Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde gente,

 

Montando o PC de uma cliente, que está com o orçamento limitado a 2.400 para o hardware. (Monitor por fora)

 

R3 3200g + A320 (1.338 )

GP-P450 da Gigabyte (300)

Memorias 2x4 300mhz (389 corsair V)

Gabinete padrão custo/benefício (em torno de 250 reais)

SSD 120 (160)

 

O Foco da cliente é jogar apenas jogos leves como por exemplo The Sims 4, por esse motivo não me preocupei com armazenamento. Talvez um ssd de 240? Podem me dar uma ajuda em decidir se esse setup é ideal?

Achei o preço da memoria alto na kabum, alguem tem alguma oferta melhor? 

Essa fonte da GB é bomba? pra mim é nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaveLopez Pensei muito nisso, cara. A economia financeira deixando o dual channel de lado é grande, mas a perda de desempenho também é imensa. Como o foco dela são jogos leves, acho que é uma opção mesmo.

 

Mesmo com certificação, desconfiei um pouco dessa fonte pelo preço, mas ta parecendo ser boa, né? kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho importante manter o dual channel pois Ryzen depende bastante de memória, ainda mais os com vídeo integrado, pois a "GPU" deles pegam uma parte da memória ram pra usar como VRAM

 

Esse kit aqui vale bem a pena, pois é 3000mhz cl15 (bem rápida!)

Esse aqui é mais barato, porém 2400mhz cl16

 

Dica: não sei se o cliente deixou claro que queria apenas peça nova, mas dá uma olhada na OLX, eu mesmo comprei um HD de 2TB por R$100 kkkk, tem um ano mais ou menos e tá deboa aqui, marcando saudável no cristal disk info, mas preste atenção e de preferência vá checar o HD. Daí poderia manter o ssd de 120gb pro sistema e o HD pra jogos, até 1TB eu acho de boa, já que o foco não vai ser jogos pesados. Caso contrário eu acharia melhor um de 240gb pra ele ter um pouco mais de liberdade pra instalar coisas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Gabriel V HAHAH concordo com você, todos os HDS que já comprei foram usados, sempre testando a eficácia, é claro, e sai bem baratinho mesmo.

O problema é que se eu apostar no dual channel e ainda botar 240 de ssd, o orçamento já extrapola. 

 

Será que trocar o kit de um 3200g pra um 2200g é válido? Economizaria um pouco.

agora, Pedro Klein disse:

@_Gabriel V HAHAH concordo com você, todos os HDS que já comprei foram usados, sempre testando a eficácia, é claro, e sai bem baratinho mesmo.

O problema é que se eu apostar no dual channel e ainda botar 240 de ssd, o orçamento já extrapola. 

 

Será que trocar o kit de um 3200g pra um 2200g é válido? Economizaria um pouco.

@Todos 

o 2200g ta 100 reais mais barato no kit upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro Klein disse:

Será que trocar o kit de um 3200g pra um 2200g é válido?

Cara, não sei se compensa

 

3200g tem um clock de 3.6Ghz-4.0Ghz, 12nm, GPU de 1250MHz

 

2200g tem um clock de 3.5Ghz-3.7Ghz, 14nm, GPU de 1100Mhz

 

Se bem que ambos estão muitos caros, montei meu primeiro PC a um ano com um 3200g e paguei R$550 nele á vista na Kabum...

 

Dá uma buscada nos HDS, se conseguir uma boa oferta, mantem o ssd de 120gb, e mantenha o dual channel mesmo se for pra pegar uma memória de 2400mhz

 

Pergunte também pro cliente se ele visa upgrades futuros, daí vale considerar um módulo de 8gb pra baratear por agora e futuramente ele te contacta pra ajudar no upgrade de mais um módulo de 8gb se for o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Pedro Klein disse:

Boa tarde gente,

 

Montando o PC de uma cliente, que está com o orçamento limitado a 2.400 para o hardware. (Monitor por fora)

 

R3 3200g + A320 (1.338 )

GP-P450 da Gigabyte (300)

Memorias 2x4 300mhz (389 corsair V)

Gabinete padrão custo/benefício (em torno de 250 reais)

SSD 120 (160)

 

O Foco da cliente é jogar apenas jogos leves como por exemplo The Sims 4, por esse motivo não me preocupei com armazenamento. Talvez um ssd de 240? Podem me dar uma ajuda em decidir se esse setup é ideal?

Achei o preço da memoria alto na kabum, alguem tem alguma oferta melhor? 

Essa fonte da GB é bomba? pra mim é nova.


Esses preços estão altos. São valores à vista? Onde você está pesquisando? E qual modelo de A320 é esse? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Gabriel V É isso ai, meu amigo. Pensando bem, irei explicar a ela e ver se ela pode manter esse 3200g com dual channel e 240 de ssd. Obrigado pela ajuda cara!

@L. Ribeiro Então, mobo e processador eu pesquisei na terabyte na aba "Kit Upgrades", achei o 3200g com a a320 por 1.338 a vista, e o SSD também.

 

O resto foi na kabum mesmo, ta tudo nessa faixa de preço.

@_Gabriel V Ou talvez eu apostarei nesse kit de memórias ai, ta bem em conta pros dias atuais. Não tinha visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pedro Klein disse:

@_Gabriel V É isso ai, meu amigo. Pensando bem, irei explicar a ela e ver se ela pode manter esse 3200g com dual channel e 240 de ssd. Obrigado pela ajuda cara!

@L. Ribeiro Então, mobo e processador eu pesquisei na terabyte na aba "Kit Upgrades", achei o 3200g com a a320 por 1.338 a vista, e o SSD também.

 

O resto foi na kabum mesmo, ta tudo nessa faixa de preço.

@_Gabriel V Ou talvez eu apostarei nesse kit de memórias ai, ta bem em conta pros dias atuais. Não tinha visto.

 

Com o Ryzen 3 3200G saindo a R$849,00 na Tera, essa A320M-HD, dentro desse kit upgrade, sai a R$489,00, valor absolutamente surreal. Pra você ter uma ideia, uma AB350m-DS3H, que é bem superior, está saindo a R$499,90 no Kabum agora, e já custou cerca de R$460,00 há algumas semanas. Vê se não compensa mais pegar uma ASROCK A320M-HDV ou uma Biostar A320MH (construção mais simples de todas, mas dá conta de um CPU do porte que está sendo proposto) e um Ryzen 3 2200G na Pichau. Lá também tem opções de gabinetes bons e com valor inferior a R$250,00. E essas fontes da Gigabyte são de qualidade duvidosa. Quando puder, dê uma olhada aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Realmente, cara. Eu tinha feito o orçamento das peças separadas, com uma a320 da asus, e tinha ficado um preço em conta. Como costumo sempre olhar esses kits upgrade, acabei não fazendo o calculo e percebendo que essa a320 realmente ta saindo MUITO cara, mais um pouco ela pegava uma b450. Vou apostar em algum modelo mais barato dessa mobo mesmo, e optar por um 3200g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...