Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa de video e placa-mãe


Posts recomendados

Oi, daqui alguns dias vou trocar minha placa de video (atualmente possuo uma 1650 4gb) para uma RTX 3060 ti fiz os cálculos na calculadora de PSU online e deu o seguinte resultado: https://outervision.com/b/TVwJtB

porém eu tava de olho em alguns modelos e gostaria de saber se a fonte aguentaria pois ela é de 600W (efic 85%) mas nas especificações está um requisito elevado (vou deixar alguns links abaixo que eu comparei porém sigo sendo muito leigo para tal)
https://www.kabum.com.br/produto/131948/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-3060-ti-8gb-aorus-master-gv-n306taorus-m-8gd < rtx 3060ti da aorus (recomendação no site é uma fonte de 650W)

https://www.kabum.com.br/produto/132528/placa-de-v-deo-evga-nvidia-geforce-rtx-3060-ti-ftw3-ultra-gaming-8gb-gddr6-08g-p5-3667-kr < rtx 3060ti da EVGA (recomendação no site é uma fonte minima de 600W)

e também gostaria de saber sobre placas-mãe alguma indicação para o setup listado (tem tudo certinho na calculadora de psu no primeiro link) a minha atual é uma h310m-k da asus prime e eu não sei se placa-mãe gasta energia/o quanto aumentaria de consumo então gostaria de indicações

 

espero ter sido claro na duvida e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guitorette disse:

fonte aguentaria pois ela é de 600W (efic 85%)

Informa marca e modelo da fonte.

 

1 hora atrás, guitorette disse:

mas nas especificações está um requisito elevado (vou deixar alguns links abaixo que eu comparei porém sigo sendo muito leigo para tal)

Normalmente essas recomendações de site de fabricante de gpu é considerando já uma configuração completa, as vezes você tem um pc que gasta pouco e não precisa ter uma fonte com uma faixa tão alta.

 

Você está totalmente correto em perguntar algo, ainda mais se está sendo leigo no assunto, conhecimento nunca é ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro @Elder Nauvirth a fonte é uma FONTE GAMEMAX GM600 SEMI MODULAR - 80 PLUS BRONZE (comprei ela faz menos de 2 meses porque a antiga queimou)
 

7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Informa marca e modelo da fonte.

 

Normalmente essas recomendações de site de fabricante de gpu é considerando já uma configuração completa, as vezes você tem um pc que gasta pouco e não precisa ter uma fonte com uma faixa tão alta.

 

Você está totalmente correto em perguntar algo, ainda mais se está sendo leigo no assunto, conhecimento nunca é ruim.

e obrigado, segundo a calculadora com o primeiro link que eu já fiz com a 3060 ti na soma, ia gastar 437w no geral mas vim perguntar porque n da pra confiar só em um site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, guitorette disse:

@L. Ribeiro @Elder Nauvirth a fonte é uma FONTE GAMEMAX GM600 SEMI MODULAR - 80 PLUS BRONZE (comprei ela faz menos de 2 meses porque a antiga queimou)
 

e obrigado, segundo a calculadora com o primeiro link que eu já fiz com a 3060 ti na soma, ia gastar 437w no geral mas vim perguntar porque n da pra confiar só em um site


Acho que uma RTX 3060ti merecia uma fonte de melhor qualidade que essa Gamemax GM600. Mas já que você comprou há pouco tempo, não faz sentido trocá-la. A potência, em tese, é suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2020 às 23:46, L. Ribeiro disse:


Acho que uma RTX 3060ti merecia uma fonte de melhor qualidade que essa Gamemax GM600. Mas já que você comprou há pouco tempo, não faz sentido trocá-la. A potência, em tese, é suficiente. 

@L. Ribeiro Muito obrigado, por via das duvidas pra uma troca futura, qual modelo você me indicaria e tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, guitorette disse:

@L. Ribeiro Muito obrigado, por via das duvidas pra uma troca futura, qual modelo você me indicaria e tensão?


Super Flower LEADEX III 650W ou XPG Core Reactor 650W. Até alguns dias atrás, ambas estavam em preços muito competitivos, por volta dos R$ 620,00. São duas fontes tier A do mercado nacional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...