Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças escolho para meu futuro PC?


Posts recomendados

2 minutos atrás, Pedro_Xavier disse:

@Maior dos Maiores memoria da hyperx ou geil eh ruim?????? Vi em vários lugares serem bem boas. E eu quero uma placa-mãe b350, as b450 tão MUITO mais caras.

 

o preço compensa pois você vai rodar todos jogos com essa minha cfg ate natal do ano que vem e quando chegar la no natal você vai sair muito maior usando uma b450 e 16gb de memoria no dual dai sim você faz teu upgrade da placa de video pra pegar os jogos novos e adquire uma placa de video ainda melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro_Xavier disse:

@Maior dos Maiores tudo bem, mas as b450 estão muito mais caras e eu iria comprar o outro pente no proximo natal

com 8gb de ram tu nao roda direitnho warzone nem com placa de video, mas com ryzen 3 3200g e 16gb de ram dual channel tu roda, entende, em vez de pegar as memoria no prox natal pega a placa de video la, e com o dinheiro da placa de video que economizou hje consegue alem das memorias dar o upgrade na placa-mãe e teu pc vai durar muito mias tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Maior dos Maiores disse:

com 8gb de ram tu nao roda direitnho warzone nem com placa de video, mas com ryzen 3 3200g e 16gb de ram dual channel tu roda, entende, em vez de pegar as memoria no prox natal pega a placa de video la, e com o dinheiro da placa de video que economizou hje consegue alem das memorias dar o upgrade na placa-mãe e teu pc vai durar muito mias tempo

Eu esqueci de citar. Vou jogar em maior parte Rainbow Six e CS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro_Xavier disse:

Eu esqueci de citar. Vou jogar em maior parte Rainbow Six e CS

o vega 8 da ryzen 3 3200g roda liso isso até com 8 gb no dual channel mas 8gb nele nao vale a pena tem que ser 16gb porque só roda liso no dual ai tem que comprar logo os 16

 

tua placa de video nova vai ser enfeite pra esses jogos ai natal do ano que vem, nem precisa nao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro_Xavier disse:

@Maior dos Maiores eu não quero simplesmente rodar, quero rodas com fps alto.

 

olha no youtube o vega 8 pra esses jogos

 

fps baixo e nao jogavel < 30

fps baixo mas jogavel 30 - 59

fps alto 60 - 100

fps inutil >100

 

creio que o vega 8 vai te dar fps alto nesses dois jogos

e a placa de video fps inutil

 

 

a menos que você queira no ultra e ainda com monitor ultrawide 29 freesync ai pra pegar fps 60 - 100 tem que ir de rx 570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro_Xavier disse:

@Maior dos Maiores q isso cara mais de 100 fps em jogo competitivo n eh inutil n, me deculpa.acima dos 240 eh inútil porque fica imperceptível 

 

joguei counter strike profissional por muitos anos e ainda jogo o cs go num ryzen 3 3200g ele vai travar a 100 fps pra você mais que isso nao precisa nao, é o suficiente pro competitivo, fps 100, o unico jogo que pode acocar ai em 60 fps travado e menos se for no ultra tudo no melhor é o Rainbow Six

fps competitivo é 100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pedro_Xavier disse:

@Maior dos Maiores memoria da hyperx ou geil eh ruim?????? Vi em vários lugares serem bem boas. E eu quero uma placa-mãe b350, as b450 tão MUITO mais caras.

Geil é marca de excelente qualidade, incontestavelmente. Kingston é um pouco inferior, mas ainda pode ser considerada boa. AB350M DS3H é uma excelente MB, mas hoje o preço dela está muito próximo da B450M DS3H e da ainda melhor B550M DS3H. Essa última é a que eu indico hoje se você puder pagar a diferença, mas qualquer uma das três vai te atender perfeitamente sem qualquer diferença em desempenho ou durabilidade.

 

Vi lá atrás que está pensando em adquirir Ryzen 3200G ou 3400G. Se for adquirir placa de vídeo para sua montagem não compre nenhum dos dois. A diferença de desempenho para processamento entre eles e o 3100 é enorme, sendo o 3100 muito mais indicado para computadores com placa de vídeo dedicada. 

 

Se sua grana está curta faça cortes em componentes que pode adquirir depois. A sua ideia de comprar 8 GB agora e adicionar mais 8 depois é inteligente, ignore quem lhe disser o contrário. Você vai perder um pouco de desempenho sim, mas só até poder comprar a outra memória. Não compre módulos de 4 GB em hipótese alguma, é prejuízo demais por serem desproporcionalmente mais caros.

 

Apesar de eu discordar da sua fonte, suas configurações estão ótimas e não recomendo que mude. A AB350M por sinal é ótima para quem quer economizar sem sacrificar desempenho ou funcionalidades.

7 horas atrás, Pedro_Xavier disse:

@Maior dos Maiores q isso cara mais de 100 fps em jogo competitivo n eh inutil n, me deculpa.acima dos 240 eh inútil porque fica imperceptível 

Acima dos 240 ainda pode ter ganho, mas fica menor à medida que sobe além de 120 FPS. Depois veja os vídeos de players competitivos testando diversas frame rates no canal do LTT. Eles percebem diferenças enormes entre 60 e 120, médias de 120 para 240, pequenas ou nulas acima disso. Lembrando que se seu monitor tiver taxa de atualização abaixo do seu frame rate efetivo, o input lag pode ser reduzido drasticamente. Sobre input lag recomendo o vídeo: 

Spoiler

 

 

Sobre a diferença de desempenho das GPUs, fica o comparativo aí.

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse rapaz falando para ir de gráfico integrado Ryzen "que vai rodar tudo até o natal do ano que vem" em todos os tópicos aqui do CDH está bem engraçado, hahaha.

 

Quanto ao tópico: corroboro com tudo que o @WOZ Dods disse. De fato, o 3100/3300X eram boas opções para ti combinados com uma boa placa de vídeo (570 para cima), mas nos últimos meses o estoque desses processadores evaporaram nas grandes lojas. O 1600AF mesmo, queridinho da galera, não está à venda no site que explode já tem várias semanas.

 

Por essa razão, também recomendo ficar atento no kit i5 10400F + B460 + 8(ou 16)GB DDR 3000MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pedro_Xavier disse:

Vou comprar essas peças para meu primeiro PC e gostaria de saber se está bom. 
 

Se alguém puder me dar um substituto para o ryzen 3 3100 eu agradeço, pois ele está indisponível em todos os lugares que vejo. Me falarm do 3200G e 3400G, mas se alguém souber de um substituto na mesma faixa de preço agradeço.
 

Placa de vídeo: GTX 1650 Super (PNY ou ASUS PHOENIX)

Processador: Ryzen 3 3100

placa-mãe: AB350M-DS3H V2

Fonte: Redragon 500W 80 Plus Bronze
Memoria Ram: 1 pente de 8gb 3000Mhz (Geil Orion ou HyperX)

HD: 1Tb Segate Barracuda

SSD: 120Gb 

Gabinete: Redragon Wheel Jack

 

Mouse: Redragon Cobra Chroma

Teclado: T-Dagger Bora

 

Monitor: Dell S2421HGF ou Acer VG240Y

Não faz sentido tu trocar uma 1650 super e um 3100 por um 3400g, você AGORA tem quanto pra gastar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sr Yoshikage disse:

Não faz sentido tu trocar uma 1650 super e um 3100 por um 3400g, você AGORA tem quanto pra gastar? 

Em torno de 4 mil no pc em si, tirando mouse teclado e monitor

@WOZ Dods Muito obrigado!!!! No processador o problema é que o R3 3100 e o R3 3300X estão indisponíveis em todos os lugares, então preciso de algum para comprar no lugar deles.

@Sr Yoshikage a placa de vídeo vai ser essa, mas eu preciso saber um substituto para o ryzen 3 3100, pois não vejo ele disponível em lugar algum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro_Xavier Para Ryzen hoje você poderia pegar o 2600 ou 2700, dependendo do preço. O melhor que você poderia comprar sem quebrar o banco seria o 3600, mas além de estar em falta ele simplesmente não cabe no seu orçamento. Comprei esta semana um 3100 e recomendo que espere, pois o estoque não demora a ser reposto. Provavelmente semana que vem ele volta às lojas e quem sabe o 1600 também. O 1600, apesar de ser um pouco inferior (single thread), eu considero melhor custo/benefício porque comumente ele fica abaixo do preço do 3100 e aguenta cargas de processamento tão bem quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro_Xavier disse:

Em torno de 4 mil no pc em si, tirando mouse teclado e monitor

@WOZ Dods Muito obrigado!!!! No processador o problema é que o R3 3100 e o R3 3300X estão indisponíveis em todos os lugares, então preciso de algum para comprar no lugar deles.

@Sr Yoshikage a placa de vídeo vai ser essa, mas eu preciso saber um substituto para o ryzen 3 3100, pois não vejo ele disponível em lugar algum

No dia de HOJE só no marketplace do fb aliexpress pra ter um bom preço, aqui no br são poucos os que valem ou é até bom tu considerar pegar um de intel de 10° geração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro_Xavier disse:

@WOZ Dods eh q o 1600 eu não acho vendendo em lugar nenhum. Acha q o 3200g ou 3400g não são similares ao 3100?

Vou repetir. Tenha paciência, espere os estoques serem repostos. Se comprar HOJE, vai comprar porcaria e, pior, por mais do que valem. Se não puder esperar vai ter que desembolsar muito dinheiro para comprar algo que preste, sério. Claro, sempre pode comprar um 3200G ou 3400G pelo mesmo preço ou muito maior no caso do segundo, do que um 3100 sem ter metade do desempenho efetivo. 

Sério, se acalme e espere reposição de estoque. Pode comprar todo o resto dos componentes se quiser, mas para esse seja minimamente são e compre quando tiver algo realmente bom disponível. As lojas só estão esperando os carregamentos chegarem, tenho certeza.

 

Obs.: Eu bem poderia dizer que isso é super comum, mas não é. A demanda por componentes de informática aumentou muito durante a pandemia. Ainda sim basta observar o mercado uma vez por dia e em uma semana você compra o que precisa. Tem sido pior para comprar tanta coisa, estou achando até tranquilo o mercado para componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro_Xavier Com mesmo desempenho em single thread tem muitos, mas multi geralmente você paga bem mais para ter um Intel. Como os jogos da geração atual e das próximas serão todos otimizados para multi, não consigo me ver indicando Intel na sua geração atual, mais ainda já que o socked da Intel não tem compatibilidade com a próxima geração como a AMD tem com o Zen3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2020 às 13:13, WOZ Dods disse:

@Pedro_Xavier Com mesmo desempenho em single thread tem muitos, mas multi geralmente você paga bem mais para ter um Intel. Como os jogos da geração atual e das próximas serão todos otimizados para multi, não consigo me ver indicando Intel na sua geração atual, mais ainda já que o socked da Intel não tem compatibilidade com a próxima geração como a AMD tem com o Zen3.

você acha q um ryzen 5 3500x no lugar de um 3100 fica bom? Sabendo q vou jogar mais rainbow six e CS, com foco mais em fps do q gráficos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro_Xavier Apesar de ser um modelo acima do 3100 e ter 6 núcleos físicos, o 3500X não é um bom processador. Foi desenvolvido para OEMs e tem apenas 6 threads (o 3100 tem 8). O desempenho dos dois é muito próximo e o 3500 ganha por uma mixaria: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3500X-vs-AMD-Ryzen-3-3100/3592vs3715

Se o preço for parecido, pode sim ser uma boa alternativa na ausência do 3100. Se for mais caro (o 3100 estava sendo comercializado por 799 reais antes de esgotar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...