Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Post do computador apresentando mensagem de "CPU fan error" como resolver?


Ir à solução Resolvido por ederlap,

Posts recomendados

Bom dia, tudo bem pessoal?

 

Montei meu primeiro PC ontem com um amigo, mas nós deparamos com o problema anexado na imagem abaixo.

Instalamos o Windows 10 tudo certo, mais toda vez que reinicio ou ligo o PC, sempre tenho que iniciar pelo boot ele n liga direto, tenho que acessar a BIOS e seleciona  o SSD onde está instalado o Windows 10 para está ligando, gostaria de saber como resolver isso.

 

Fico no aguardo.

IMG-20210105-WA0038.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @Joew_SC , A penúltima linha  esta indicando que o cooler da CPU esta com problemas, por isso ele para na inicialização da BIOS. 

Isso pode acarrear em problemas de lentidão travamentos ou até desligamento do equipamento devido a superaquecimento do processador. 

Tente verificar se o cooler está travado ou se tem algo atrapalhando o correto funcionamento. Pode ser também que o cooler do processador esteja conectada no lugar errado (sysFan/ChassisFan), tem de estar conectado na CPUFan da MoBo.

IMG-20210105-WA0038.jpeg.a6e92c9180a7ba158eb06d1acb02c887.jpeg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...