Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conversor VGA > HDMI + tela preta com apito


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, preciso de ajuda com um problema que vem me irritando profundamente.

Montei um pc simples no quarto, esse pc só tem entrada VGA ( placa-mãe antiga , ddr3 e socket 775) , tenho esse pc há mais de 1 ano. Eu usava ele numa tv antiga que também tinha entrada VGA contudo essa tv queimou e comprei outra.

Como muitos sabem as tvs hoje em dia não veem com entrada VGA, por conta disso tive que comprar um adaptador de VGA>HDMI e assim consegui usar o pc na tv , contudo notei que quando rodo um video no youtube (ou em outro site) ou até mesmo de videos salvos no meu hd o meu pc apaga ( tela fica preta porém o pc ainda continua ligado) e começa apitar , ele apita um 2 apitos curtos e 1 longo e fica nessa sequência até eu tirar o cabo de força do pc da tomada e ligar ele de novo.

algumas informações importantes:

1° quando usava o mesmo pc na tv antiga para ver video nunca dava esse problema
2° a placa de video é onbord.
3° quando vejo video no mesmo pc conectado a um monitor que tenho aqui não dá esse problema.
4° não tenho nenhum problema ao usar o pc para navegar em sites como a outerspace o meu problema é pra assistir videos



alguém consegue me ajudar ? alguém sabe o que pode ser ?

 

 

 

fotos do conversor :

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1598477606-conversor-vga-para-hdmi-com-entrada-de-audio-p2-_JM

 

 

vga.png.4c103a6d4f67570245c311b3ffd76551.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 11/01/2021 às 07:30, Eder Neumann disse:

essa sequencia de apitos pelo que li indica problema no video, este modelo tem video integrado na placa-mãe operado pela CPU, então veja os drivers se estão em dia.

 

olhei os drives em atualiazação automatica 

 

infelizmente não consigo baixar os drives no site do fabricante pois não existe mais 

 

será que se eu usasse uma placa de video resolveria o problema ? eu comprando uma placa de video  com saida HDMI eu não precisaria mais usar o conversaor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Mega Blaster disse:

 

valeu amigo vou baixar aqui

47 minutos atrás, Mega Blaster disse:

 

meu pc esta no windows 8.1 olhei aqui e não tem drivers para windows 8 , será que se eu    instalar os drivers do windows 7 poderia dar algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...