Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Surto de Tensão na porta USB quando conecto o headset.


Posts recomendados

Tenho um Legion 5i da Lenovo. Eu estava com o fone conetado em bom funcionamento, de repente ouvi chiados, como de mal contato. Em seguida, um cheiro de queimado e a notificação: "Surto de tensão na porta USB. Dispositivo USB desconhecido precisa de mais energia do que a capacidade de fornecimento da porta". Tirei o fone rápido e achei que ele havia estragado. Porém testei ele em outro notebook e ele está funcionando corretamente e perfeitamente, só parou de funcionar o boost de graves. Voltei a conectá-lo no Legion, nas outras portas e apresenta sempre o mesmo erro e o cheiro de queimado vem logo em seguida.

Um mal contato referente a algum suposto cabo rompido do headset pode ocasionar isso?
Se sim, porque isso não acontece no outro notebook, onde ele funciona normalmente?

Outros dispositivos conectados nas portas USB do legion funcionam normalmente. Tenho dois teclados, um mouse e uma mesa one by wacom sempre conectados.

Todas as portas do legion são 3.0. Do outro notebook que testei são 2.0. (caso essa informação seja relevante).

Preciso muito do fone, porque trabalho remotamente e não posso comprar outro :( 
O que será que está havendo?

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Eu resolvi, comprei um Legion 5i também e mesma coisa, conectei mouse,teclado e etc e quando conecto meu fone de ouvido que é USB, é um headset Astro A40..
ele aparece "Surto de Tensão USB" faça o seguinte tutorial:

 

_Clique com o botão direito em ''meu computador''

_Gerenciar

_Gerenciador de dispositivo

_Clique com o botão direito em root hub

_Na aba gerenciamento de energia

_Desmarque a opção "computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".

_Depois na opção " Intel® usb universal host controller" eu resumi mais vai ter um monte de codigo, clique com o botão direito do mouse, clique em "propriedades" vai aparecer uma caixa logo acima clique no link "avançado" logo abaixo vai aparecer uma caixa escrito "não avisar sobre erros de usb" desmarque essa opção e clique em ok. 

Fiz isso no meu e continuou dando problema , decidi ligar meu Astro A40 no meu Macbook Pro e como ele não tem porta USB liguei no adaptador, quando liguei no adaptador comecei a escutar um barulho meio chiado estranho, falei sera que é o cabo que não ta com problema? batata troquei o cabo de energia da USB que liga o MixAmp (dispositivo que vem junto com o Astro A40) peguei o cabo de um Kindle aqui e pronto problema resolvido o problema era o cabo pois uma gata chegou a dar uma leve mordida no fio de energia mas n foi nada profundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...