Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga mais e cheiro de queimado na fonte Aerocool KCAS 500W


Lucasga
Ir à solução Resolvido por donzmaker,

Posts recomendados

Fala galera, a dois dias de terminar o ano fui ligar o pc assim q eu acordei e ele não deu sinal de vida. Não fazia barulho, as ventoinhas não saiam do canto e nem o leds acenderam. Fiz uma limpeza nele e nada. Depois de insistir um pouco e trocar de tomada, quando fui ligar ele ligou os leds e as ventoinhas giraram por cerca de 1 segundo, até que fez um barulho estranho e desligou. Senti um cheiro de queimado vindo do gabinete e não liguei mais. Gostaria da ajuda de vocês pra tentar entender o que pode ter acontecido, o meu PC é ligado num filtro de linha indicado pelos membros do clube e nada adverso parece ter acontecido com ele durante a noite. A fonte simplesmente morreu? Tem risco de eu precisar trocar mais do que so a fonte/?

Fonte: 500W 80Plus e PFC Ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucasga disse:

Fala galera, a dois dias de terminar o ano fui ligar o pc assim q eu acordei e ele não deu sinal de vida. Não fazia barulho, as ventoinhas não saiam do canto e nem o leds acenderam. Fiz uma limpeza nele e nada. Depois de insistir um pouco e trocar de tomada, quando fui ligar ele ligou os leds e as ventoinhas giraram por cerca de 1 segundo, até que fez um barulho estranho e desligou. Senti um cheiro de queimado vindo do gabinete e não liguei mais. Gostaria da ajuda de vocês pra tentar entender o que pode ter acontecido, o meu PC é ligado num filtro de linha indicado pelos membros do clube e nada adverso parece ter acontecido com ele durante a noite. A fonte simplesmente morreu? Tem risco de eu precisar trocar mais do que so a fonte/?

Fonte: 500W 80Plus e PFC Ativo

QUal modelo da fonte ? qual modelo do filtro de linha?

havia sinais de explosao na tomada? a fiação está boa e bem dimensionada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzomaker Fiz um teste com ela desconectada do PC. Aquele do clip de papel. Vi uma faisca saindo de dentro, e o barulho como se estivesse fritando algo, e o cheiro de queimado subiu de novo. Pelo menos agora tenho certeza de que é a fonte, será que pode ser um inseto como uma formiga que acabou queimando dentro da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucasga disse:

@donzomaker Fiz um teste com ela desconectada do PC. Aquele do clip de papel. Vi uma faisca saindo de dentro, e o barulho como se estivesse fritando algo, e o cheiro de queimado subiu de novo. Pelo menos agora tenho certeza de que é a fonte, será que pode ser um inseto como uma formiga que acabou queimando dentro da fonte?

difícil saber. Provavelmente a fonte foi pro saco

Geralmente eu aconselharia não mexer nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucasga disse:

@donzomaker Fiz o teste com a fonte de um amigo e o pc inicializou, não sei se houve danos a placa-mãe porque apenas inicializei. Você acha que vale a pena tentar arrumar alguem para tentar consertar ou já comprar outra fonte? Alguma recomendação até 500 reais?

Qual teu setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lucasga disse:

@donzomaker Ryzen 5 3600/ A320M/ 16gb de ram/ RX 580 8gb. Tenho 2 hds e 1 ssd

Olha se você quer uma fonte de ótima qualidade eu te indicaria essa mesmo seu PC não precisando de uma fonte de 550W

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

 

Ao que tudo indica o preço das fontes em 2021 continuarão altos em relação ao pré-COVID19 então tem essa outra boa opção

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113586

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...