Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu jogo não quer rodar em 240hz mesmo tendo um monitor que suporte?!


Pietro Furlan
Ir à solução Resolvido por Brc,

Posts recomendados

Olá gente do Clube do Hardware, tudo bem?!

Galera eu estou com um problema e uma dúvida... Eu tenho um monitor de 240hz, portanto estou com um problema apenas em relação ao jogo Fortnite!!!

Outros jogos, como CS e R6 eu consigo rodá-los em 240hz sem nenhum problema, apenas adicionando a opção de inicialização pela Steam.

No entanto, o Fortnite não abre o jogo em 240hz. Já até mesmo realizei a alteração nas configurações de exibições do Windows para colocar em 240hz. Vou mostrar abaixo todo o processo...

 

01.thumb.jpg.13df1df8721bfff5816a586d50dc075b.jpg

 

1- Conforme na imagem acima, não aparecia a opção 240hz para mim realizar a alteração, então eu fiz o seguinte:

 

02.thumb.jpg.e128f3f639b717fb598faa7624bc7ff2.jpg

 

2 - Eu realizei a troca da resolução pelo próprio painel de controle de gráficos da Intel (conforme imagem acima) e selecionei para rodar em 240hz...

 

03.thumb.jpg.4839a4c91d89bd97824d01928e5f01ea.jpg

 

3 - Fui conferir novamente nas configurações de exibições do Windows (imagem acima) e lá estava o 240hz!!! No mais, o meu próprio monitor demostra que está rodando nessa frequência:

 

04.thumb.jpg.70dfe4573ec2a938748f5b3cfc13020c.jpg

 

4 - Agora que vem o problema.... O Windows estava rodando no monitor a 240hz, mas quando eu abri o jogo, houve a alteração para 60hz novamente conforme demonstra a imagem abaixo:

 

05.thumb.jpg.1a1dcdd2181a779cf93621d8d53bf949.jpg

 

Meu notebook é um Acer modelo A515-51G! Possui os seguintes componentes:

-Intel Core i5-7200U

-8GB de RAM

-NVidia GeForce 940MX

 

Enfim, não consegui rodar o Fortnite em 240hz mesmo depois de ter elaborado o processo acima... motivo este que me trouxe até o presente fórum em busca de ajuda!

Se alguém conseguir me ajudar ficarei muito grato!

 

Agradeço desde já!

Pietro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pietro Furlan disse:

@Victor__ Com a configuração de jogo que estou usando ele roda em média de 60 a 100 FPS.

Com sua configuração você NUNCA vai conseguir 240hz no Fortnite mesmo com tudo no ultra low. Para você ter um monitor de 120, 144, 165, 244hz é necessário que seu PC entregue a mesma taxa de FPS que o hz do seu monitor, só assim você consegue "usufruir" completamente do monitor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2021 às 07:49, IgorAlexandre disse:

Com sua configuração você NUNCA vai conseguir 240hz no Fortnite mesmo com tudo no ultra low. Para você ter um monitor de 120, 144, 165, 244hz é necessário que seu PC entregue a mesma taxa de FPS que o hz do seu monitor, só assim você consegue "usufruir" completamente do monitor. 

Creio que a questão seria o monitor não estar em 240Hz ao abrir o jogo, não exatamente a quantidade de FPS gerada pelo PC.

 

@Pietro Furlan

Alguns jogos possuem opções gráficas que permitem a mudança da taxa de atualização do monitor. Confira se dentro do jogo está setado com 60Hz e tente mudar. Rodar em tela cheia ou em janela também pode fazer a diferença nesta questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1- você colocou o Windows pra 240hz. Ok

2- o monitor é outra configuração e ele está setado a 60hz. aí mora o problema, tem de ver se ele vai até 240hz, senão não adianta colocar o Windows pra 240hz

3- para jogos de tiro vale a pena rodar fps ilimitado mesmo seu monitor não conseguindo acompanhar. Diminui um pouco o input lag...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2021 às 07:49, IgorAlexandre disse:

Com sua configuração você NUNCA vai conseguir 240hz no Fortnite mesmo com tudo no ultra low. Para você ter um monitor de 120, 144, 165, 244hz é necessário que seu PC entregue a mesma taxa de FPS que o hz do seu monitor, só assim você consegue "usufruir" completamente do monitor. 

Então, eu só não entendo o porque que outros jogos eu consigo rodar em 240hz mesmo eles não chegando a 240 FPS. O problema de não chegar essa frequência o monitor então seria do fps??

4 horas atrás, Lost Byte disse:

Creio que a questão seria o monitor não estar em 240Hz ao abrir o jogo, não exatamente a quantidade de FPS gerada pelo PC.

 

@Pietro Furlan

Alguns jogos possuem opções gráficas que permitem a mudança da taxa de atualização do monitor. Confira se dentro do jogo está setado com 60Hz e tente mudar. Rodar em tela cheia ou em janela também pode fazer a diferença nesta questão.

Então, ele só não fica em 240hz quando eu abro o jogo. Não consegui achar nenhuma opção dentro do jogo que mudasse a taxa de atualização do monitor... x.x

Eu vou tentar mudar a resolução dentro do jogo ou mudar para modo janela e já atualizo aqui! Obrigado.

3 horas atrás, Brc disse:

1- você colocou o Windows pra 240hz. Ok

2- o monitor é outra configuração e ele está setado a 60hz. aí mora o problema, tem de ver se ele vai até 240hz, senão não adianta colocar o Windows pra 240hz

3- para jogos de tiro vale a pena rodar fps ilimitado mesmo seu monitor não conseguindo acompanhar. Diminui um pouco o input lag...

Em relação ao monitor, ele é de 240hz, e na quarta e quinta imagem ele mesmo, através de seu menu, mostra que esta rodando em nessa frequência, portanto, quando abro o jogo o monitor demonstra 60hz novamente 💔

Eu vou tentar colocar a opção de fps ilimitado! Obrigado.

 

 

Galera, passando aqui para atualizar!!! Graça a ajuda do pessoal aqui no post eu consegui efetuar a troca para 240hz do monitor dentro do jogo! Para resolver o problema, fiz apenas uma coisa que na verdade foi bem simples, eu efetuei a troca do fps para ILIMITADO dentro do jogo, e, isso funcionou!!

resolvido.thumb.jpg.a960a94def1cc01eb6e53402de55c981.jpg

 

A todos que responderam, eu fico grato pelo tempo disponibilizado para me ajudar!

 

Obrigado.

Pietro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...