Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em Memória, 4 bipes ao iniciar o Windows e não da imagem


Zakhaev

Posts recomendados

Galera a uns dias atrás meus PC tava dando alguns bipes, mas iniciando normalmente... eu acabei ignorando, mesmo achando estranho, hoje eu tentei ligar, ele deu 4 bipes e não dava vídeo, eu fiz os procedimentos convencionais de limpar com a borracha e nada, acabei descobrindo que o problema é numa das 2 ram que utilizo, testei uma nos dois slot e deu sucesso, já a outra testei nos dois e das os 4 mesmo bipes, a memória só tem 1 ano de uso, não entendi ela vim da esse problema, tentei limpar com uma borracha e não resolveu, o que deve ser? Não acredito que esteja queimada, pois quando ligo as duas juntos ela não dá imagem, mesmo a que está boa estar colocada na placa-mãe... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, Zakhaev disse:

testei uma nos dois slot e deu sucesso, já a outra testei nos dois e das os 4 mesmo bipes

Você mesmo já respondeu sua pergunta.

 

Independente da memória RAM ser velha ou nova, falhas podem ocorrer independente do tempo de utilização.

 

49 minutos atrás, Zakhaev disse:

Não acredito que esteja queimada, pois quando ligo as duas juntos ela não dá imagem, mesmo a que está boa estar colocada na placa-mãe... 

Se uma das memórias está com defeito, obviamente que o computador continuará não dando imagem. Da mesma forma, um controle de TV não funciona se tiver apenas uma pilha carregada e outra não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ela não está sendo reconhecida em outro slot, então ela de fato parou de funcionar e não há nada que possa ser feito a não ser substituí-la.

 

42 minutos atrás, Zakhaev disse:

@GabrielLV na minha mente a memória RAM queimada passaria batida e o Windows iria utilizar apenas à outra

Mesmo que isso ocorresse, ele de qualquer forma iria usar somente os 4GB que estão em funcionamento, isso não é diferente de simplesmente remover a outra memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@GabrielLV mano eu estou muito feliz, desde esse problema que teve com essa ram, eu comprei uma outra memória de 4GB pra ficar utilizando meus 8GB normalmente, aí hoje eu decidi testar essa que aparentemente tinha queimado e pelo incrível que pareça está funcionando perfeitamente! Agora eu fiquei com 3 e uma deixarei de reserva caso aconteça algo no futuro. Voltei aqui apenas pra dizer isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...