Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus TUF Gaming B550M-Plus ou Asus ROG Strix B450-F


Posts recomendados

boa noite galera, comprei recentemente um 5600x e preciso comprar uma placa-mãe, pesquisei bastante e encontrei 2 que parecem ser boas para minha situação. Mas estou meio perdido, queria saber a opinião de vocês sobre qual das duas pegar, ou se devo pegar outro modelo   

Meu setup: 

ryzen 5 5600x

fonte EVGA 650W 

Placa de vídeo GTX 1050ti (pretendo fazer um upgrade para RTX 3060ti ou 3070) 

2x8gb 3200mhz 

1t ssd sata

(pretendo colocar 1 nvme)

 

https://www.kabum.com.br/produto/97706/placa-mãe-asus-rog-strix-b450-f-gaming-amd-am4-atx-ddr4?gclid=CjwKCAiA57D_BRAZEiwAZcfCxYu7v4a44iMEhP53YZV-Cc2OobnwjJsJ9AyaIKrr9cNY-d_Eeu2L7xoCDkQQAvD_BwE

 

https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, João Miguel Silva Pinto disse:

@RS Faria Se atualizar a bios da b450 ela funciona com o 5600x 

Sim. Mas vai precisar pagar pelo serviço. A não ser que seja daquelas placas que atualizam sem processador.

Mesmo assim, iria no socket mais novo, com toda a tecnologia que ele traz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@João Miguel Silva Pinto

 

Já tem BIOS disponível?? Honestamente, não tô ciente dessa coisas, pois a AMD falou que seria só em janeiro/21, mas parece que tá todo mundo furando isso..

 

Se tiver, aí já acho vantagem pra B450..

Sim, a maioria das B450.

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Se tiver, aí já acho vantagem pra B450..

É, se for comparar os modelos em especial, a ROG tem muito mais recurso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Miguel Silva Pinto Sem olhar o que os outros disseram.... Darei minha opinião.

 

Vá de B550, pois o suporte a 5º geração é oficial da AMD, além da Asus TUF ter suporte extraoficial até 1º geração dos Ryzen, pois a mesma tem uma BIOS gigante de  256MB.

Recomendo TUF Por mais 1 motivo, duram mais pois são mais testadas que a linha ROG.

 

... Mas tem um porém... Vejo relatos que os novos DR. MOS, que acredito serem usados nessa placa, tem uma chance maior que queimar o processador em relação aos Mosfets antigos (mas os antigos também tinha uma chance de queimar o processador), Mas eu mesmo pretendo compra uma TUF, pois qual a chance de um Mosfet entrar em curto (10 anos?)?

 

Considerando tudo que citei ... vá de TUF, TUF é Best.

 

OBS: Os novos DR. MOS economizam muito mais energia que os antigo. Cerca de 10 a 30W +-. Minha opinião pelos testes que ví.

 

Vou nessa tenho que sair e buscar parentes. Estou isolado a 1 mês para buscar minha tia de 80 Anos, Boas festas e feliz ano novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...