Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC Gamer até R$ 5.000


Ir à solução Resolvido por lcscabral,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo montar um PC Gamer para jogos não tão pesados, se possivel gostaria que rodasse jogos como the Witcher 3, lol, Football Manager, e que suporte tranquilamente ter um jogo em um monitor e um video em outro.
As configurações que eu pensei: 
Processador: i5 de nona ou decima geração ou Ryzen 2600.
Placa de video: não manjo nada, (mas uma rx 470?)
Armazenamento: SSD + HDD
RAM: 4GB + 8GB
Agora fonte, placa-mãe, cooler (precisaria ser Water Cooler para nao ter problema de resfriamento?), Não sei também.
Agradeço desde já.


Orçamento: de 4 a 5k

OBS: ja olhei os topicos gerais e tirei a gtx 1050, estava considerando ela haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria você pegar algo assim:

image.thumb.png.8e5b01909646b4fbd9f6a17ae36d019b.png

Esse setup tá dando R$4500 aproximadamente, mas você pode economizar por exemplo;

- Pegando 2x4gb de memória com 2666Mhz de velocidade (a placa-mãe tem suporte dual channel até 32 gb e com 2666Mhz de velocidade)

- Diminuindo a capacidade de armazenamento do ssd para 240 ou até 120 gb (ou simplesmente eliminado ele)

- Pegando uma fonte de 500~550 w com 80+ para que você tenha a garantia dos mínimos 80% de w reais.

- Economizando no gabinete (não é nescessário water cooler, porém nesse caso seria bom que o gabinete tivesse fans inclusos)

E no mais é isso

Ps; Na hora de pesquisar gabinetes, tenha certeza que ele segue as seguintes especificações;

- Ele tem que ser do modelo atx para que a placa-mãe e a fonte caibam

- Tem que ter pelo menos 1 baía 3.5" e 1 baía 2.5" para que sejam colocados o hd e o ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Smeagle_17 disse:

Eu recomendaria você pegar algo assim:

image.thumb.png.8e5b01909646b4fbd9f6a17ae36d019b.png

Esse setup tá dando R$4500 aproximadamente, mas você pode economizar por exemplo;

- Pegando 2x4gb de memória com 2666Mhz de velocidade (a placa-mãe tem suporte dual channel até 32 gb e com 2666Mhz de velocidade)

- Diminuindo a capacidade de armazenamento do ssd para 240 ou até 120 gb (ou simplesmente eliminado ele)

- Pegando uma fonte de 500~550 w com 80+ para que você tenha a garantia dos mínimos 80% de w reais.

- Economizando no gabinete (não é nescessário water cooler, porém nesse caso seria bom que o gabinete tivesse fans inclusos)

E no mais é isso

Ps; Na hora de pesquisar gabinetes, tenha certeza que ele segue as seguintes especificações;

- Ele tem que ser do modelo atx para que a placa-mãe e a fonte caibam

- Tem que ter pelo menos 1 baía 3.5" e 1 baía 2.5" para que sejam colocados o hd e o ssd

Opa valeu mesmo cara, teria algum com o Ryzen 5?

Ou o i5 de nona geração é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vítor B. S. Pereira disse:

Opa valeu mesmo cara, teria algum com o Ryzen 5?

Ou o i5 de nona geração é melhor?

Cara, na mesma faixa de preço do i5, você teria um ryzen 5 1600 por 100~200 mais barato, ou o ryzen 5 2600 por 200~300 reais mais caro.

Lembrando que no caso de ryzen você também teria que trocar de placa-mãe (um intel de nona geração precisa do socket lga 1151, já um ryzen precisa do socket am4)

Na mesma faixa de preço você teria uma placa-mãe a320m da asrock, que trabalha com dual-channel de até 3200Mhz de velocidade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Smeagle_17 por 5 mil reais essa GTX 1650 ae tá meio meh

eu colocaria uma GTX 1660S ou 1060 

@Vítor B. S. Pereira Sobre o Ryzen eu colocaria um Ryzen 5 1600 que simplesmente destrói os I3 novos e I5 relativamente mais antiguinhos além de ter um multi-tarefas BEM melhor que o I5

@Smeagle_17 e uma fonte de 650W é burrada pois 500W nesse setup já segura tudo e fica mais barato assim dando pra investir em GPU

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos piores momentos pra montar PC, mas esse foi o PC que eu montei ano passado, e mesmo com preço de tudo inflado é excelente e acho que gastei um valor condizente com as configurações, então vou fazer uma simulação comparando com o que você quer (o processador, SSD e RAM foram importados da China, comprei no aliexpress)

imagem_2021-01-10_092003.png.393a7244769c6572ba34eb143c6588a3.png

 

 

Fiz uma simulação com o que você falou, processador R5 2600, achei no aliexpress por R$ 761,48 na mesma loja que comprei o meu (szcpu store) e a placa de vídeo peguei uma 1660 Super, que é superior a rx 570 que você comentou, o preço de hoje da Kabum R$ 2199,90.

 

Deu um pouco acima o preço que você quer (não considerei o frete porque não sei onde você mora) pra bater 5k certinho basta pegar um air cooler mais baratinho ou pegar uma fonte mais barata que já chega no valor.

 

uma dica: dia 11 agora vai ter promoções e cupoms de desconto rolando no aliexpress, só aproveitar, não tenha medo de importar.

imagem_2021-01-10_092448.png.77c58d08af2ef5e2f524d28538e0e19b.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Smeagle_17 muito obrigado pelas dicas, fiquei curioso sobre a ryzen 5, pois assim como o @Pepse meu amigo indicou o Ryzen 5, mas o 2600.

Acho que o que eu teria que definir primeiro seria o processador (que vai ser ryzen 5 1600 ou 2600) e depois a placa de vídeo (que estou meio perdido ainda), acho que tenho essas opções (de acordo com o comentário de vcs alem do @Angern@lcscabral e do guia básico do fórum:

 - rx 5500xt, gtx 1660, rx 470, rx 480 e gtx 1060.

Para os outros componentes então uma fonte de 500w e placa-mãe com dissipador, SSD de 480GB + HD de 1TB, isto?

Mais três perguntas:

- 12 GB de RAM, não suporta isso?

- Teriam algumas indicações de gabinete, ou contra indicações? 

- Falaram que o melhor momento não seria agora e vendo os preços eu concordo, porém acham que eu devo esperar? Que a situação vai melhor em quanto tempo? Pois posso esperar uns 2-3 meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vítor B. S. Pereira

Acabei de ver um vídeo do tito com esse título e voltei no tópico pra te mandar

 

 

No vídeo ele escolhe um processador R5 3600, que é considerado e indicado um dos melhores pra jogos, porém já é um processador mais caro e uma placa de vídeo 1650, eu ainda mantenho meu posicionamento de pegar o R5 2600, que é mais barato e jogar o valor numa placa de vídeo melhor,  a 1660 super, mas pesquise bem pra decidir. O vídeo é ótimo e acredito que vai esclarecer bastante coisa.

 

- 12 GB de RAM, não suporta isso?

O ideal é que você deixe as memórias em dual channel, pois isso da um boost maior de desempenho e pra ativar esse dual channel você precisa de duas memórias iguais e de mesma frequência, exemplo 2 memórias de 8gb cada uma com 3200mhz. Já que não existe memória de 6GB, você precisaria de uma RAM de 4GB e outra de 6GB pra atingir 12GB, que não é recomendado

 

voce pode ver por esse vídeo que compara 12GB (uma RAM de 8GB + uma RAM de 4GB) com 8GB (RAMs em dual channel 4GB+4GB) e mesmo tendo menos GB de RAM o 4+4 atingiu mais FPS em todos os jogos testados no vídeo, então prefira o dual channel

 

Gabinete acho que é a sua menor preocupação, qualquer um serve

 

E no vídeo do tito ele fala sobre o mês que ira baixar os preços das placas de vídeo, se voce não precisar do PC urgente eu recomendo esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 11/01/2021 às 21:50, lcscabral disse:

Gabinete acho que é a sua menor preocupação, qualquer um serve

 

Servir serve, mas não é recomendado, Ryzen esquentam bastante, então um gabinete que tenha a fonte abaixo da placa-mãe é o recomendado, neste formato tem a partir de R$ 190,00 na Pichau.

 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-drakflash-leo-preto-lateral-vidro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lcscabral

Em 10/01/2021 às 09:27, lcscabral disse:

Esse é um dos piores momentos pra montar PC, mas esse foi o PC que eu montei ano passado, e mesmo com preço de tudo inflado é excelente e acho que gastei um valor condizente com as configurações, então vou fazer uma simulação comparando com o que você quer (o processador, SSD e RAM foram importados da China, comprei no aliexpress)

imagem_2021-01-10_092003.png.393a7244769c6572ba34eb143c6588a3.png

 

 

Fiz uma simulação com o que você falou, processador R5 2600, achei no aliexpress por R$ 761,48 na mesma loja que comprei o meu (szcpu store) e a placa de vídeo peguei uma 1660 Super, que é superior a rx 570 que você comentou, o preço de hoje da Kabum R$ 2199,90.

 

Deu um pouco acima o preço que você quer (não considerei o frete porque não sei onde você mora) pra bater 5k certinho basta pegar um air cooler mais baratinho ou pegar uma fonte mais barata que já chega no valor.

 

uma dica: dia 11 agora vai ter promoções e cupoms de desconto rolando no aliexpress, só aproveitar, não tenha medo de importar.

imagem_2021-01-10_092448.png.77c58d08af2ef5e2f524d28538e0e19b.png

 

Cara eu gostei do valor que chegou ali..5.200... essa configuração eu consigo trabalho com programas adobe e blender cinema 4D, ? Principalmente o blender...os programas de 3d eu vou usar pra estudar o 3d, e fazer videos de 15 segundo, maximo 30, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/01/2021 às 08:27, lcscabral disse:

Esse é um dos piores momentos pra montar PC, mas esse foi o PC que eu montei ano passado, e mesmo com preço de tudo inflado é excelente e acho que gastei um valor condizente com as configurações, então vou fazer uma simulação comparando com o que você quer (o processador, SSD e RAM foram importados da China, comprei no aliexpress)

imagem_2021-01-10_092003.png.393a7244769c6572ba34eb143c6588a3.png

 

 

Fiz uma simulação com o que você falou, processador R5 2600, achei no aliexpress por R$ 761,48 na mesma loja que comprei o meu (szcpu store) e a placa de vídeo peguei uma 1660 Super, que é superior a rx 570 que você comentou, o preço de hoje da Kabum R$ 2199,90.

 

Deu um pouco acima o preço que você quer (não considerei o frete porque não sei onde você mora) pra bater 5k certinho basta pegar um air cooler mais baratinho ou pegar uma fonte mais barata que já chega no valor.

 

uma dica: dia 11 agora vai ter promoções e cupoms de desconto rolando no aliexpress, só aproveitar, não tenha medo de importar.

imagem_2021-01-10_092448.png.77c58d08af2ef5e2f524d28538e0e19b.png

 

 

Em relação ao PC que você tem, como tem se saído o watercooler ? e as memória?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Montar PC Gamer até R$ 5.000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...