Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com pinos dos conectores das placas de vídeo rtx 3000


Posts recomendados

Bom dia. Comprei uma placa de vídeo Gigabyte rtx 3070 vision oc 8gb pela kabum e ao tentar instalar ela no meu computador tive dificuldade em colocar o conector de 8 pinos da fonte na placa. Observei que a dificuldade estava acontecendo pois o conector da placa estava com um dos pinos um pouco torto. Fiquei preocupado e pesquisei se alguém tinha se deparado com o problema em fóruns internacionais e vi que era um problema que muitos estavam enfrentando com os modelos da gigabyte rtx 3000, inclusive a gigabyte chegou a se pronunciar assumindo a falha em alguns modelos e dizendo que iriam realizar a troca dos conectores defeituosos. Vou postar aqui alguns dos links dos fóruns que as pessoas comentaram sobre o problema. https://www.reddit.com/r/gigabyte/comments/j2uf7p/gigabyte_rtx_3080_gaming_oc_problems/
https://tekdeeps.com/gigabytes-geforce-rtx-3000-card-is-pulled-with-substandard-power-connectors/
https://www.overclockers.co.uk/forums/threads/3080-3090-3070-gigabyte-eagle-gaming-oc-vision-power-connector-concerns.18900176/
Como o pino da minha placa estava apenas um pouco torto impedindo a conexão da fonte eu fiz um pequeno ajuste nele com a chave de fenda de cabeça chata e consegui encaixar o conector (aparentemente o conector encaixou perfeitamente depois do ajuste). Ao ligar a placa não observei nenhum problema e por enquanto tenho tido uma ótima experiência com ela (tirando esse problema do conector que não era pra existir numa placa gráfica tão cara). O desempenho e temperatura estão funcionando conforme o esperado, aparentemente está tudo ok, porém eu fiquei preocupado. A minha dúvida é: Devo me preocupar com possíveis problemas ocasionado pelo design ruim dos conectores e pedir estorno ou enviar minha placa para garantia ou vocês recomendam que eu continue com ela já que aparentemente está funcionando perfeitamente tirando esse contratempo com o conector? 

 

Entrei em contato com a gigabyte e com a kabum para saber as recomendações dele, mas ainda não obtive resposta (ainda está no prazo para resposta).

 

Observação: Fiz uma avaliação negativa da placa na Kabum para evitar que outros compradores tivessem a experiência ruim que eu tive ao adquirir a placa e a avaliação não foi publicada pela Kabum (será que foi censurada?). 
 

gigabyte.png

depoimento.png

depoimento2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se voce conseguiu desentortar, conectar e o sistema esta estavel, eu nem mandaria pra RMA. Roda uns benchmark ai de ungine heaven extreme e veja se ta tudo bem

 

Porque ficaria uns 15 dias no minimo sem PC. 7 dias pra mandar, 7 pra voltar e se avaliarem em 1 dia ja se foram 15 dias sem placa de video....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
25 minutos atrás, JohnWick4 disse:

@Digiovi Você conseguiu resolver o problema? A gigabyte consertou ou trocou a placa? Quanto tempo demorou?

Eu mesmo desentortei o pino levantando um pouco com a ponta de uma chave de fenda e o conector encaixou. Entrei em contato com a gigabyte e enviei as fotos, eles me orientaram a ficar com a placa e caso algum problema voltasse a acontecer entrasse em contato novamente. Eu comprei a placa em dezembro de 2020 e até agora está operando normalmente, então acabei não entrando mais em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Digiovi Vou fazer isso. Eu comprei uma placa de segunda mão. E quando cheguei em casa para conectar a fonte percebi essa dificuldade. Tenho NF, caixa e CNH do vendedor. Espero que a Gigabyte não me arrume problemas. mas se ela me garantir e alterar os dados da garantia no site para eu ficar tranquilo com os 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...