Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM nova, Pc não liga

Posts recomendados

Montei um PC com apenas uma memória RAM da Gloway do Aliexpress -- rodando de boas. Decidi comprar outra pra rodar melhor os games. Quando coloquei a outra memória RAM, simplesmente o PC não ligou mais. Tirei a memória RAM nova e deixei apenas a antiga, mesmo assim sem sucesso. Help me, please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Don-Glares disse:

Montei um PC com apenas uma memória RAM da Gloway do Aliexpress -- rodando de boas. Decidi comprar outra pra rodar melhor os games. Quando coloquei a outra memória RAM, simplesmente o PC não ligou mais. Tirei a memória RAM nova e deixei apenas a antiga, mesmo assim sem sucesso. Help me, please!

Remova a pilha da Bios da placa-mãe , deixe de 30s a 1 minuto fora , depois coloque ela , coloque somente a memória antiga em qualquer slot , se funcionar coloque a outra no outro slot se não funcionar , inverta , se não funcionar , remova a pilha de novo e coloque as duas memórias , se não funcionar inverta , se não funcionar , remova a pilha da bios coloque apenas  a memória nova , em qualquer slot , se funcionar coloque a outra , se não funcionar inverta as duas , se não funcionar , corra para as colinas. 

Link para o comentário

2 minutos atrás, Don-Glares disse:

@Gustavo Muccelin Moreira acho que terei que levar a um técnico pra fazer isso por mim. 😕 Thanks, man.

Não obstante, se alguém tiver ainda alguma outra possível solução, aceito.

Não mano , é bem fácil , você está com dúvida em qual parte? eu te ajudo brother.

Link para o comentário

agora, Don-Glares disse:

@Gustavo Muccelin Moreira não sei o que é ou onde fica a pilha nem como retirá-la

é simples , veja só , me passa o modelo da sua placa-mãe , para mim contornar onde fica a pilha da bios pra você , pra tirar ela tem uma trava se você aperta , ela sai , bem fácil. 

Link para o comentário

Eu tinha feito overclock na memória RAM. Mas antes de colocar a nova, voltei ao padrão, liguei o PC e ele rodou o CS GO de boas. Desliguei o PC, coloquei a nova RAM e não ligou mais. (Estás informações mais detalhadas podem ajudar)

• Curtir 1
Link para o comentário

9 minutos atrás, Don-Glares disse:

ASUS PRIME a 320mkbr

O que está dentro do círculo preto é a pilha , onde esta a seta está a trava dela , se você colocar dedo ali e apertar ela sai , ai você espera os 30s a 1 mn e coloca de novo. 

pilha.PNG

• Amei 1
Link para o comentário

10 horas atrás, Don-Glares disse:

@Gustavo Muccelin Moreira sim, cara, tentei de tudo!

O vendedor disse que se o módulo de RAM é vendido individualmente, então ele não está configurado para fazer dual Channel.

Será que é verdade?

Não , essa afirmação não faz sentido , quando você compra memória ram você não necessariamente vai comprar dois pentes de ram , eu tinha duas memórias ram de marcas diferentes e funcionavam perfeitamente , isso é conversa pra boi dormir , agora realmente não sei o que pode ter ocorrido no seu problema , você verificou se a/as memória/memórias estavam encaixadas direitinho? elas tem uma trava na parte traseira e na parte da frente , e elas tem que estarem apertadas para a memória funcionar , uma possível solução também , seria pegar um pincel e passar por cima do slot de encaixe da memória ram , isso iria remover alguma possível sujeira que pode ter nos contatos do slot , você também poderia passar uma borracha , de escola mesmo , bem de leve nos contatos da memória ram , e depois passar um pincel neles também pra limpar , e ai tentar tudo de novo , remover pilha , etc. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.