Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrades para computador com AMD Sempron


Ir à solução Resolvido por Willian Bruno,

Posts recomendados

@Tavaares00 Minha Fonte Atual Modelo: GPB-450s

17 horas atrás, Willian Bruno disse:

Então Rapaziada Tenho Uma Duvida Sobre A Minha placa-mãe (asus M5A78L-M lx), Estou Querendo Troca O Processador Que Esta Nela E Não Sei Qual É O Melhor Pro Desempenho Atualmente Ela Esta Com O Processador AMD Sempron, E Eu Queria Colocar O Meu Pc Pra Rodar Os Jogos De Hoje!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Tavaares00 É uma fonte sem PFC ativo, sem sistemas de proteção decentes e com projeto extremamente antiquado. Se passar de 270W, provoca funcionamento errático do computador. Um kit com o FX 8370E que você recomendou, por exemplo, já puxa bastante energia. Dependendo da placa de vídeo que colocar aí, pode ser um desastre:

 

image.png

 

Conclusão: não é recomendável.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Tavaares00 Esse processador (FX 8370E) não tem vídeo integrado. A placa-mãe sim, e é extremamente fraco. Ele não conseguiria rodar jogos atuais (ou mesmo os mais antigos) sem adicionar uma placa de vídeo (mesmo que básica, como a GT 1030 GDDR5 ou a RX 550 2GB).

 

E, mesmo que não fosse o caso e a máquina ficasse longe dos 270W, essa fonte continua sendo arcaica, sem PFC ativo e sem sistemas de proteção decentes. É o tipo de produto que jamais recomendaríamos usar.

 

A melhor opção para ele é esperar até poder trocar todo o kit. Não compensa investir nessa plataforma. O caminho é juntar grana para pegar um kit com Ryzen 3 3200G e aí sim usar o vídeo integrado dele, que é suficientemente potente. E, claro, trocar também a fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...