Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faço Dualboot ou VirtualMachine para jogar?


Ir à solução Resolvido por LassIV,

Posts recomendados

  • Solução

Recentemente ganhei um notebook com a condição que fosse SO Linux(para estudos/TCC) mas também gostaria de jogar no tempo livre que tenho.

Configuração:

Intel Core i5 8250U 1.6GHz com turbo até 3,4GHz

NVIDIA GeForce MX 130 2GB VRAM

2GB DDR4 de memoria

1000 GB HDD

eu testei o Wine assim como outro emuladores para testar o Windows 10 e o Android mas em ambos o desempenho foi horrível(provavelmente por falta de configuração, ouvi falar de Virt-IO mas não testei) e então pensei em Dualboot mas tenho a preocupação de o desempenho ser afetado muito por causa dos dois sistemas.

alguns dos jogos que estou querendo jogar é: 

Apex 

Honkai Impact 3

Genshin Impact 

KurtzPel

Será que com esse spec dá pra fazer Dualboot de Ubuntu + Windows (7 ou 10) sem se preocupar com desempenho ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @LassIV , Dual boot não influencia no desempenho do PC, quando um S.O está rodando o outro estará inativo e vice versa. Na questão de desempenho é  muito melhor que virtualização, principalmente se seu objetivo é jogar games. faça como o amigo @G7 log  disse:

8 minutos atrás, G7 log disse:

separaria uns 700gb pro windows e o resto pro linux

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pai falou que se for pra jogar toma pau, né? hauhauhauahua

Dual boot sem GRUB, LILO, ou qualquer outro gerenciador de boot. Note novo, as instalações serão EFI, então você seta o boot primário no Linux, o Windows você aperta F10 e o escolhe. Pessoal desapercebido nem vai notar que tem Windows aí. Deixe as partições ocultas no Linux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Pai falou que se for pra jogar toma pau, né? hauhauhauahua

Dual boot sem GRUB, LILO, ou qualquer outro gerenciador de boot. Note novo, as instalações serão EFI, então você seta o boot primário no Linux, o Windows você aperta F10 e o escolhe. Pessoal desapercebido nem vai notar que tem Windows aí. Deixe as partições ocultas no Linux.

kkkkkkkkkkkkkkkk já passei dessa fase relaxa, o ponto do linux é por causa dos meus TCCs e para estudar programação mas valeu pela dica aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...