Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual linguagem vocês me indicam para começar e porque?


Posts recomendados

Olá @XnaylsonX , tem que ser mais especifico, para jogos 2d Python é bem interessante. Para Desktop temos o C#, WPF, Delph, VB. Para Web já temos Java, Java script, html, html5, php, C# ...

Primeiro vai depender da área que você quer atuar seja em jogos, desktop, web, mobile etc. Então tem que decidir em qual parte do projeto vai quere atuar, front-end (interface de usuário), ou back-end  (banco de dados ou camadas intermediarias). 

Hoje os profissionais que trabalham do JAVA, C#, PHP, JAVAScript, são bem valorizados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

JavaScript ou Python; Algumas pessoas até podem dizer "O certo é começar por C" argumentando que é o ideal para ensinar tipagem, trabalhar com memória... Mas eu não concordo com isso, essa linguagem vai apenas deixar o começo chato e desnecessariamente complexo, o ideal é trabalhar com uma linguagem mais flexível, sem tipagem forte(Python é forte) e de multi paradigmas. E apenas quando a pessoa estiver habituada e surgir a necessidade a pessoa deva iniciar o C ou afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mudou muito ao longo dos tempos. Na década de 90, quando eu iniciei na programação, a linguagem que era usada no início do aprendizado era o BASIC. 


Tempos depois isso mudou, lembro que há cerca de 10 anos atrás, quando eu era um prestador de serviços em uma universidade estadual, eles usavam nesta universidade o PASCAL para início de aprendizagem.


Hoje estou um pouco distante da área acadêmica, mas me parece que a linguagem C está sendo muito utilizada no início da aprendizagem.


Eu sou um pouco suspeito para falar, pois como gosto bastante de Java Script hoje em dia. Se eu fosse opinar com relação a isso hoje, eu diria que o Java Script é uma boa linguagem para se iniciar na programação.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O mais importante é você começar. Quando se apernde uma linguagem é bem mais fácil migrar para outra já que tem muita semelhança os aspectos principais. Se fosse você começaria com Phyton ou Javascript. Como você falou que gosta de web o Javascript é bem indicada.

Lembrando que para aprender Javascript para usar em sites na web fica bem mais fácil se você aprender html5 e css primeiro.

Para depois usar no desktop você sabendo estes 2 que citei + Javascript você pode se especilizar mais tarde no electron que permite criar para desktop.

Resumindo se fosse você escolheria Javascript, mas se aprer primeiro html5 e css vai facilitar demais.

Quanto a materias no youtube procure o canal: Curso em Vídeo (do Gustvao Guanabara)

Também tem o CFBCursos.

Nos 2 canais tem html5, css e Java Script.

O ideal é acompanhar os 2 já que um cobre melhor um assunto, outro detalha mais outro aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...