Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como inutilizar um SSD rapidamente em poucos segundos? E tentar recuperar...


Pincipi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Já tem um tópico antigo sobre HD:

Pelo que entendi, basicamente tem que atingir os pratos, desta forma não é mais possível ler as informações mas, acontece que atualmente existem os SSDs que não tem os discos que ficam girando.

Eu não tenho informações para esconder entretanto, tenho interesse em aprender a recuperar informações por mera diversão e numa das pesquisas por SSD com defeito, achei um anúncio em que o defeito descrito é no chip U13:

furado.jpg.5cfcb73d89983203ce018eaa5a443e69.jpg

Pelo que observei no detalhe da foto, parece ser um furo de broca, provavelmente feito por uma furadeira, imaginei que poderia ter sido um acidente e depois passei a pensar que foi algo proposital com o intuito de inutilizar as informações de maneira rápida. Abaixo a imagem do SSD:

furado2.jpg.066054ac624be905570a9bbd66e0783f.jpg

Eu não teria atacado este chip, o qual acredito ser uma controladora, teria tentado destruir os dois bancos de memória usando alguma das formas sugeridas no link abaixo:

https://www.tecmundo.com.br/hd-externo/59931-dez-formas-nada-convencionais-destruir-dados-hd-videos.htm

Afinal de contas, neste caso, se trocar a controladora destruída tem como acessar as informações gravadas?

Quais seriam os métodos atuais de destruir rapidamente um SSD? E como identificar quais métodos foram utilizados?

Eu imagino que magnetismo seja ineficaz.

O que tenho em vista é na hora de comprar um SSD com defeito, já poder identificar que não tem jeito ou existe uma chance. Me refiro a duas possibilidades, uma de recuperar os dados e outra de recuperar o SSD para ser utilizado normalmente.

Por exemplo, se o usuário usou um alicate para arrancar os terminais, no caso do HD, eu já tentei e consegui acessar os dados apenas trocando a placa lógica, ocorre que a arquitetura do SSD é diferente. Eu já tentei recuperar os terminais destruídos mas não consegui fazer a placa lógica funcionar.

Existe um ponto vital no SSD que pode inutilizar qualquer acesso às informações? E ainda, existe uma possibilidade de reparar este ponto vital e conseguir voltar a usar o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...