Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - 4500,00 / Config Simples (Economia) ou Investimento a médio prazo?


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

 

Estou querendo trocar meu pc e quero aproveitar alguns periféricos. Penso em ficar com o Monitor que é um AOC FHD de 23 sem HDMI, mas com DVI, SSD de 240, HD de 1TB, Gabinete Spec 1, fonte EVGA 650W Real com 80 Plus Bronze.

Queria pegar um processador, mobo e vga. Tenho até 4500, mas quero tentar diminuir meus custos para tentar trocar meu gabinete se eu conseguir. O meu soltou as telas de proteção para poeira e eu tive que fazer umas gambiarras amarrando as telas em volta das hastes de entrada de ar, porém, se vocês acharem que vale a pena manter o gabinete, beleza. 

 

Pensei de pegar um Ryzen 1600AF, I3 10100 ou um I5 10400F. Uma mobo A320 para o Ryzen ou uma H410M SH2 para o Intel e uma VGA 1650 ou uma 5500XT de 4GB. 2 pentes de memórias que desse 500,00 no máximo para 16GB.

 

Depois de começar a pesquisar e pegar algumas dicas, fiquei muito indeciso e confuso. Estou saindo de um 8120 com uma Power Color de 2GB R7 360 com 20Gb de memos Hyper X. Penso que qualquer coisa que eu pegar será melhor do que o que eu tenho. Não pretendo jogar esses jogos mais modernos com tudo no full, quero apenas poder ter melhor desempenho na realização de tarefas e jogos, mas nada profissional. Minua dúvida surgiu quando me deparei com uma VGA 2060 que estava por 1600,00 e um Ryzen 5 3600 por 1499,00 e uma Aorus B450M por 619,00... Comecei a pensar se valeria a pena investir nessa configuração, pois são peças melhores, claro... mas será que o desempenho é tão superior assim para o meu uso? Então se a resposta fosse negativa seria jogar dinheiro fora... Depois pensei se valeria a pena investir na mobo e vga e um processador mais fraco para fazer um upgrade posterior... Eu jogo futebol, jogos de fps e corrida, cities skyline que eu parei de jogar por causa da minha configuração... 

 

No resumo, não quero comprar algo mais moderno e mais caro se não vou fazer uso de fato de tudo que vou ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães cara, sobre as memórias, compra da china, 8gb 2666 sai por menos de 170. (16gb por 340)

Um kit ryzen 5 3500x + uma mobo de qualidade daria uns 2k 

A gpu pode ir a partir de gtx1650 super.

Vai sobrar dinheiro e vai sobrar desempenho pra voce, também vai sobrar dinheiro dos 4,5k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

me deparei com uma VGA 2060 que estava por 1600,00 e um Ryzen 5 3600 por 1499,00 e uma Aorus B450M por 619,00

Olha, eu pegaria essa placa de vídeo e essa placa-mãe, e pegaria o Ryzen 5 1600 por R$ 615 na Kabum

 

Memória tem uma de 8 GB da Adata abaixo de R$ 250, pode pegar duas para aproveitar o mesmo frete, ou pegar a Oloy 3000 MHz da Terabyte por R$ 250. Ainda sobra pra um bom gabinete da sua escolha.

 

Essa que escolheu também não está ruim, mas a placa de vídeo é bem inferior a Rtx 2060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Esqueça esses preços. Não tem mais. O 1600AF segura essa 5500 8gb? Essa mobo, necessito dela ou posso pegar uma mais barata? Tô inclinado e pagar esse boleto da Kabum mesmo. A dúvida fica por conta da mobo e da vga. Tenho duvidas entre a 580 8gb ou essa 5500 8gb. Também apareceu uma 1650 Twin por 1300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Será que está valendo a pena essa 5500 de 8GB em comparação com a 1600 e 1600 Super? E outra, será que a 5500 de 4GB não entrega praticamente a mesma coisa? Sobre a mobo, a Steel está quase o mesmo preço, não seria melhor opção? E sobre o gabinete, tenho um Spec 1 e não vejo, pelas fotos, uma vantagem em gastar 413 num gabinete novo. As memórias parecem ser melhores do que as que eu imprimi o boleto. Acho que vou mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães se puder investir mais na steel legend, ela tem VRM ligeiramente melhor. Vale a pena sim.

 

a 5500xt 8gb é bem melhor que de 4gb. O preço da 5500xt 8gb está melhor que a série 1660 e são praticamente iguais...

 

o gabinete eu coloquei porque tu disse que o seu tava caindo aos pedaços hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

@L. Ribeiro 5600 tá 2300. Tá salgado. Pensei no kit da Intel, mas não queria uma mobo de entrada, queria uma internediaria pelo menos, parecida com a Steel. Problema do kit da Intel é a mobo deles que tá na faixa de 1100 e tenho o mesmo problema com a vga.


A RX 5600 XT modelo Asus Dual tá saindo a R$2137,00 com cupom no Kabum. A ASRock Phantom Gaming 4 é uma B460 de construção mais complexa (não do mesmo nível da Steel Legend) e estava saindo a R$660,00 da última vez que vi. Aqui tem uma B460M TUF Gaming Plus a R$800,00. Lógico que, se você fosse optar por um 10400F, a ideia seria economizar na placa-mãe, pra caber tudo no orçamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Eu tenho uma 5500 de 8gb por 1700. Tenho uns 5 boletos impressos. Tem um conjunto que fiz do 1600AF, Aorus Elite, 5500 8gb, 16gb de memória 3000 e 2 coolers fan. 3843,00. 

@L. Ribeiro Já estou até pensando em analisar as 1650/S e 1660 que tá no preço da 5500 8gb. Eu tenho o orçamento pra esticar, mas está um absurdo esses preços.  Tem a 1650 por 1200, 1650 super por 1400 e 1660 ppr 1700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

@L. Ribeiro Eu tenho uma 5500 de 8gb por 1700. Tenho uns 5 boletos impressos. Tem um conjunto que fiz do 1600AF, Aorus Elite, 5500 8gb, 16gb de memória 3000 e 2 coolers fan. 3843,00. 


R$ 1700,00 por uma GPU do naipe da 5500 XT é loucura. Sugiro que reconsidere. 
 

@BrunoGuimarães Afinal de contas, o teu orçamento é 4k ou 4.5k?

Como eu falei anteriormente, mais vale pagar R$2137,00 por uma 5600 XT do que qualquer uma dessas que você mencionou, pelos respectivos preços. 
 

Outra coisa: por que a Aorus Elite? Aorus M e Steel Legend estão mais baratas, e são do mesmo nível em termos de construção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

@L. Ribeiro Achei uma 580 de 8gb por 1400 e uma aorus elite por 719. Vale a pena?  Eu posso gastar até 4500, mas minha visão é gastar 4500 pra montar um PC que vale 3000. 


Vale mais a pena do que a RX 5500 XT por R$1700,00. Embora esta última seja de uma arquitetura mais moderna, a diferença de performance entre ambas não chega a 10% em média. Mesmo assim, eu não compraria uma RX 580 por esse preço. Acabou de aparecer uma 1660ti por R$1659,90 (link). Bem melhor que a RX 5500 XT. Se você correr, ainda dá pra pegar. A única observação é que é um modelo mini, então o sistema de resfriamento não é dos mais eficientes. 
 

EDIT: tenta colocar um cupom no carrinho (PCFACTS21; EMERSONBR21...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Vale mais a pena do que a RX 5500 XT por R$1700,00. Embora esta última seja de uma arquitetura mais moderna, a diferença de performance entre ambas não chega a 10% em média. Mesmo assim, eu não compraria uma RX 580 por esse preço. Acabou de aparecer uma 1660ti por R$1659,90 (link). Bem melhor que a RX 5500 XT. Se você correr, ainda dá pra pegar. A única observação é que é um modelo mini, então o sistema de resfriamento não é dos mais eficientes. 
 

Esgotou em menos de cinquenta minutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Inferno pesquisar essas coisas... Por isso estou com o meu faz quase 10 anos... Pesquisa uma coisa, aparece outra, vem um custo benefício melhor, aí você muda... Tá ***** isso. onde eu acho esses descontos? Se eu ficar pensando em preços e custos benefícios não vou comprar. Só estou dependendo da VGA mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BrunoGuimarães disse:

@L. Ribeiro Inferno pesquisar essas coisas... Por isso estou com o meu faz quase 10 anos... Pesquisa uma coisa, aparece outra, vem um custo benefício melhor, aí você muda... Tá ***** isso. onde eu acho esses descontos? Se eu ficar pensando em preços e custos benefícios não vou comprar. Só estou dependendo da VGA mesmo...


Cria um Twitter e segue: @pcbuildwizard; @observatoriogpu; @gpubipolar. E ativa as notificações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...