Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU oscilando muito. Asus X510UR


WTFgamers

Posts recomendados

Olá pessoal.

Venho passando por um problema em meu notebook esse mês. Basicamente ele oscila muito o uso da CPU e dos demais componentes de modo bem estranho. O notebook tem 2 anos de uso, sendo que essa semana fiz um upgrade de 8gb de RAM e um SSD no qual o windows está atualmente instalado. O problema se apresentou mais frequente nos últimos dias fazendo com que eu deixasse de usá-lo por receio de queimar. Segue o link do vídeo que upei no YTB.

OBS:

1 - Não consigo acessar a BIOS do computador de forma alguma. Fiz o processo de formatação com a instrução de um vídeo que achei no YouTube. 

2 - A temperatura dele chegou a bater 97 graus esses dias, o que leva a crer que seja urgente a necessidade de troca de pasta térmica e afins. Porém esse problema do vídeo acontece também quando a temperatura está sobre controle.

Qualquer auxílio é bem vindo na solução do problema. Muito obrigado 😊

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de formatar, você instalou os drivers?

Tem algo estranho também com o Opera, usando muito do processador, logo quando abre o gerenciador de tarefas ele cai o uso, da pra ver bem no inicio, o mesmo no discord:

image.png.8ffa30fafccaa26cd4ee6d881e5905c9.png

 

o que voce instalou no notebook? baixou algum torrent, programa crackeado, ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Lopes Marques Entao.. atualizei o windows mas não totalmente os drivers (baixei alguns do próprio site da Asus). Em relação ao opera, é como se ficasse apertando o botão F5 a todo instante. Inclusive, antes de abrir o gerenciador de tarefas, acreditei que o problema poderia ser do teclado no notebook, porém não é. Quanto aos programas instalados são todos originais. Deixei alguns mais pesados no SSD e apenas um jogo da Steam no HD.

Eu acredito que seja algum problema de Hardware, apesar de achar estranho não conseguir abrir a BIOS dele com o F2 (já verifiquei e realmente é essa tecla).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...