Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema video onboard monitor vga


Posts recomendados

Fiquei sem placa de vídeo e precisei usar gráfico onboard, como a placa-mãe só tem porta DisplayPort e HDMI, e meu monitor sendo VGA, precisei de um adaptador HDMI>VGA.

Usando o monitor com adaptador, ao iniciar, até desaparecer a logo da Dell, tem vídeo, depois disso(que supostamente iria aparecer meu usuário) o monitor perde sinal(computador continua ligado). Se eu conecto diretamente na TV(único dispositivo hdmi que tenho) usando um cabo HDMI, o vídeo vai estar funcionando perfeitamente.

Achei que seria algum problema com drivers, logo desinstalei tudo usando o DDU, percebi que usando os drivers básicos da Microsoft, dava vídeo no monitor com adaptador sem problemas, o problema retorna ao instalar os drivers da Intel HD Graphics 4600.

Existe essa de "intel hd4600 não tem suporte a monitor vga"?

Pode ser o adaptador? Da vídeo usando driver básico da Microsoft até na resolução 1440x900, não sei se o problema pode estar nele...

Por enquanto não tenho outro adaptador para testar.

 

Obrigado desde já!!

 

configuração do pc:

i7 4790

2x4gb 1600

Mobo Dell 0KWVT8

Monitor Proview XP911AW 1440x900

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leal006 eu nao estava conseguindo video, por estar utilizando um cabo conversor, essa é a questão. Apenas troquei de cabo e funcionou.

Conversor deve ser evitado... Existem como forma de gambiarra para fazer funcionar algo que não está como deveria... E isso pode causar erros

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...