Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 monitores para desktop gamer


Posts recomendados

Bom dia pessoal, 

Acabei de montar o meu desktop

R7 3700x + 32 gb ram + XFX 580 4gb

 

Tenho um monitor Monitor AOC 24" G2460PF - Freesync / 144hz.

Estou acostumado a usar 2 telas a do note + essa e como agora vou migrar para o desktop preciso comprar mais um monitor.

Alguém tem uma dica?

 

https://www.submarino.com.br/produto/1852794939/monitor-gamer-aoc-27-polegadas-full-hd-144hz-1ms-widescreen-hero-27g2bk?cor=Preto e Vermelho&cross docking=4&pfm_carac=aoc&pfm_index=5&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&tensão=Bivolt


Pensei em comprar esse. Será que é exagero? Ou pego algum outro nessa mesma base de valor, até uns 1600$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou uma CPU muito mais potente do que o necessário e uma GPU de entrada/mid? Não entendi a combinação, completamente desequilibrado (se der tempo, devolva ambos e compre uma combinação melhor).

 

O monitor que escolheu é bom, mas eu prefiro LG por questão de durabilidade. Outra coisa é que esse Hero tem apresentado alguns defeitos (pesquise aqui no fórum e verá). No geral, 144 Hz e Freesync são duas coisas muito desejáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você comprou uma CPU muito mais potente do que o necessário e uma GPU de entrada/mid? Não entendi a combinação, completamente desequilibrado (se der tempo, devolva ambos e compre uma combinação melhor).

 

O monitor que escolheu é bom, mas eu prefiro LG por questão de durabilidade. Outra coisa é que esse Hero tem apresentado alguns defeitos (pesquise aqui no fórum e verá). No geral, 144 Hz e Freesync são duas coisas muito desejáveis.

Então a placa de vídeo é de entrada porque no momento todas estão caras.

Em uns 2-3 meses pretendo troca-la por uma RTX 3060 sei lá

 

Qual da LG você me indicaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Sério, um Ryzen 5 3600 é muito mais do que vai precisar para jogar. 3700X é apelação e só acho justificável para aplicações profissionais. Se vai mesmo desprender essa grana toda, pelo menos invista no 5600X que é o mesmo preço, porém tem maior desempenho e é 5th gen. Uma MB como a B550M DS3H é mais que suficiente para ele por sinal, mas memórias tem que ser 3200 MHz ou mais (preferencialmente acima de 3600).

 

 

Monitor Gamer LG LED 24", HDMI/DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Ajuste de inclinação - 24GL600F-B

Monitor Gamer LG 24GL600F 24” LED Full HD - HDMI 144Hz 1ms

Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms

Monitor Gamer LG 24 Pol, Full HD, 1ms, 24ML600M-B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Sério, um Ryzen 5 3600 é muito mais do que vai precisar para jogar. 3700X é apelação e só acho justificável para aplicações profissionais. Se vai mesmo desprender essa grana toda, pelo menos invista no 5600X que é o mesmo preço, porém tem maior desempenho e é 5th gen. Uma MB como a B550M DS3H é mais que suficiente para ele por sinal, mas memórias tem que ser 3200 MHz ou mais (preferencialmente acima de 3600).

 

 

Monitor Gamer LG LED 24", HDMI/DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Ajuste de inclinação - 24GL600F-B

Monitor Gamer LG 24GL600F 24” LED Full HD - HDMI 144Hz 1ms

Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms

Monitor Gamer LG 24 Pol, Full HD, 1ms, 24ML600M-B

Então meu setup foi pensando em multi tarefas não é só gamer não.

 

 

SSD Goldenfir M2 - 512 GB

HD Seagete 2 TB 7200rpm 

placa-mãe Gigabyte GA b450m 

Processador Ryzen R7 3700x 

RAM 32gb 3200 mhz

XFX RX  580 4gb

 

Só estou aguardando a placa de vídeo chegar. 

Vou ver dentre esses qual comprar. 

O meu poderia ser até o principal para  jogar e um segundo com menor qualidade não?

Dentre esses que você citou tem algum que seria a preferência, tendo em vista a diferença grande de preço entre eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Então meu setup foi pensando em multi tarefas não é só gamer não.

Para uso cotidiano o 3600 é mais que suficiente. É o bastante para live streaming de jogos por sinal, mas vai de você. O 3700X é o tipo de CPU que eu indicaria para alguém que vai trabalhar com programas de design, edição de vídeo e similares a nível profissional.

 

38 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Só estou aguardando a placa de vídeo chegar. 

Vou ver dentre esses qual comprar. 

O meu poderia ser até o principal para  jogar e um segundo com menor qualidade não?

Dentre esses que você citou tem algum que seria a preferência, tendo em vista a diferença grande de preço entre eles?

Eu daria preferência para os que tem porta DisplayPort. O restante das especificações não são tão importantes para mim, especialmente porque não jogo competitivamente. Para quem joga assim, observar o tempo de resposta e a taxa de atualização é mais importante. Hoje eu priorizaria 144 Hz, talvez uma resolução superior a FHD, mas tudo iria depender do quanto pagaria a mais por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para uso cotidiano o 3600 é mais que suficiente. É o bastante para live streaming de jogos por sinal, mas vai de você. O 3700X é o tipo de CPU que eu indicaria para alguém que vai trabalhar com programas de design, edição de vídeo e similares a nível profissional.

 

Eu daria preferência para os que tem porta DisplayPort. O restante das especificações não são tão importantes para mim, especialmente porque não jogo competitivamente. Para quem joga assim, observar o tempo de resposta e a taxa de atualização é mais importante. Hoje eu priorizaria 144 Hz, talvez uma resolução superior a FHD, mas tudo iria depender do quanto pagaria a mais por isso.

Então falando assim um monitor bom seria esse aqui

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-lg-27gl650f-b-awz-27-led-ips-widescreen-full-hd-hdr10-hdmi-144hz-1ms/p/226553900/in/mogm/?&force=1&seller_id=magazineluiza

Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Esse é só FHD, mas já é bom. Não é topo de linha, é apenas bom. Os lugares que eu pesquisaria mais a fundo são as lojas kabum, terabyteshop e pichau. Se encontrar um modelo que goste muito, aí procure no google shopping o mesmo modelo e compare.

Esqueci de mencionar. Esse de 27" é IPS e por isso custa um pouco mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Bom dia pessoal, 

Acabei de montar o meu desktop

R7 3700x + 32 gb ram + XFX 580 4gb

 

Tenho um monitor Monitor AOC 24" G2460PF - Freesync / 144hz.

Estou acostumado a usar 2 telas a do note + essa e como agora vou migrar para o desktop preciso comprar mais um monitor.

Alguém tem uma dica?

 

https://www.submarino.com.br/produto/1852794939/monitor-gamer-aoc-27-polegadas-full-hd-144hz-1ms-widescreen-hero-27g2bk?cor=Preto e Vermelho&cross docking=4&pfm_carac=aoc&pfm_index=5&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&tensão=Bivolt


Pensei em comprar esse. Será que é exagero? Ou pego algum outro nessa mesma base de valor, até uns 1600$

Dependendo do que você quer, vale a compra. Pra mim o monitor é uma coisa muito pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, DaviPonta disse:

Dependendo do que você quer, vale a compra. Pra mim o monitor é uma coisa muito pessoal.

Então eu quero para usar como monitor secundário.

Por exemplo quando estiver jogando deixar uma live aberta ou consultar algo no google e tal.

Porque o meu atual ele já é bom para jogos

16 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Esse é só FHD, mas já é bom. Não é topo de linha, é apenas bom. Os lugares que eu pesquisaria mais a fundo são as lojas kabum, terabyteshop e pichau. Se encontrar um modelo que goste muito, aí procure no google shopping o mesmo modelo e compare.

Esqueci de mencionar. Esse de 27" é IPS e por isso custa um pouco mais caro.

Então para um monitor secundário não teria um que fosse de custo menor e sei lá 60hz seria o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Para monitor secundário eu comprei algumas unidades de um de 699 reais com ajuste de altura e rotação da LG que são sensacionais. O modelo é 22bn550y

Os links que tinha por esse preço subiram, convém pesquisar. Para tela secundária esse nível de monitor é mais que suficiente. Só recomendo que procure LG.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=117250

Melhor preço dele à vista que achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Para monitor secundário eu comprei algumas unidades de um de 699 reais com ajuste de altura e rotação da LG que são sensacionais. O modelo é 22bn550y

Os links que tinha por esse preço subiram, convém pesquisar. Para tela secundária esse nível de monitor é mais que suficiente. Só recomendo que procure LG.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=117250

Melhor preço dele à vista que achei.

Será que não pego um de 27" não? 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90224

 

Achei por exemplo esse accer aqui também

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102932

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Observe que este é ultrawide. A tela é bem mais larga e bem menos alta. Para quem joga FPS competitivamente pode ser uma boa. Jogos de carro também podem se beneficiar. Outros estilos nem tanto.

 

25 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Parece bom. Procurou reviews?

Procurei e não achei. Acer é uma boa marca hoje. Acredito que seria uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Observe que este é ultrawide. A tela é bem mais larga e bem menos alta. Para quem joga FPS competitivamente pode ser uma boa. Jogos de carro também podem se beneficiar. Outros estilos nem tanto.

 

Parece bom. Procurou reviews?

Procurei e não achei. Acer é uma boa marca hoje. Acredito que seria uma boa opção.

Então eu nem jogaria nele seria apenas para poder usar como segunda tela para ver google e stream e etc saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Entendo. Para esta finalidade eu preferiria o monitor que rotaciona que sugeri. O ato de ele pode ficar na vertical te dá mais espaço para leitura e para informação e ainda ocupa menos espaço sobre a mesa. Montei um PC com duas telas que rotacionam recentemente para uma cliente usando o secundário na vertical e ficou uma coisa linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Entendo. Para esta finalidade eu preferiria o monitor que rotaciona que sugeri. O ato de ele pode ficar na vertical te dá mais espaço para leitura e para informação e ainda ocupa menos espaço sobre a mesa. Montei um PC com duas telas que rotacionam recentemente para uma cliente usando o secundário na vertical e ficou uma coisa linda.

Então também estava pensando nessa hipótese, o meu primário (AOC Hero 24") ele pode ser rotacionado. 

Será que pago +600$ só para pegar outro dele que rotacione?

 

Olha esses outros que encontrei>

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109594

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107957

 

Estou pensando em escolher entre um desses 3

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102932

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Todos parecem bons. O Asus e o Acer tem FreeSync, mas eu iria de Asus entre os dois.

Show acho que já vou inclusive comprar ele porque até chegar vai ser junto com a placa de vídeo.

Qual cabo compro para conectar ele na XFX 580?

Eu uso no meu AOC Hero o HDMI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo Zambelli Pois é, o seu monitor atual tem DP? Se tiver compre um DP e use nele, o HDMI você usa no Asus. Caso contrário veja se a GPU vem com DVI, é a segunda opção.

http://www.aoc.com.br/suporte/monitores/monitor-gamer-hero-24-144hz-1ms-amd-freesync-g2460pf

Olha ai as especificações do meu monitor.

 

Tem 1 entrada display port ai vou comprar o cabo para ela e deixar o outro monitor com o HDMI correto? 

 

Seria esse aqui?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1545335074-cabo-displayport-x-hdmi-2m-blindado-cabo-dp-hdmi-18-metros-_JM#Ver mais formas de entrega

 

https://pt.aliexpress.com/item/4000850357868.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.1de8d244eB2dpi&algo_pvid=09b0cb72-6a37-4f7e-8785-cb529e813284&algo_expid=09b0cb72-6a37-4f7e-8785-cb529e813284-1&btsid=0b0a555616093596330444330ee906&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Tem 1 entrada display port ai vou comprar o cabo para ela e deixar o outro monitor com o HDMI correto? 

Sim, isso.

 

16 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Esse cabo é um lado DP e o outro HDMI. Não recomendo. Compre um com ambos os lados DP, de preferência versão 1.3 ou superior. Salvo engano o 1.3 já suporta FHD a 144 MHz. Se quiser um cabo que seja compatível com 4K a 144 Hz ou mais, compre o 1.4 ou superior. Realmente eu não entendo muito das versões de cabo. Na dúvida consulte o manual de seu monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...