Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC da Crise!!! (grana é curta kkk)


Posts recomendados

O PC é mais ou menos esse ai :

 

AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz 6-Core
Corsair Hydro Series H60

ASRock B450M Steel Legend Micro ATX AM4 *(aceito sugestões)
Crucial Ballistix Sport LT Preto (RGB) 16GB (2x8GB) DDR4-2666 *(aceito sugestões)

Thermaltake Versa J22 (Preto) ATX Mid Tower ****(aceito sugestões)

Corsair CV550 550W Certificado 80+ Bronze ATX

 

Total no boleto R$ 3.213,86   
Agora as dúvidas Essa placa-mãe tem lugar onde ligar esse water cooler e as fans do gabinete? Esse PC com uma placa de vídeo roda os jogos atuais (digo os mais "pesados", tipo Cyberpunk e etc...) em Full HD?
A placa de vídeo e SSD vou ter que deixar pro futuro pois não tenho dinheiro pra comprar tudo junto.

Se possível eu gostaria de ter um PC bonito, bom e barato kkkkk Qualquer mudança que vcs me indicarem é bem vinda, se for baratear o preço. Abraços povo. PS: quanto mais perto de 3k melhor é pra mim kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Erico2 disse:

O PC é mais ou menos esse ai :

 

AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz 6-Core
Corsair Hydro Series H60

ASRock B450M Steel Legend Micro ATX AM4 *(aceito sugestões)
Crucial Ballistix Sport LT Preto (RGB) 16GB (2x8GB) DDR4-2666 *(aceito sugestões)

Thermaltake Versa J22 (Preto) ATX Mid Tower ****(aceito sugestões)

Corsair CV550 550W Certificado 80+ Bronze ATX

 

Total no boleto R$ 3.213,86   
Agora as dúvidas Essa placa-mãe tem lugar onde ligar esse water cooler e as fans do gabinete? Esse PC com uma placa de vídeo roda os jogos atuais (digo os mais "pesados", tipo Cyberpunk e etc...) em Full HD?
A placa de vídeo e SSD vou ter que deixar pro futuro pois não tenho dinheiro pra comprar tudo junto.

Se possível eu gostaria de ter um PC bonito, bom e barato kkkkk Qualquer mudança que vcs me indicarem é bem vinda, se for baratear o preço. Abraços povo. PS: quanto mais perto de 3k melhor é pra mim kkkkkk

Sem placa de vídeo o PC não vai funcionar já que o Ryzen 5 1600 não possui VGA integrada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o 1600AF é muito melhor que o 3400G, quase a mesma coisa pode ser o preço somente.

E se não tem grana não deve gastar com watercooler, destine o dinheiro para algo essencial, como placa de vídeo.

 

Thermaltake Versa de ~700 pilas? Você tá brincando com a nossa cara. Gasta ~200 em gabinete e já são 500 pra placa de vídeo. Para de pensar em estética se o principal recurso é o desempenho! A não ser que PC pra você seja mostrar a lindeza pros amigos, aí você tá Çerto.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra trocar quase tudo do seu kit para você economizar e pegar uma GPU.

Quando você pensa em comprar processadores Ryzen é essencial pensar em memórias de frequência com pelo menos 3000MHz, tendo em vista que até as placa-mãe de entrada como as A320 tem suporte tranquilamente para memórias de até 3200MHz salvo engano. E você ganha cerca de 15~20fps dependendo do game só por pegar uma memória com frequência alta. E o melhor é que geralmente elas saem mais barato que as de frequência de 2400/2666MHz.

 

A Adrenaline fez um teste rodando o Cyberpunk com o 3200g ou 3400g e ele sofria e muito para manter 30fps mesmo com o FidelityFX, tinha muita instabilidade, é injogavel. O famoso abre mas não roda.

 

Outra coisa, pagar R$450-500 num WC de 120mm é a maior loucura. Não vale nem 1/3 do valor disso. Com menos da metade você compra um aircooler que é mais eficiente e dá menos trabalho de manutenção.

 

 

Ryzen 1600AF - R$650 (clica aqui) 

2x8 3000MHz OLOy Owl Black - R$2x250 (clica aqui)

Fonte Redragon RGPS 500w - R$325 (clica aqui) [é mais barato que essa VS]

Gabinete Galax Nebulosa - R$280 (clica aqui)

B450 Steel Legends - R$750 (clica aqui)

GTX 1650 TUF 4GB - R$1159 (clica aqui)

TOTAL: R$3664 sem os frete (será 2 frete de lojas diferentes, Kabum e Terabyte)

 

Dá pra diminuir mais uns 200-300 reais ainda se pegar uma placa-mãe mais básica como uma A320 ou uma intermediária B350. Detalhe que peguei a GTX 1650 mais barata que encontrei.

 

O coolerbox do 1600 dá contra tranquilamente do recado então é desnecessário WC ou AC, mas como você quer estética com um orçamento curto é bem complicado tentar conciliar as duas coisas: estética ($$$$) vs custo/benefício.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Mano, tua resposta foi perfeita. Era exatamente isso que eu queria ver. Tua ideia me deixou bastante esperançoso em ter um PCzinho meia boca pra mim jogar meus joguinhos. Eu só não encontrei essa placa-mãe pra vender, aparentemente ta em falta. Vou aguardar alguns dias e vê se aparece nas lojas grandes pra comprar.@sharzak valeu a dica.

Otimas respostas, galera. Muito Obrigado.

@Phoenyx Concordo, Mano. É muita falta de coerência da minha parte prezar por estética sem dinheiro! valeu, Esse fórum é um Oásis na internet. Obrigadão povo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erico2 Eu não compraria B450 por este preço. Corre atrás de uma Giga B350 DS3H, e se você à curto prazo planeja ir para os Ryzen 5000 aí sim pega uma B450, como a Giga B450 DS3H, do contrário não tem que se preocupar com isso.

Não tem porque gastar muito em placa-mãe pra este processador não, a não ser novamente que você esteja de olho em luzinhas, RGBs, etc.

 

E com a diferença de preços você pega uma 1650S por exemplo, ou 5500XT, muito melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentando um detalhe na build. A placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 Micro ATX AM4 não roda com a frequência nativa com as memórias 3000MHz OLOy Owl Black. Essa placa-mãe tem frequências de DDR4-2133 / 2400 / 2667 / 2933 / 3200. Mas é só um pequeno detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erico2 Ela ultrapassa os 3200MHz, acho que tem XMP até 3733MHz inclusive, o que não tem garantia disso é o controlador de memória, que tá no processador, e no caso o 1600AF que é um 2600 remarcado, 2933MHz.

Eu trabalho com 3200MHz em um Zen primeira geração que não deveria ultrapassar 2666MHz.

 

Coloca aí seu processador e etc na lista à esquerda pra gente saber seu maquinário e talvez propriedade no assunto. Não entendo porque a galera não faz isso quando cria a conta, não repetiriam dados, deixariam mais fácil, era só olhar ali <<<

 

E eu não pegaria esta Oloy, a não ser com preço competitivo e que eu saiba quais são os chips, pois do contrário é a mesma coisa que Gloway, etc, é terceiro escalão na China.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx no caso o processador vai ser um Ryzen 1600AF com a placa-mãe AB350M. As memórias ainda não escolhi nenhuma, só sei que vão ser 2x8Gb. Vou seguir as recomendações desse post. Até agora eu só comprei a fonte que o @IgorAlexandre recomendou. Foi a fonte Redragon RGPS 500w.

Bom, editei meu perfil com as partes que já escolhi, memórias, gabinete, e por último a placa de vídeo vou editando conforme as dicas virem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

E eu não pegaria esta Oloy, a não ser com preço competitivo e que eu saiba quais são os chips, pois do contrário é a mesma coisa que Gloway, etc, é terceiro escalão na China.

 

 

Segundo a TomsHardware, ela é uma boa memória.

 

https://www.tomshardware.com/features/oloy-ram-should-you-buy

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IgorAlexandre Lá não tá dizendo nada disso, muito pelo contrario. Apenas que os pentes que testaram eram "ok", e que a maioria utiliza chips SpecTek, que são o segundo escalão da Micron. Fora o fato que não apresentam uma garantia vitalícia de "verdade", se bem que para nós brasileiros isto não quer dizer muita coisa.

Empresa chinesa fundada em 2018, tem muito arroz com feijão pra comer na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma dúvida quanto a velocidade máxima de memórias pro Ryzen 5 1600 AF com a placa-mãe GA-AB350M-D3H . No site da AMD diz que Velocidade máxima da memória do processador é 2667MHz e na placa-mãe diz que é até 3200MJz.

 

Compensa eu comprar as memórias de 3200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erico2 Ele é segunda geração (2600 renomeado) então a AMD dá suporte oficial até 2933MHz. Mas dá pra colocar mais, rodo com 3200MHz em um de primeira geração.

Compra somente se o preço estiver bom, do contrário pega 2666MHz mesmo e invista a grana em algo melhor (GPU, SSD, etc).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...