Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de notebook em monitor e som pela HDMI


Posts recomendados

Olá,

tenho o seguinte problema. Eu tenho um sistema de som com entradas ópticas, HDMI e HDMI Arc, o qual está conectado através do HDMI a um notebook com portas HDMI, USB, USB-C.

Eu comprei um monitor (aguardo chegar) o qual será usado com o notebook fechado, no entanto ele tem apenas portas HDMI. Como posso manter a conexão do som e do monitor ao notebook, uma vez que há apenas uma entrada? Há alguma maneira de fazer essa interface, sem perder qualidade sonora e de vídeo?

 

Fiquei pensando que de repente em uma das conexões HDMI do monitor pudesse mandar o som para o sistema de som, isso seria possível? Já que o HDMI transmite som e imagem...

 

Qual seria a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

 

Em 10/01/2021 às 00:52, Gustavo Fiorini disse:

Como posso manter a conexão do som e do monitor ao notebook, uma vez que há apenas uma entrada? Há alguma maneira de fazer essa interface, sem perder qualidade sonora e de vídeo?

 

 

Qual seria a solução?

@Gustavo Fiorini Teriamos que saber qual o modelo do monitor, para saber te falar se ele possui alguma saída de áudio.

Caso ele não tenha nenhuma saída de áudio você pode colocar um divisor (1 para 2) na saída HDMI do Notebook e ligar o monitor num lado e o aparelho de som na outra saída, o divisor  é como esse do link abaixo:

Cabo divisor HDMI 1--->2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor é um UltraWide LG 29WK600.

 

Pois é, cheguei a ver este divisor e também este daqui, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1712124752-divisor-de-audio-abs-hdmi-hdmi-para-hdmiaudio-spdif-4k-_JM#position=8&type=item&tracking_id=5621038e-6011-46b3-93ff-26e090a7b5b3

 

Qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...