Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Jitek Nilko 250W suporta E5400 e GTX 760?


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Pessoal, tenho um computador de 2009 e R$ 0,00 para investir, conforme configurações abaixo:

 

RAM de 4GB DDR2 (2x2GB);

HD de 500GB;

Processador Pentium Dual Core E5400 2,70 ghz;

Placa de vídeo NVIDIA GT210 DDR2 1GB (risos);

Placa-mãe GIGABYTE GA-G31M-ES2C;

Fonte Jitek Nilko 250W (muitos risos).

 

Eu jogo Tibia, League of Legends, WoW, jogos nessa linha. Estava rodando tudo normal até que o cooler da minha placa de vídeo parou, a placa esquenta, o FPS vai caindo e o resto vocês já sabem. Achei uma solução *****, colocando um cooler do lado da placa, para resfriá-la, bem gambiarra mesmo, efetivamente eu ganho mais alguns minutos antes de começar a cair o FPS e esquentá-la, para depois dar pau. Então estou usando o PC normalmente para tarefas diárias e um tibia, que não demandam quase nada da placa, vai que vai.

 

Tenho um amigo que está de saída da cidade e me deu uma EVGA GTX 760, porém minha fonte vocês já viram o estilo, uso ela desde 2009. Gostaria de saber o pior cenário possível ao instalar a GTX no meu PC, se a fonte vai queimar em alguns minutos, se pode queimar outros componentes junto ou se simplesmente o PC nem vai ligar. Não consigo dar R$ 400,00 numa fonte razoável, apenas as bombas de R$ 180,00 e 150,00. Então entre comprar bomba e manter a bomba que está no meu PC, dá no mesmo. 

 

Se tiverem alguma solução para que eu possa instalar a placa com essa fonte, ou qualquer outra luz, agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Kopecki

 

Poucas fontes tiveram a proeza de ter resultado semelhante, quando o CdH fazia testes de fonte..

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-jitek-de-250-w-r35164/?nbcpage=7

 

Pra quem não tem nada pra gastar, correr o risco é até desnecessário..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Gabriel Kopecki disse:

Não consigo dar R$ 400,00 numa fonte razoável, apenas as bombas de R$ 180,00 e 150,00.

 

Pera, então aí muda muita coisa. Se tivesse R$ 0,00 mesmo, seria pegar a GPU e guardar com carinho até conseguir um pouco de dinheiro. Fonte boa que vai aguentar a GTX 760 junto:

 

Fonte Cougar VTE 500 - R$ 325 Pichau

 

Há uma solução mais barata:

 

Fonte Seasonic ATX SS-300ES - R$ 99 ML

 

Excelente para o seu setup, mas pelo que pesquisei, a EVGA GTX 760 usa dois conectores PCI-e, um de 6 e outro de 8 pinos, então só a da Cougar mesmo pra levar ela com tranquilidade. Uma saída seria vender a GTX 760 e pegar uma mais econômica (e infelizmente inferior na performance), como essa:

 

GPU Afox RX 450 2 GB - R$ 450 Terabyte

 

Mesmo assim, comparado com a G210 é um abismo de diferença. Essa é muito ruim, já tive uma rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte, consegui $$ para investir numa fonte, vou mandar os modelos para ver o que acham:

 

AeroCool KCAS 400W - https://www.submarino.com.br/produto/1449752261/fonte-atx-kcas-400w-full-range-80-plus-white-pfc-ativo-aerocool?opn=XMLGOOGLE

 

AeroCool VX 350W - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=74800

 

@dudaskanka fonte da cougar me chamou a atenção mas vi que a potência é 80%. Poderia me indicar outras fontes que atendam minha necessidade? Gostaria de saber qual o cabo tenho que comprar para a placa de vídeo, vou comprar um DVI-I também para poder conectar no meu monitor. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Kopecki , a Cougar é muito melhor que estas e te atende tranquilamente. Esse 80% que citou não entendi direito, mas deve ser a eficiência dela. Como ela é bronze deve ser um pouco acima disso, isso significa que a potência que o computador precisa é 80% do que ela puxa da tomada. Exemplo:

 

PC chega a precisar de 200 W durante um jogo. Nessa hora, é puxado 200 / 0,8 = 250 W da tomada.

 

Pode ir na fé nessa Cougar, que terá fonte por vários anos, mesmo se trocar todo o PC por uma plataforma mais nova.

 

Eu cheguei a olhar estas fontes inclusive, antes de recomendar, mesmo não sendo aquelas coisas, por saber da limitação do orçamento.

 

A Fonte Aerocool 350W VX-350, por exemplo, não possui nenhum conector PCI-Express de energia, e como disse a GPU precisa de 2 (um de 8 pinos e um de 6 pinos, no modelo que vi). Pior e mais cara que a Seasonic ATX SS-300ES que citei.

 

A KCAS 400 mesma coisa. Essa tem pelo menos um deles (de 8 pinos), mas não o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskankVou comprar essa Cougar, realmente não tem opção melhor para o meu caso, ela vem com dois conectores pci-e de 6+2 destacáveis conforme você falou. A minha GT210 pra você ter uma ideia, nem plugada na fonte ela é ausuasuhauhsuhashu, só encaixada no slot igual fita de nintendo. Assim que chegar vou instalar a fonte e a placa e aviso como ficou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa gente aproveitando  o tópico tenho  maquina com a seguinte configuração:

amd atlhon 64 x2 6000+  @ 3.1 ghz

asus m2n32sli premium

6gb ddr2 800@ 880

evga gtx 550ti sc

1 hd sata

usava uma cx550 mas ela deu problema to a 3 meses usando uma seasonic ss-300tfx sem problema a unica diferença notável e q q meu over não estabiliza mais antes usava a 3.4 ghz se eu tirar ele de 3.1 ghz ele já da erro no prime se deixar stock fica tudo perfeito não  jogo bastante mas costumo jogar umas 3 horas por dia  jogos como cyber hunter, rocket league , pubg lite , nfs 2013,  tomb raider 2013 jogos mais antigos mesmo  minha duvida e  se eu colocar um amd phenom II x4 920 (comprei um ele já esta chegando) sera q da pra quebra um galho com essa fonte ate eu comprar outra fonte ou ela vai morrer  

obs: fontes ta muito caro to com receio de compra usada 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@dudaskankOlá, boa tarde! 

 

Como prometido, cá estou! A fonte da Cougar chegou, instalei junto com a placa de vídeo e tive um final feliz! Alguns jogos voltaram a rodar, outros continuam na mesma (infelizmente meu processador vai gargalar a placa de vídeo até que eu mude o kit).

 

A fonte é um excelente custo x benefício, comprei na Pichau mesmo! Obrigado novamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...