Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon Gold 6138 sobrecarregado com VMWare


Caio Hyu

Posts recomendados

Irei explicar a minha situação por detalhes, por que realmente já não sei muito o que fazer e já estou procurando meios de migrar para Linux.

Primeiramente, bom dia, eu estou com um problema que não estou conseguindo achar método de resolução de forma alguma. Uso o Windows 7 Enterprise, no VMWare (Virtual Machine) para distribuir acesso a terminais da empresa que trabalho. Ao virtualizar o Windows, eu uso o vSpace (Sistema de virtualização que usa terminais para que por meio da rede possamos distribuir acesso para vários locais) com isso, instalo apenas aplicativos padrões como Java, WinRAR e etc... E distribuo o acesso nos terminais, via rede. Atualmente, uso duas máquinas virtuais, uma com cerca de 20 usuários simultâneos e outra com 15, as duas estão sobrecarregando a CPU. (Abaixo especificação de uma das máquinas)

image.png.95b4a3511e09aedd37a712cf12c0f4b9.png

 

Uma das máquinas está acontecendo muito travamento, porém, na outra isso não acontece frequentemente. Já busquei métodos, desativei serviços mas não vejo resultado algum, isso seria um problema do sistema operacional ou algo relacionado ao meu servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual sistema operacional você roda nos servidores?

Quanto de memória eles tem(servidores)?

Quanto de ram você alocou para cada maquina virtual?

Quando você diz q uma maquina está travando, é a maquina virtual do usuário ou o servidor?

 

Se voce está com os servidores sobrecarregados é porque ou está esgotando a RAM deles ou o processamento.

Virtualização de estação de trabalho é uma coisa bem complicada, se voce não colocar os limites certos de acordo com o hardware do servidor, acaba travando tudo mesmo.

E algumas coisas simplesmente não dá de virtualizar (não sem muito $$$$ em hardware). Por exemplo, já vários "gestores" de TI virtualizando a maldita maquina do cara da engenharia que roda AutoCAD e depois reclamando do sistema travado.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, sdriver disse:

Qual sistema operacional você roda nos servidores?

Quanto de memória eles tem(servidores)?

Quanto de ram você alocou para cada maquina virtual?

Quando você diz q uma maquina está travando, é a maquina virtual do usuário ou o servidor?

 

 

O Sistema operacional que rodo é o Windows 7 Enterprise.

Uso 16GB de memória para cada máquina

A máquina virtual do usuário que trava, cada terminal simultâneo usa um usuário diferente, que está alocada a uma dessas máquinas, no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você respondeu pela metade amigo. O mais importante é quanto de RAM tem nos servidores.

 

E voce está me dizendo que está rodando virtualização de estações sobre um Windows 7 em vez de um Windows server ou outra plataforma apropriada?

Isso é tipo um vendedor de piano de cauda que quer fazer entregas usando um fiat Uno.

 

Mas se é somente a maquina virtual dele que trava, você está com sorte. Basta olhar para o problema como se fosse uma maquina normal, algum programa deve estar causando o problema o a instalação do Windows está com problema. Basta subir uma maquina virtual nova pra ele, se a maquina nova der problema tmb, então é algo que o usuário está usando ou fazendo que causa o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, sdriver disse:

você respondeu pela metade amigo. O mais importante é quanto de RAM tem nos servidores.

 

E voce está me dizendo que está rodando virtualização de estações sobre um Windows 7 em vez de um Windows server ou outra plataforma apropriada?

Isso é tipo um vendedor de piano de cauda que quer fazer entregas usando um fiat Uno.

Tenho 128GB no servidor.

 

E assim, eu sou relativamente novo no setor aqui, entende? Pelo que me disseram já fizeram testes com o Windows Server, o 10 e agora estamos no 7. E haviam limitações nos outros em relação ao usuário que usava (no nosso caso atendentes de telemarketing... etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Hyu  Bom dia, 

 

Uma vez meu pc estava com 100% de uso também,  descobri que todos os núcleos dos processadores estavam ativos em todo tempo. 

No meu caso o que aconteceu, foi que tinha um I7, e estava configurado em potência máxima, mesmo que fosse acessando o Face. É bem desnecessário deixar essa configuração para acessar coisas pequenas. Estava assim devido a uma configuração do Windows.  Da para colocar na opção de gerenciamento inteligente dos processadores.  

 

Estou dividindo essa experiência, porque na época foi bem difícil de entender o uso 100%.

Se for o seu caso, irá ajudar. 

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...