Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar entre Caixa de som e fone sem desplugar o fone.


Posts recomendados

Galera, boa tarde!

 

Tenho um placa-mãe B450m Steel Legend da Asrock com o drive de audio Realtek ALC892/897 Audio Codec

Meu sistema operacional e o Windows 10 Pro (sem modificações) versão 20H2

Meu fone de ouvido é um HyperX Cloud Stinger

Minha caixinha de som é uma Knup com subwoofer bem sem vergonha, bem simples. hehehe

 

A situação é a seguinte, eu uso bastante a fone para jogar, mas também uso bastante a caixa de som para usar o PC no dia a dia. Mas estou incomodado de ficar plugando e desplugando o fone toda vez que quero fazer a mudança.

Eu vi algumas configurações e tutoriais na internet de como resolver essa questão mas nenhuma funciona e inclusive alguns levam para lugares inexistentes no Windows. devem ser tutoriais antigos.

 

Alguém sabe se existe uma forma de resolver essa situação ou até mesmo um programa que resolva isso? pode ate ser um esquema de sair o áudio sempre em ambas as saídas, não tem problema, porque dai eu simplesmente abaixaria o volume da caixa quando fosse usar o fone e vice-versa. 

 

Obrigado galera! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá suave?!

 

Existe um programa que uso chamado "EarTrumpet" que te dá total controle sobre as saídas de som da sua maquina sendo possível escolher com apenas um click no botão direito do mouse a saída de som que deseja.

 

O "EarTrumpet" utilizo no Windows 10 e está disponivel na Microsoft Store no próprio Windows. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando a entender meu problema.

o Windows me da formas de escolher por onde eu quero ouvir o som, seja pelo Win G ou seja pelo programa que o amigo acima sugeriu. Porém o windows está compartilhando as duas entradas no mesmo dispositivo, digamos assim. Não sei se estou sendo claro, mas tanto o fone como as caixinhas estão na mesma opção que o Win G oferece. Olha na foto abaixo, tanto o fone, quanto a caixinha de som estão no mesmo dispositivo selecionado. e toda vez que mudo pra esses da Nvidia (tem um Nvidia ativado acima) ou pra esse de baixo não acontece nada. 

 

eu teria que desmembrar, colocar a caixinha em um dispositivo desses e o fone em outro. dai ficaria fácil, tanto pelo Win G como pelo programa que o amigo passou acima! até então cheguei nessa conclusão. alguma ideia de como fazer essa separação?

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma situação aqui, ia até abrir um tópico, mas como o problema é o mesmo, vou ver se aparece alguém com uma solução.

Do que eu tentei aqui foi reinstalar os drives de áudio da placa-mãe e os drives da Realtek, mas nada mudou. 

Também baixei o EarTrumpet mas não resolve, pois continua tendo só uma opção para dispositivo de saída, que no meu caso é: "Alto-falantes (2 - Realtek High Definition Audio)" .

O que eu queria é que justamente tivesse duas opões de saída e eu pudesse selecionar entre as duas, sem precisar conectar e desconectar o headset. Se saísse o som pela caixa e headset ao mesmo tempo, pra mim também não teria problema, pois eu zeraria o volume, ou da caixa ou do headset. Mas quando ambos estão conectados, só sai som pelo headset, e pra usar a caixa só desplugando o headset. A caixa eu conectei na entrada da placa-mãe, e o headset na entrada do gabinete.

 

Acho válido comentar que meu computador antigo tinha só uma saída de áudio (placa-mãe Asus a320) e sempre que eu alternava entre o fone e a caixa de som, abria esse painel:

image.thumb.png.b34ece9970d7bb63a3a5f61f903060b5.png

Talvez se tua placa-mãe tiver algo do tipo, pode ajudar a resolver.

No meu caso, com o gabinete novo(com entrada frontal também para áudio) e placa-mãe a320 da biostar, até então não encontrei nenhum "áudio manager" ou algo similar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...