Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9400F e GTX 1050TI upgrade para jogos e live, até R$ 3700


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Então eu tenho um pc gamer e preciso fazer alguns upgrades O QUE EU PEGO PARA MELHORAR MEU PC?

i5 9400f

gtx 1050 ti

8gb

ssd 120

hd 1 terra 

placa-mãe h310m 2.0

fonte 200W (já encomendei uma fonte de Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550)

 e pretendo gastar uns 3.700 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu tenho um pc com as seguintes config:

processador:  i5 9400f

placa de video:  gtx 1050 ti

placa-mãe:  h310m h 2 0 lga 1151

memória:  8gb ddr4

hd 1 terra 

ssd 120 da kingston

fonte:  fonte 200w

 

 irei trocar para essas seguintes peças em sequencias e me dizem o que vocês acham se vale a pena ou não e qual seria a sequencia correta para trocar

 

1- fonte corsair 550w 80plus bronze cx550

2- gtx 1650 super

3-  +8gb ddr4

4- placa-mãe asus tuf gaming b460m-plus, intel lga1200, matx

5- i5 10400k lga 1200

7- ssd 240gb
 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo vamos pensar o seguinte: você tem uma balanca e, agora, ela esta equilibrada, caso você invista em CPU você vai ter mais dinheiro pra GPU, ate uma 1660S o 9400f ainda segura, mas depois disso: nao, se você investir numa GPU com os 1k que você tem pro CPU + 1.5k da GPU ficaria 2.5k que e preco de RTX 2060 ou RX 5600XT ~ RX 5700, dai você n vai ter todo o poder de fogo da GPU, porém você conseguira jogar com resolucao e qualidade maior, entao, qual a resolucao do seu monitor e que tipo de jogo pretende jogar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

@Douglas Bertozzo , bom, no caso então é usando um emulador de Android, então sua GPU é mais que suficiente. Pode pegar então um kit processador, placa-mãe e mais memória, para ter mais folga no processamento.

 

Processador Core i5 10400F - R$ 1100 Terabyte

placa-mãe Asrock H410M-HVS - R$ 465 Submarino

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ - R$ 250 Terabyte

 

R$ 1815, e até consegue vender bem seu processador e placa-mãe atuais. Aliás, se comprar apenas mais a memória (ou nem isso rs) já deve conseguir fazer lives com o que já possui. Só configure para a placa de vídeo codificar os quadros no software e pronto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Douglas Bertozzo mds, desliga esse pc e só liga ele de novo quando trocar essa fonte, vai acabar queimando um componente e vai sair no prejuízo. Essa fonte aí com certeza está diminuindo sua performance e diminuindo drasticamente a vida util do seu hardware. COMPRE UMA FONTE URGENTE.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@Douglas Bertozzo mds, desliga esse pc e só liga ele de novo quando trocar essa fonte, vai acabar queimando um componente e vai sair no prejuízo. Essa fonte aí com certeza está diminuindo sua performance e diminuindo drasticamente a vida util do seu hardware. COMPRE UMA FONTE URGENTE.

 

 

Ele já fez tópicos em relações a fontes , já foi alertado , quando o PC queimar ele virá aqui perguntar o que ele pode fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Com base nas informações do teu setup, diria que o gargalo pode acontecer devido ao uso de memória em single channel, talvez o i5 9400F não segure a performance no jogo + live stream e tem a 1050 Ti, que teu processador deve tirar 100% dela.

Nas informações sobre seu PC consta uma fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze, então posso supor que você já adquiriu a mesma. Se ainda não adquiriu, este deve ser seu primeiro investimento. Recomendo urgentemente trocar sua fonte de 200W.

Como futuros investimentos, após trocar a fonte, eu, primeiramente, escolheria mais um módulo de 8GB de memória RAM, e, depois em trocar de VGA. Fica entre GTX 1650 Super, RX 570, RX 5500 XT e GTX 1660 Super. As 3 primeiras são praticamente equivalentes, pegaria qual eu encontrar em um valor menor. A 1660 Super é mais rápida e mais cara que essas outras, vê se teu bolso comporta o investimento nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou fazendo lives Star Wars, Fortnite e call of duty mas estou sentido que o Fortnite e Call of duty meu pc não está segurando muito bem

 

Eu tenho um orçamento de 3700r$ para melhorar meu pc é um:

 

i5 9400f

gtx 1050 ti

placa-mãe h310m h 2 0

8gb ddr4 2400mhz

ssd 240gb

hd 1 tera

fonte 200w (minha fonte de 500w 80 plus bronze da redragon chega semana que vem)

 

estava pensando em comprar 2 pentes de 8gb ddr4 3000mhz para fazer um dual channel

esperar aparecer em estoque uma placa de vídeo 1660 ou 1650

e pegar um monitor de 144hz 1 ms meu estilo de jogo é mais fps, exemplo: call of duty, fortnite e vou fazer live o que vcs acha????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo Pega a placa de vídeo e o monitor.

 

Memória ram se for pegar, vai ficar na máxima suportada pelo processador que é 2666Mhz.

 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/190883/intel-core-i5-9400f-processor-9m-cache-up-to-4-10-ghz.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...