Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio do PC não funciona


Posts recomendados

Bom galera meu problema é o seguinte comprei um ssd e formatei meu pc e instalei o windows nele pra melhorar e tal ja avia formatado antes e tudo ocorria normalmente ate que dessa vez depois de formatar e instalar todos os drivers da minha placa-mãe(Asrock A320M-HD) e os drivers de video da minha placa de video (RX580) dai quando plugo as entradas do fone P2 tanto na entrada frontal como na da placa-mãe nenhuma esta funcionando ja desistalei e instalei os drivers e nada da certo ja reinstalei o windows pra ver se era o problema mais nada também e o seguinte se aumentar o volume do fone no maximo ou ate de outros aparelhos q testei fica um chiado enorme principalmente quando mexe o mouse fica mais forte tipo e pelo cabo hdmi sai o som normal pois uso uma TV no pc. Antes de formatar o pc o audio funcionava tudo normal ja pesquisei pra ver se achava algo parecido ate achei mas nada do que vi mandando fazer deu certo.
Se alguem poder me ajudar nessa ai agradeço de coração pois moro em cidade pequena e não tem tecnico aqui apenas em cidades vizinhas.

Ta sendo horrivel pois gosto de jogar e não estou conseguindo por esse problema.
Desde já se alguem conseguir me ajuda OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente os drivers que você instalou está tendo problemas para gerenciar as saídas P2. Vá no gerenciador de dispositivos >> Controlador de som >> botão direito no driver >> propriedades >> Detalhes >> Id de hardware no bloco de opções localizados acima da caixa de texto >> copie a primeira linha onde terá provavelmente um código que inicia com PV2... >> Cole no seu navegador que irá aparecer sites para baixar o driver específico para o seu hardware.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que nesse site ele pode ter te direcionado ao drive certo mais para o modelo de computador errado, e ao invés de tentar instalar por arquivo setup.exe, procure um site que te disponibilize os drivers em arquivos ( arquivos Dll e de sistema). Para instalar esses drivers, copie todos os arquivos >> tecle em windows+R >> digite Temp >> crie uma pasta com qualquer nome nessa pasta >> cole os arquivos nessa pasta >> na barra de endereço do gerenciador de arquivos, click com o botão direito e copie o endereço >> vá para o gerenciador de dispositivos >> clique em botão direito do driver de som >> clique em atualizar >> na janela que se abre click em buscar por drivers nesse computador >> na barra de endereços, de um duplo click sobre ele e cole aquele endereço >> click em avançar >> reinicie o computador. Se mesmo assim não funcionar procure ver se com o Windows 7 o problema mesmo assim persiste. Se mesmo assim o problema permanecer há a possibilidade de haver algum problema nas saídas de som ou no chip responsável por gerenciar o áudio do computador.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Luiz Pereira Mano fiz aqui mais continuou na mesmo valeu pela ajuda ai.

Você acha que pode funcionar algum fone ou alguma plaquinha de audio usb?

porque pra min instalar o 7 aqui agr ia ser meio complicado provavelmente eu acho que deve ser as entradas que deixaram de funcionar tanto a do gabinete quanto a da placa-mãe por isso a pergunta se um fone usb ou uma placa de som resolveria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lucas Teodoro disse:

@Victor Luiz Pereira Mano fiz aqui mais continuou na mesmo valeu pela ajuda ai.

Você acha que pode funcionar algum fone ou alguma plaquinha de audio usb?

porque pra min instalar o 7 aqui agr ia ser meio complicado provavelmente eu acho que deve ser as entradas que deixaram de funcionar tanto a do gabinete quanto a da placa-mãe por isso a pergunta se um fone usb ou uma placa de som resolveria o problema.

Creio que sim, a placa de som é certeza.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre o controlador de som e printa o que aparece. Verifique no BIOS as configurações disponíveis para os dispositivos de áudio. Outra coisa, não recomendo absolutamente que saia procurando qual arquivo em qualquer site, principalmente se for DLL. Baixe somente do site do fabricante. O risco de vírus é enorme. Cuidado. O que pode estar faltando será encontrado no site da Realtek ou no da ASRock. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...