Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de compra de memória RAM


TheKim

Posts recomendados

Olá a todos. Creio que minha memória Ram deu pau e já está na hora de trocar. Eu normalmente compro pela Terabyte, mas os preços e estoques não estão favoráveis no momento.

Gostaria de, Pelo menos, 2x4gb de Ram, de preferência uma 2666Mhz, uma pesquisa rápida no mercado livre eu encontrei uma Hyperx nessa configuração. Sendo 1x4 por até 180; Nunca comprei no Mercado Livre e gostaria de dicas, sobre como não cair num calote (pois não quero uma memória usada) e fazer uma boa comprar. Achei esse preço bom até demais... Posso comprar até 3x4

Um exemplo que eu achei no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1643643760-memoria-ram-gamer-hyperx-fury-4gb-2666mhz-ddr4-kingston-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=m&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=114070605&matt_product_id=MLB1643643760&matt_product_partition_id=417312037919&matt_target_id=pla-417312037919&gclid=Cj0KCQiA0MD_BRCTARIsADXoopaClDRVnqulU11FEIJ8hZb8y0RcwRnx1fLGBF7Jn86FaFkrmWQJ6_EaAu_QEALw_wcB

 

Essa vale a pena e vale o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compro direto no ML e nunca tive problemas.

 

Sempre observo as qualificações do vendedor, numero de vendas e so aceito se puder comprar por mercado pago e for envio por mercado envios.

Tudo isso garante que o produto será postado, rastreado e você poderá pedir o dinheiro de volta em caso de problemas.

 

No caso deste anuncio, o vendedor parece idoneo, Tem + de 2200 vendas, reputação boa (VERDE) e vende via mercado envios.. quanto a isto nao teria problemas nenhum em comprar dele ou desse anuncio.

 

apenas pediria nota fiscal, para possível questão de garantia e quando recebesse faria teste para ver se a memoria e original.

Mas pelo que vi, tudo tende a estar ok.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo eu quero no mínimo 8gb mesmo, mas por esse preço eu iria comprar 3x4, entende? 12gb de Ram, pra fazer Dual Chanel. O anúncio mostra apenas 1x4, mas eu compraria mais de uma.

@Lks-m Nossa, um ótimo anúncio. Eu compraria 2 de 4gb do anúncio que eu citei, não acho que valeria a pena comprar apenas uma dessa que você citou... Mas se eu comprasse 2, seria apenas 50 reais a mais e teria 16gb em vez de 8! Eu vou ficar de olho nessa promoção, mesmo que eu nunca tinha comprado na Kabum antes. Recomenda o site?

@Yan_ me parece uma boa. Infelizmente o máximo da minha placa-mãe são 2666Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lks-m na verdade, não teria tanta diferença, pois eu compraria 3x4 do anúncio mencionado, que daria R$:550, tendo 12gb de Ram. Se eu comprasse apenas 2x4 desse anúncio da Kabum seria R$:358, 70 reais de diferença pro mesmo modelo, mas mesmo assim seria Dual Chanel e não um único pente de 8gb... Além do frete grátis no mercado livre para compras acima de 100 reais, então a diferença seria de 40 ou 30 reais.

@Yan_ então não há problemas colocar e limitar? Então talvez eu dê uma olhada em memórias mais potentes e até com mais GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, obrigado. Eu tinha uma Ballistix 2400 que vinha dando problema desde a minha primeira configuração. Parecia ser mal contato, mas depois de muito tempo, tornou a congelar a tela do PC e agr não tava conseguindo liga-lo... Troquei o slot, o PC ligou mas congelou novamente. Não quero que ele dê pau na placa-mãe nova como fez com a antiga, que eu creio que a culpa foi dele. É possível que tenha sido a memória Ram? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...