Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor digital não da video


Gatomor

Posts recomendados

então gente, fiz meu técnico de eletrônica e terminei  ele a 1 ano atrás, sabendo disso minha família começou a querer me desafiar 
dito isso me vieram com a ideia de que se eu realmente soubesse o que eu estudei, poderia arrumar as coisas aqui de casa logo me arranjaram um conversor digital que não da vídeo e mandaram eu dar um jeito 
eu olhei o dito cujo porém, não tenho nenhuma experiência em manutenção, queria saber se tem algum... digamos, "passo-a-passo" pra eu poder encontrar a causa do defeito
eu abri, verifiquei a a placa e até então n tinha nenhuma peça fora do lugar, oxidada ou derivados 
o modelo é isdbt Terristrial 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esses aparelhos de baixo custo e quase impossíveis de achar peça ou mesmo um esquemático, basicamente as tentativas de conserto se resume a checar a fonte de alimentação, se a mesma estiver funcionando 100% e entregando as tensões pra placa então o defeito é na placa do conversor e o conversor vai pro lixo, se quiser fazer mais testes, teste os reguladores de tensão na placa, se for um simples regulador queimado ate vale o trabalho de conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Gatomor disse:

terminei  ele a 1 ano atrás, sabendo disso minha família começou a querer me desafiar 

7 horas atrás, Gatomor disse:

a ideia de que se eu realmente soubesse o que eu estudei, poderia arrumar as coisas

Já pensou se você tivesse se formado em neuro cirurgia ? 🤪

 

7 horas atrás, Gatomor disse:

me arranjaram um conversor digital que não da vídeo e mandaram eu dar um jeito 

De cara te deram uma pedreira. Poderiam te dado um ferro de passar, secador de cabelo ou do gênero.

 

7 horas atrás, Gatomor disse:

"passo-a-passo" pra eu poder encontrar a causa do defeito

como já mencionou o amigo @F4b10 , o máximo que conseguirias é medir algumas tensões nos reguladores. Caso falte alguma, meça curtos geralmente entre vcc e gnd. Caso tenha a 'sorte' de sê-lo, aplique uma mesma tensão de fonte externa com mais corrente mas com um resistor de potência em série: com o curto o resistor obviamente deve aquecer. Na menor escala do multímetro, meça agora a tensão entre vcc e gnd em cada par de pontos na placa. Onde estiver mais próximo de zero, estará mais próximo o curto. Também pode usar o tato: peça causadora da maior corrente (ou curto) tende a aquecer +.

🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 31/12/2020 às 06:23, .if disse:

Já pensou se você tivesse se formado em neuro cirurgia ? 🤪

 

De cara te deram uma pedreira. Poderiam te dado um ferro de passar, secador de cabelo ou do gênero.

 

como já mencionou o amigo @F4b10 , o máximo que conseguirias é medir algumas tensões nos reguladores. Caso falte alguma, meça curtos geralmente entre vcc e gnd. Caso tenha a 'sorte' de sê-lo, aplique uma mesma tensão de fonte externa com mais corrente mas com um resistor de potência em série: com o curto o resistor obviamente deve aquecer. Na menor escala do multímetro, meça agora a tensão entre vcc e gnd em cada par de pontos na placa. Onde estiver mais próximo de zero, estará mais próximo o curto. Também pode usar o tato: peça causadora da maior corrente (ou curto) tende a aquecer +.

🙂

desculpa demorar tanto para voltar ao topico, muito obrigado pelas orientações, vou ver o que consigo e assim que puder atualizo de novo

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...