achei um vídeo no youtube mostrando a diferença e pelo que entendi a ddr3L é low o consumo ou seja 1.35v e a ddr3 sem o L é 1.5v, vou comprar a 1.35v pois como no cpu-z e no speccy indica que é essa a tensão da minha vou confiar nisso. o link que vou comprar é esse aqui dá um confere ae ( https://pt.aliexpress.com/item/32822504028.html?spm=a2g0o.cart.0.0.81733c00Bew5qY&mp=1 )

Certinho, só escolher a mesma frequência e o DDR3L e prontinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...