Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro tentando colocar prefixos em varias pastas por um executável.


Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

ola gente tudo bom...

estou com um problema, pois trabalho com vários dispositivos USBs, mas agora tenho que colocar um prefixo em todas as pastas(os prefixos são sempre os mesmos, mais diferente para cada dispositivo), mas essa parte do meu problema já foi resolvida, pois já encontre a linha de comando certa e que e essa: 

 

for /D %a in (*) do ren "%a" "prefixo_%a"

 

 o meu real problema e que não estou conseguindo colocar ele em um executável como o .bat por exemplo

peço a ajuda de vocês para me ajudar a descobrir como fazer isso lembrando e o executável ficara na mesma pasta em que ira alterar as demais pastas em  um dispositivo USB.

desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Veja nesse exemplo de batch, no caso ele coloca o prefixo de Holerite mais você pode mudar isso:

 

@echo off
chcp 1252 > nul
Title Colocar Prefixo em Pastas

:: Informe a pasta raís onde você quer colocar prefixos:
set Pasta=C:\Users\ricar\Desktop\Pastas

:: Informe o Prefixo:
set "Prefixo=Holerite"

cd /d "%Pasta%"
for /f "Delims=" %%a in ('dir /b /ad') do ren "%%a" "%Prefixo% %%a"

 

OJZPVyo.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Oi tudo bom, desculpe te incomodar de novo, mais estou tendo um problema, em alguns dispositivos usb quando executo o arquivo .bat e da uma mensagem de acesso negado, já desativei o firewall mais continua e também não consigo executar os arquivos .bat como adm to sem saber o que fazer, sera que você tema alguma ideia de como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...