Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque raios um computador queimaria desligado na tomada?


Posts recomendados

No começo de março eu comprei uma fonte cx 450w e uma placa-mãe msi a320m da msi pro meu pc que tava com um defeito que ninguém descobria tipo eu ia no técnico lá o pc ligava chegava em casa não, no dia que coloquei essa fonte e placa-mãe na primeira tentativa o pc já não ligou dei uma batidinha no lado do gabinete e ele ligou. Durante esses meses sempre que eu abria o gabinete pra fazer limpeza as vezes ele não ligava ai eu tinha que da batidinha no lado do gabinete o que me fazia pensar que meu gabinete estava com mau contato ou algo parecido. Em dezembro dia 20 ele não ligou nem batendo bo gabinete, levei na assistência e lá o técnico disse que o problema era no botao power e que ele conseguiu até ligar pela placa-mãe usando a chave de fenda e me deu 2 alternativas 1 era trocar o gabinete e outra ey poderia trocar os cabos pra fazer o pc ligar no botão reset veu escolhi essa 2 porque tava sem dinheiro pra comprar gabinete, qd fui receber de volta ele testou na minha frente e disse que eu tinha q ligar pelo reset, chegando em casa o pc não ligou hahaha abri ele tirei is cabos lá tentei ligação pela chave de fenda e consegui, logo que consegui desliguei e coloquei o cabo reset novamente e consegui ligar pelo reset ate dia 31 de dezembro. Dia 01 o pc não ligou nada ai la vai eu indo em shopping atrás de um gabinete bacana pensando que o problema poderia ser ele já que anteriormente aparentava ser algum mau contato no gabinete, hoje comprei esse gabinete da bluecase, montei tudo cuidadosamente só que o oc não ligou e agora pro mru despero só resta ser alguma peça queimada. Poxa logo eu que todo santo ano conpro placa-mãe e fonte porque sempre queima e menos de 1 ano o meu pc volta a não ligar.

 

porque RAIOS UM PC DESLIGARIA COM O CABO DE FORÇA DESLIGADO DA TOMADA? DIA 31 ÚLTIMO DIA QUE ELE LIGOU EU DESLIGUEI E TIREI DA TOMADA JUSTAMENTE PRA EVITAR ESSAS COISA. SENTIMENTO É DE CANSAÇO porque TODO ANO TENHO PROBLEMA COM PC.

Ryzen 3 2200g

placa-mãe msi a320m pro m2

2x4gb 2666 mhz corsair

Placa de vídeo gtx 1650 super 4gb

Fonte cx 450w

HD Toshiba 1tb

Gabinete bluecase gamer bg009

 

20210103_003308.jpg?1609644801

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

porque RAIOS UM PC DESLIGARIA COM O CABO DE FORÇA DESLIGADO DA TOMADA? DIA 31 ÚLTIMO DIA QUE ELE LIGOU EU DESLIGUEI E TIREI DA TOMADA JUSTAMENTE PRA EVITAR ESSAS COISA. SENTIMENTO É DE CANSAÇO porque TODO ANO TENHO PROBLEMA COM PC.

Dá pra queimar um PC, via cabo de rede, internet, HDMI.. Se desligou apenas o PC da tomada, há possibilidades..

 

De resto, instalação elétrica ruim/mal feita/com problema, pode ser fator pra isso..

 

Pra começar, você tem um buzzer ou speaker?? Isso aqui??

D_NQ_NP_655175-MLB43761674925_102020-O.w

Baita ferramenta de diagnóstico..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Yan_ disse:

@C.R.E.A.M. remonta do zero e aproveita um cable management...

 

E nao me diz que usa estabilizador ou nobreak

Não uso no break e nem estabilizador e sim filtro de linha. 

O que seria um cable management? Eu acabei de remontar ele do zero com um gabinete novo.

30 minutos atrás, RS Faria disse:

Dá pra queimar um PC, via cabo de rede, internet, HDMI.. Se desligou apenas o PC da tomada, há possibilidades..

 

De resto, instalação elétrica ruim/mal feita/com problema, pode ser fator pra isso..

 

Pra começar, você tem um buzzer ou speaker?? Isso aqui??

D_NQ_NP_655175-MLB43761674925_102020-O.w

Baita ferramenta de diagnóstico..

O que seria um buzzer ou speaker? Só eu vendo se tenho isso. Eles vem com alguma peça? Tipo gabinete? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, C.R.E.A.M. disse:

O que seria um cable management? Eu acabei de remontar ele do zero com um gabinete novo.

esconder os cabos, arrumar-los.

 

@C.R.E.A.M. ja viu com outra fonte?

 

1 minuto atrás, C.R.E.A.M. disse:

O que seria um buzzer ou speaker? Só eu vendo se tenho isso. Eles vem com alguma peça? Tipo gabinete? 

quando você tem um, o PC apita se tiver erros apita quando iniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

O trem da foto acima e deveria vir com o gabinete.. Bom, no meu veio.. Mas é algo barato pra comprar..

Eita acho que meu gabinete não veio com isso não.

 

5 minutos atrás, Yan_ disse:

esconder os cabos, arrumar-los.

 

@C.R.E.A.M. ja viu com outra fonte?

 

quando você tem um, o PC apita se tiver erros apita quando iniciar

vou testar outra fonte hoje pela tarde. O speaker apita mesmo sem sinal nenhum de vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Depende.. Se apitar, não seria placa-mãe.. Aí, dependeria do código de beeps que ele retornar..

Esse speaker vem dentro de qualquer gabinete? Ja comprei varios gabinetes ou placa-mãe e nunca vi um desses vindo incluso. 

Quando ligo meu pc na tomada não acontece nada, não gira nenhum cooler a fonte não gira, nenhum led acende, nada, a única coisa que acontece é ficar me dando choque no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Quando ligo meu pc na tomada não acontece nada, não gira nenhum cooler a fonte não gira, nenhum led acende, nada, a única coisa que acontece é ficar me dando choque no gabinete.

Então alguma coisa está em curto ai.. retire a placa de video, veja se liga. Se não ligar, você tem um curto na placa-mãe.. Outra possibilidade é a fonte.

Qual modelo de filtro de linha você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shanks. disse:

Então alguma coisa está em curto ai.. retire a placa de video, veja se liga. Se não ligar, você tem um curto na placa-mãe.. Outra possibilidade é a fonte.

Qual modelo de filtro de linha você usa?

Eu já tentei ligar o pc apenas retirando o cabo de alimentação da fonte ou tem que desencaixar a placa de vídeo da placa-mãe a tarde vou fazer esse teste. 

3 horas atrás, Shanks. disse:

retire a placa de video, veja se liga. Se não ligar, você tem um curto na placa-mãe.. 

Não entendi direito, você quis dizer que se ligar ou se não ligar sem a placa de vídeo seria um problema de curto? 

 

 

Filtro de linha da multilaser tenho a uns 4 anos, mas ja testei direto em outra tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Eu já tentei ligar o pc apenas retirando o cabo de alimentação da fonte ou tem que desencaixar a placa de vídeo da placa-mãe a tarde vou fazer esse teste. 

Tem que desencaixar a placa de video do slot PCI-E e tirar o conector de alimentação dela.

5 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Não entendi direito, você quis dizer que se ligar ou se não ligar sem a placa de vídeo seria um problema de curto? 

 Veja, se você tirar a placa de video e o computador ligar, o curto está na placa de video.

Se você tirar a placa de video e não funcionar mesmo assim, o curto está na placa-mãe.

Aliás, tente ligar a placa-mãe com a chave de fenda ( sabe fazer ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shanks. disse:

Se você tirar a placa de video e não funcionar mesmo assim, o curto está na placa-mãe.

Entendo mas se não ligar o problema não poderia ser em outro hardware também?

4 horas atrás, Shanks. disse:

Aliás, tente ligar a placa-mãe com a chave de fenda ( sabe fazer ?)

Sei fazer essa ligação pela fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Yan_ disse:

 

@C.R.E.A.M. ja viu com outra fonte?

 

13 horas atrás, Shanks. disse:

 

Se você tirar a placa de video e não funcionar mesmo assim, o curto está na placa-mãe.

Aliás, tente ligar a placa-mãe com a chave de fenda ( sabe fazer ?)

Então pessoal se derem pra da um ultimo help aqui

Fiz os seguintes testes no pc da minha irmã:

Levei minha fonte cx 450w e minhas duas memórias e testei no pc dela e ambos estão perfeitamente funcionando. A fonte ligou e deu vídeo junto com as minhas memórias.

Fiz o teste também com o cabo de força do pc dela no meu pc mas mesmo assim não ligou.

Minha conclusão até agora é que fonte e memorias estão funcionando perfeitamente.

O que resta é a placa-mãe, processador e HD(?).

Minhas dúvidas se o processador tivesse queimado o pc ligaria pelo menos? E enquanto o HD também se tivesse queimado ele pelo menos ligaria?

Eu poderia até fazer o teste do meu processador no pc dela só que hoje to muito cansado por isso vim aqui tirar minhas dúvidas.

23 horas atrás, RS Faria disse:

Depende.. Se apitar, não seria placa-mãe.. Aí, dependeria do código de beeps que ele retornar..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Minhas dúvidas se o processador tivesse queimado o pc ligaria pelo menos? E enquanto o HD também se tivesse queimado ele pelo menos ligaria?

Processador é muito raro de acontecer.. pode descartar praticamente.

HD só se tiver em curto.. ao que tudo indica é a placa-mãe mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Shanks. disse:

Processador é muito raro de acontecer.. pode descartar praticamente.

HD só se tiver em curto.. ao que tudo indica é a placa-mãe mesmo.

Levei hoje na assistência falei sobre os problemas e pedi pra ele tentar ligar lá na primeira tentativa não ligou ai ele tirou aquele cabo de 4 pinos e tentou ligar e ligou ai ele falo que era a placa-mãe e que se ele colocasse de volta o cabo de 4 pinos a placa não ligaria ai qd ele coloco ligo o que wle acho estranho mas não deu vídeo nenhum. Ai qd tentei ligar aqui em casa o pc não ligou. kkkk

A conclusão do técnico é que é curto na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...