Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa central de portão eletrônico


FlipR
Ir à solução Resolvido por Thiago Miotto,

Posts recomendados

Boa tarde, minha casa tem um portão eletrônico 292mhz bem antigo e fui comprar um controle mas só tinha 433mhz, me disseram que o 433 é bem melhor mas pra utilizar eu teria que trocar a placa central ... essa informação procede ? Andei vendo no ML e tem algumas placas de portão da Rossi e da JFL que custam em torno de 90 reais, queria saber se consigo comprar essa placa nova e só fazer o plug in play com os componentes e configurar o controle 433. 

Sou leigo nesse assunto, quem puder dar uma luz ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Adaptar é perfeitamente possível, mas a parte do plug and play será bem mais difícil.

você precisa ver, a entrada de potência do seu portão. Sensores de início e fim de curso. Provavelmente a placa nova terá as mesmas funções.

Se tiver dúvida, desmonte sua placa atual, tire fotos e poste aqui com a explicação do que entendeu e o que está com dúvida.
 


Em tempo: ainda há a possibilidade de sua placa atual poder receber uma adaptação de um módulo receptor 433, e aí você só instalará isso e manterá o restante funcionando.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...