Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos em jogos Gtx 1650, i5 4440,8gb


Posts recomendados

Recetemente comprei uma gtx 1650 pro meu pc, em alguns jogos como r6, lol, shadow of war. rodaram de boa a 60 fps no medio/alto. mas outros jogos como pubg e batman arkham knight, fica travando bastante nao importa a configuração do jogo, no ultra ou no baixo fica travando mt

 

config:

placa de video:gtx 1650

processador: i5 4440

memoria ram:2x4(8 gb) 1300 mhz

monitor: philips 193v5lhsb23(uso conversor hdmi para vga)

HD: 1tb sata

Fonte:corsair cx 430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho uma configuração parecida com a sua.

I5 4440 / gtx960 4gb / 8gb ram / fonte evga430.

 

Estou jogando Far Cry Primal e Far Cry 4 e no meio do jogo tem quedas bruscas de fps. Fiz limpeza no pc troquei pasta térmica, temperatura está ok. Placa de vídeo e memoria ram também parecem estar de boa. Driver de vídeo na ultima versão.

 

Estou monitorando o os componentes e parece ser gargalo no processador.

Tente monitorar o seu hardware com o MSI afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@pnxdoung no meu caso carrega os cenários normalmente, só acontece as quedas de fps no meio do jogo, tipo ta rodando a 50-60 fps e cai pra 4-6 fps, mas logo volta. Li alguns comentários na internet que os jogos da serie Far Cry são mal otimizados, não sei se isso procede. BF4, GTA 5, CSGO aqui pra mim roda sem dar essas quedas.

Pode ser que seu HD esteja com algum problema como o @pancho2kx mencionou, tenta dar uma analisada nele.

Aqui eu estou com um SSD de 120 pro sistema e 2 HD de 500gb pra armazenar os jogos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Berta Cara, já rodei Far Cry de 1 a 5 em diversos tipos de hardware e nunca tive esse problema, não quer dizer que isso seja exceção, mas que mal lhe pergunte, qual a sua fonte de energia? Quantos graus a tempertura do CPU e GPU chegam? Já verificou o consumo de memória RAM? Se tiver 80% comprometida o Windows já começa a gerar alguns gargalos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pancho2kx @RS Faria

To usando o Afterburner para dar uma monitorada.

Fonte: EVGA 430 

Ram: 2 x 4GB corsair vengeance ddr3 1600mhz

A temperatura fica entre 55 a 65 graus

Esse primeiro print mostra o jogo rodando em seus 60 fps:

 

Far Cry Primal 60 fps

 

Agora prints de quando cai o fps:

 

Far Cry Primal drop fps 1

 

Far Cry Primal drop fps 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Berta

 

Primeira coisa seria os 2GB de VRAM que o jogo tá usando.. Se sua placa só tem 2GB, já estaria BEM o limite.. Como ocorreu a queda, numa mudança de câmera, talvez seja algo que o jogo tenha que ter ido no HD, pra buscar.. O que já indicaria uma falta de memória RAM..

 

Não parece gargalo de CPU, se bem que, seria melhor ver o uso do processador por núcleo, invés do uso geral dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @pancho2kx

A placa de video é uma GigaByte GTX 960 4GB OC MINI ITX DDR5

Adicionei para mostrar o uso de cada núcleo do processador.

 

Tirei mais uns prints de quando eu entrei na pancadaria com 2 rinocerontes no Far Cry Primal:

Notem que o uso da placa de video vai caindo para 0%, depois volta ao normal.

20210210213211_1.thumb.jpg.8cbc04c1f3b17fbeef2a20f97a2465b9.jpg

 

20210210213204_1.thumb.jpg.7cbff6dd11fc46532baea847aadff000.jpg

 

20210210213214_1.thumb.jpg.88120b314763b91e2a1f51a77b2b83af.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...