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Tela Azul Kernel security check failure


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Boa tarde, meu PC está dando a mesma tela azul já faz algumas semanas. Já fiz alguns procedimentos, tais como:

Memória:

-Diagnóstico de memória do W10 ( Não deu nenhum erro);

-Limpei os contatos

HD:

-Usei HD tune e estava normal

Vírus:

-Usei o malware bytes e não achou nada

-Usei o Kaspersky e não achou nada.

Não sei o que está originando esse erro, segue aí a descrição no LOG do W10:

 

Tela Azul quando estava navegando no Edge:

 

Nome do aplicativo com falha: msedge.exe, versão: 87.0.664.66, carimbo de data/hora: 0x5fda7ff9
Nome do módulo com falha: KERNELBASE.dll, versão: 10.0.19041.662, carimbo de data/hora: 0xec58f015
Código de exceção: 0xe0000008
Deslocamento da falha: 0x000000000002d759
ID do processo com falha: 0x1fa4
Hora de início do aplicativo com falha: 0x01d6de4f1fa6a99f
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files (x86)\Microsoft\Edge\Application\msedge.exe
Caminho do módulo com falha: C:\WINDOWS\System32\KERNELBASE.dll
ID do Relatório: cd97e83c-d6ed-4360-abb5-576fb7887c94
Nome completo do pacote com falha: 
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha: 

 

Tela Azul quando estava jogando:

Nome do aplicativo com falha: csgo.exe, versão: 0.0.0.0, carimbo de data/hora: 0x5f85dfee
Nome do módulo com falha: KERNELBASE.dll, versão: 10.0.19041.662, carimbo de data/hora: 0xe6477cce
Código de exceção: 0xc06d007f
Deslocamento da falha: 0x0012a892
ID do processo com falha: 0x1ca4
Hora de início do aplicativo com falha: 0x01d6de4f5ffb4e6b
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Counter-Strike Global Offensive\csgo.exe
Caminho do módulo com falha: C:\WINDOWS\System32\KERNELBASE.dll
ID do Relatório: 06b43472-6e18-4251-917a-f1fc2084ed6d
Nome completo do pacote com falha: 
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha: 

 

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  • Membro VIP

Prezado usuário,


De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:


Marca e modelo das seguintes peças (MARCA e MODELO, não somente a capacidade):
- Processador;
- Placa-mãe;
- Memória RAM;
- HD e/ou SSD;
- Fonte de alimentação;
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
Caso não saiba essas informações, veja como descobri-las nesse tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1192565-tutorial-como-coletar-informações-sobre-seu-computador/


Preciso saber também:
- Qual é a edição e versão do seu Sistema Operacional, exemplo: Windows 10 Home v2004 (caso não souber, vá em Iniciar > Digite "winver" (sem aspas) e tecle Enter).
- Você usa algum "otimizador" ou "booster"? (Advanced System Care, Glary Utilities, AVG TuneUp, RAM Cleanup, Wise Memory Optimizer, Game Booster, etc.)? Se sim, quais?
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?


---


Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png


---


No aguardo para resolução do caso 👍

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@GabrielLV 1-Processador: Ryzen 3 2200g;placa-mãe: A320M-DGS;Memória ram ( hyperx 12gb, 1x8 e 1x4);HD seagate 1tb; Fonte 500w.

2-PC é ligado no estabilizador

3-Não uso periféricos avulsos.

4-Windows 10 20h2

5-Não uso.

6-Uso os próprios aplicativos dos periféricos, como o "Ge force Nvidia" e "Software Radeon", fora esses eu deixo o próprio Windows baixar.

7-Nunca fiz OC no PC.

 

Screenshot_31.png

Screenshot_32.png

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  • Membro VIP
2 minutos atrás, Raphael Roberto disse:

2-PC é ligado no estabilizador

Descarte-o. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

 

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:

 

https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador

 

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

 

 

 

 

 

 

 

-----

 

O BlueScreenView está informando somente uma tela azul. Você formatou o computador ou utilizou algum software de limpeza de disco?

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@GabrielLV Eu formatei recentemente, mas as 2 telas azul com o código "kernel security check failure" também ocorreu depois da formatação. Essa tela azul já estava aperecendo antes, eu já tinha feito os procedimentos que tinha em outros fóruns, só restava a opção de ter algum driver em conflito ou algo corrompido, ai eu formatei, mas continua...

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  • Membro VIP
38 minutos atrás, Raphael Roberto disse:

só restava a opção de ter algum driver em conflito ou algo corrompido, ai eu formatei, mas continua...

Leia:

 

Como a print enviada por você está indicando o código "MEMORY_MANAGEMENT", começaremos fazendo um diagnóstico de memória RAM (o do próprio Windows precisa ser configurado antes de ser utilizado, do contrário ele fará um teste básico de poucos minutos que muitas vezes não detecta nada, e mesmo assim, eu o considero ineficiente).

 

 

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@GabrielLV Desculpa a demora, estava próximo do ano novo...

O PC deu aquela tela Azul novamente com o mesmo código "Kernel security check failure", abri o BlueScreenView e ele não estava lá.

Fui dar uma olhada no LOG e tinha 2 erros e a tela azul ocorreu 1 segundos após esses erros. Segue aí:

 

Fiz o procedimento que você pediu, limpei as memórias com a borracha e os slots da placa-mãe, após isso executei o programa e não identificou nenhum erro, segue as imagens:

 

Obs: Não deu para colocar 8 passos, o limite foi 4 pois é uma versão free.

Obs²: Valeu pela informação sobre o estabilizador, não irei usar mais. Pretendo comprar um nobreak para ficar mais safe.

 

 

 

Screenshot_34.png

Screenshot_35.png

teste.JPEG

teste2.JPEG

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  • Membro VIP
13 horas atrás, Raphael Roberto disse:

Obs²: Valeu pela informação sobre o estabilizador, não irei usar mais. Pretendo comprar um nobreak para ficar mais safe.

---

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

 

2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic: 
https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=en&p=3
Abra-o, selecione seu HD e faça o teste rápido (pode levar alguns minutos). Após a conclusão dos testes, veja se foi indicado algum erro, após isso clique no ícone da folha ao lado de "to View SMART data", tire uma print e poste aqui.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)

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  • Membro VIP

Tudo OK. Podemos descartar a possibilidade de ser um problema de memória RAM ou de HD/SSD, porém ainda precisamos descobrir o que está causando a tela azul e porque os logs não estão sendo gerados.


1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )
 

---

 

Após isso, a próxima vez que uma tela azul for gerada, veja se algum log será gerado.

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  • Membro VIP

Analisando os arquivos, aparentemente a causa do problema é algum software da Kaspersky ou da Razer.

 

Quais programas você utiliza dessas duas empresas (além do antivírus da Kaspersky)?

Qual exatamente é o seu antivírus (Security Cloud Free, Personal, Total Security, etc)?

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@GabrielLV Da Razer eu não uso nenhum software , antes eu tinha o "Razer Synapse". Atualmente o que tem deles é o driver que o próprio Windows baixou para o periférico funcionar.

Da Kaspersky eu só uso o antivírus mesmo. Não sei dizer exatamente qual é, comprei esse: https://www.kabum.com.br/produto/98810/kaspersky-antiv-rus-2020-1-pc-digital-para-download

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  • Membro VIP

Faça o seguinte:

 

Desinstale o Kaspersky com esse software:

https://support.kaspersky.com/common/uninstall/1464

 

Tente utilizar somente o Malwarebytes (e o Microsoft Defender, que será automaticamente ativado pelo próprio Windows) e veja se os problemas persistem.

 

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  • Membro VIP
  • Solução

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo (no seu caso, NVIDIA), utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Após esse teste, se o problema persistir, isso indica que o responsável não era o driver de vídeo.

Independente do resultado, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali o driver mais recente.

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  • 2 anos depois...

@Raphael Roberto olá Raphael tudo bem? Amigo deixa eu te perguntar, você não retornou aqui ao fórum sobre esse seu problema, mas conseguiu resolver mesmo com a desinstalação do driver de vídeo? Estou com o mesmo problema (curiosamente também uso o Kaspersky  anti vírus) e minha placa é uma 3060. Usar sem os drives resolveu? Era algum problema com a placa?

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  • 10 meses depois...

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