Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo limite driver GPU AMD


Ir à solução Resolvido por Bruno S. Costa,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Então... Recentemente estou com um probleminha com minha placa de vídeo, uma RX 560 de 4GB, que ao navegar na internet usando o navegador Google Chrome ou ao escolher um wallpaper usando o software Wallpaper Engine me acontece que a tela enche de quadradinhos (parecendo um tabuleiro de xadrez/dama) em azul ou vermelho (aleatório) e o display fica sem sinal por um tempo e depois retorna com uma janela para enviar um relatório de bug para a AMD falando que Detectaram tempo limite do driver em meu sistema. Em jogos a placa se comporta extremamente bem pelo que vejo no MSI Afterburner, temperaturas estáveis, boas taxas de frames / frametime, etc... Estressei o computador por uns 45 minutos com o AIDA64 para ver se tinha um problema de estabilidade mas nada ocorreu. Eu não tenho certeza, mas desconfio que seja problema de software, pois esse bug só acontece depois de um tempo navegando no Chrome ou mexendo em coisas básicas (como o Wallpaper Engine ou o explorer por exemplo). Se alguém já passou por isso e encontrou uma solução, eu peço humildemente que me ajude a encontra-lá pois esse bug está me dando nos nervos 🤣. Eu já tentei algumas coisas como alterar o valor do "TdrDelay" para 8 no registro do windows, mas nenhuma funcionou... Vou deixar anexado aqui duas imagens do problema, uma é o bug em si a outra é o que acontece depois do bug com o a janela de relatório da AMD. Enfim... Obrigado pela atenção e espero que seu dia seja ótimo!

Screenshot_9.png

IMG_20210108_021404_1.jpg

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui. Aconteceu pela primeira vez ontem (08/01/2021) enquanto eu jogava um pouco de Jurassic World Evolution. Do nada a tela do jogo ficou preta e o jogo fechou aparecendo essa mesma mensagem de "tempo limite de driver". Agora tenho problemas em alguns jogos (Genshin Impact e RuneScape) que a tela fica piscando uns "raios" sei lá como dizer (tipo uns triângulos só que bem esticados). Hearthstone tá rodando normal... Só que vários jogos da Steam fecham (aparecendo essa mensagem de tempo limite) sempre quando saio do menu principal do jogo para iniciar a gameplay, por exemplo no Jurassic World Evolution.

De resto meu PC está normal com navegação na internet e outras funções do cotidiano.

 

Minha placa é uma Radeon RX 550 Red Dragon - 4gb da PowerColor, que nunca apresentou problemas nesses jogos antes. Uma coisa que to achando curiosa é que nas minhas pesquisas to vendo postagens desse bug em fóruns em datas muito próximas (entre o dia 01 de janeiro e hoje dia 09), será que foi alguma atualização automática do windows ou do software Radeon que causou esse problema?

 

Eu retrocedi a versão do software Radeon para uma de novembro de 2020 e melhorou minha situação, mas não resolveu o problema 100% porque o desempenho não está o mesmo e isso dói na minha alma kkkk 😕

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualização: depois de duas horas com a versão de novembro de 2020, abri alguns jogos e voltei a ver o problema da tela ficar piscando aqueles raios que parecem uns "triângulos esticados" kkkk como tinha falado acima.

 

(quando tinha retrocedido a versão esse problema estava resolvido, pelo menos num primeiro momento, embora ainda sentisse um desempenho um pouco inferior de como era antes. E mesmo tendo retrocedido o software Radeon alguns jogos da Steam ainda fechavam com a mensagem "detectamos tempo limite de driver no seu sistema").

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@veef Também estou usando a versão de Novembro (20.11.2), ela está um pouco mais estável que a atualização de Dezembro (20.12.1) mas mesmo assim ainda aconteceu o problema desses quadradinhos azuis/vermelhos comigo... Porém esses quadradinhos nunca aparecem em games, só quando estou mexendo no Google Chrome ou no Wallpaper Engine, foi então que desativei a aceleração por hardware nesses dois programas, e desde que desativei essa opção nos dois programas, o bug não apareceu até o momento. Se quiser te passo o tutorial de alterar o TdrDelay no registro, comigo não funcionou, mas vai que contigo funcione... 🙂

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno S. Costa eu já tentei isso e infelizmente não deu... cara, já estou pesquisando preços de outras placas de vídeo kkkkkkk essa é a primeira vez que tenho radeon e a primeira vez que tenho problemas desse tipo, não quero nunca mais. Vou voltar pra nvidia assim que tiver condição. Minha última ação hoje foi retirar a placa e limpar todas as entradas, mas nada mudou. Tinham me falado pra mexer nas voltagens, mas não manjo muito... você tem algum conhecimento de que tipo de alteração nas tensões da placa, pelo software radeon, podem ser feitas? aumentar ou diminuir? na real, nem sei se isso ajudaria ;-;

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@veef Infelizmente não. 🙁 Depois de formatar o PC instalar várias versões de drivers, ainda não resolveu. A placa está super estável em games... Temperatura não passa do 77º em Full Load, rodando os jogos rodando de boas, mas daí abro um programinha mais leve tipo o Chrome e me dá esse bug ou seja lá que for. Eu vi num fórum um cara falando que isso pode ser as tensões, mas o tutorial está super desatualizado e as imagens que ele colocou lá para seguir os passos estão indisponíveis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Solução

Sei que faz um tempinho, mas vou compartilhar aqui caso alguém visite este tópico... Meu problema era simplesmente um pino mal encaixado na GPU, bastou apenas eu plugar adequadamente que diminuiu e muito o problema. Ele ainda aconteceu, só que com menos frequência... Com os ajustes que fiz pelo regedit com o "TdrDelay" (basta procurar no Google como fazer isso) depois que encaixei o plug e fiz uma instalação limpa dos drivers Adrenalin 20.11.2 me parece que houve contribuição significativa na redução da ocorrência desses bugs chegando a ser quase "raro".

 

Edit: esse "pino" que eu falo é aquele conector PCI-E 6x que tem função de enviar energia adicional para a GPU.

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema desde sábado e ja tentei varias coisas mas nenhuma delas resultou, nunca pensei que a AMD seria assim estão má.

 

o meu pc tem :

 

Ryzen 5 2600

tuf gaming b450m

asus rog RTX5500XT

memoria 2x8 3200Mhz

ssd m.2 wd blue 

corsair cv650W 80plus bronze 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!