Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando depois de 5 horas de uso


Posts recomendados

Olá, gostaria de ajuda com meu computador, ocorre que ele está se desligando depois de umas 5 horas ligado, e só depois de algumas horas que eu consigo liga-lo, toda vez que tento antes dessas horas, ele vai iniciar o windows, e a fonte desliga o cooler dela, e depois de alguns segundos, o computador morre. quando eu ligo, dura algumas horas, porém ao eu colocar o ventilador ao lado da fonte, ele dura um tempinho mais. verifiquei as temperaturas da placa-mãe, do processador, e da placa de vídeo e estão consideravelmente boas

Placa de vídeo:70Graus jogando

Processador:51Graus jogando

placa-mãe:55Graus jogando

Gostaria de saber se pode ser superaquecimento da fonte, pois eu tirei as almofadinhas que tapavam ela para ela não pegar poeira, pois estavam muito sujas (isso a quase 2 anos). Estou com o computador a cerca de 3 anos, troquei a placa-mãe a 3 meses pois deu problema que não valia a pena ser consertado :c 

 

PS:Minha fonte é uma EVGA 450 + 80 PLUS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser só um problema no cooler da fonte. Talvez saia mais barato do que trocar a fonte. Você vai pagar +300 reais em uma fonte decente hoje. E talvez não resolva o problema.

Prenda um cooler na fonte, onde está o cooler dela, ventilando pra dentro. Veja se ela para de desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi com e sem ventilador da quase a mesma temperatura, uns 3 de variação na placa de vídeo e no processador, o ventilador está atrás do pc, resfriando apenas a fonte. e a minha fonte não tem como ver a temperatura infelizmente. e a minha fonte, está aclopada no pc, não dando pra ver se ela está girando ou não ela está naquela partizinha la de baixo, vou deixar um print onde fica exatamente.

lado-gabinete-gamer-nzxt-ca-h210i-branco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Loader105x , rapaz, 5h de jogo é muita coisa hein, tá viciado mesmo (kkkkkkkk), bem, como o @Math.Pi mencionou, o interessante era você verificar sua fonte de alimentação, não tem o porque complicar isso, basta remover ele do local (se for o caso) e verificar o cooler dela... no meu entendimento, você tem um problema com ela, visto que você usa muito seu equipamento de modo mais forte e isso causa sim desgaste de peças... se você não tem condições de ver isso sozinho, leve à um profissional de informática para resolver seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...