Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitura do HD extremamente lento.


Posts recomendados

Bom, alguns dias atrás venho percebendo que a leitura do meu HD está muito lento, formatei até meu PC para ver se arrumava algo, mas não.

Principalmente na instalação de jogos e programas, como exemplo na ''Steam'' para instalar o próprio programa e os jogos principalmente para baixar são MUITO LENTOS, um jogo de 3gb demorou quase 2 horas e 30min para baixar, sendo que não é minha INTERNET, já fiz teste e tudo.

O máximo mb/s de leitura é de 2mb/s!

Já fiz de tudo para ver se consertava, mas não deu em nada, baixei programas, fiz teste no CMD, mas nada.

Tenho meu SSD, e o sistema é lá, por conta disso, meu HD fica SEM NADA não tem nada instalado no HD, mas da mesma forma, fica muito lento, qualquer coisa, já sobe para 100%, já fiz testes e tudo, mas nunca deu em nada, o único erro que achei foi o ''Spin Retry Count'' no HD Tune, e estava amarelo, mas de resto... nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Print:

print.png

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Faça o teste do CrystalDiskMark e poste aqui o resultado. Informe também o modelo da placa-mãe e do HD.

Minha placa-mãe é uma: Gigabyte Z390 Gaming X, Intel LGA 1151, ATX, DDR4

E o HD é um: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, renanziin disse:

o único erro que achei foi o ''Spin Retry Count'' no HD Tune, e estava amarelo, mas de resto... nada.

"Spin Retry Count" = indica tentativas mal sucedidas do HD de tentar iniciar a rotação (ele tentou iniciar, falhou, e teve que tentar novamente até conseguir), sendo que esse parâmetro geralmente indica um problema com a fonte de alimentação ou no motor do disco rígido.

 

O CrystalDiskMark está indicando uma taxa de leitura absurdamente baixa, o que não é normal...

 

Tente substituir o cabo SATA, além de conectar o HD em outra porta SATA, e veja se o problema persiste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, GabrielLV disse:

"Spin Retry Count" = indica tentativas mal sucedidas do HD de tentar iniciar a rotação (ele tentou iniciar, falhou, e teve que tentar novamente até conseguir), sendo que esse parâmetro geralmente indica um problema com a fonte de alimentação ou no motor do disco rígido.

 

O CrystalDiskMark está indicando uma taxa de leitura absurdamente baixa, o que não é normal...

 

Tente substituir o cabo SATA, além de conectar o HD em outra porta SATA, e veja se o problema persiste.

Olá!

Então, eu já fiz esses procedimentos... mas não resolveu, o jeito é mandar para a garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...