Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor digital não da video


Gatomor

Posts recomendados

então gente, fiz meu técnico de eletrônica e terminei  ele a 1 ano atrás, sabendo disso minha família começou a querer me desafiar 
dito isso me vieram com a ideia de que se eu realmente soubesse o que eu estudei, poderia arrumar as coisas aqui de casa logo me arranjaram um conversor digital que não da vídeo e mandaram eu dar um jeito 
eu olhei o dito cujo porém, não tenho nenhuma experiência em manutenção, queria saber se tem algum... digamos, "passo-a-passo" pra eu poder encontrar a causa do defeito
eu abri, verifiquei a a placa e até então n tinha nenhuma peça fora do lugar, oxidada ou derivados 
o modelo é isdbt Terristrial 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esses aparelhos de baixo custo e quase impossíveis de achar peça ou mesmo um esquemático, basicamente as tentativas de conserto se resume a checar a fonte de alimentação, se a mesma estiver funcionando 100% e entregando as tensões pra placa então o defeito é na placa do conversor e o conversor vai pro lixo, se quiser fazer mais testes, teste os reguladores de tensão na placa, se for um simples regulador queimado ate vale o trabalho de conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Gatomor disse:

terminei  ele a 1 ano atrás, sabendo disso minha família começou a querer me desafiar 

7 horas atrás, Gatomor disse:

a ideia de que se eu realmente soubesse o que eu estudei, poderia arrumar as coisas

Já pensou se você tivesse se formado em neuro cirurgia ? 🤪

 

7 horas atrás, Gatomor disse:

me arranjaram um conversor digital que não da vídeo e mandaram eu dar um jeito 

De cara te deram uma pedreira. Poderiam te dado um ferro de passar, secador de cabelo ou do gênero.

 

7 horas atrás, Gatomor disse:

"passo-a-passo" pra eu poder encontrar a causa do defeito