Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu 3300x super aquecendo mesmo com wc de 240mm


Posts recomendados

meu 3300x com wc de 240mm da deepcool. rodando a 1.33v 4.4ghz no cpuz fica 76 graus. no aida 64 stress fpu, cpu e cache da mais de 87 graus e as vezes da tela azul. antes um tempo atras eu usava cooler box com 1.28v a 4.3ghz e em games nao passava de 65 graus. sera q tenho algum problema? seria no processador ou placa-mãe? porque ele ta muito quente. mesmo com wc.

ponho tensão de 1.22 e com 4.2 de clock e fica batendo 82 graus no aida 64 e no cpuz 70. n da pra entender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, helmar jr disse:

meu 3300x com wc de 240mm da deepcool. rodando a 1.33v 4.4ghz no cpuz fica 76 graus. no aida 64 stress fpu, cpu e cache da mais de 87 graus e as vezes da tela azul. antes um tempo atras eu usava cooler box com 1.28v a 4.3ghz e em games nao passava de 65 graus. sera q tenho algum problema? seria no processador ou placa-mãe? porque ele ta muito quente. mesmo com wc.

ponho tensão de 1.22 e com 4.2 de clock e fica batendo 82 graus no aida 64 e no cpuz 70. n da pra entender.

 

Isso tem cara de cooler mal encaixado em. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@helmar jr

 

Se não é instalação do bloco, veja se a bomba funciona.. Ligue o conector dela em algum SYS_FAN da placa-mãe e entre na BIOS, pra ver se está funcionando.. Se estiver, já aproveite pra desabilitar o controle de velocidade desse conector, pra fazer a bomba rodar à 100%, o tempo todo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@helmar jr

 

Se não é instalação do bloco, veja se a bomba funciona.. Ligue o conector dela em algum SYS_FAN da placa-mãe e entre na BIOS, pra ver se está funcionando.. Se estiver, já aproveite pra desabilitar o controle de velocidade desse conector, pra fazer a bomba rodar à 100%, o tempo todo..

verifiquei. tudo isso a bomba ta 100% mesmo assim. sera que seja caso de rma do processador?
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, helmar jr disse:

verifiquei. tudo isso a bomba ta 100% mesmo assim. sera que seja caso de rma do processador?
 

 

 

Deixa eu entender... O processador funcionava em temperaturas normais antes, você colocou um WC e as temperaturas ficaram ruins, certo? Como você conclui que o problema deve ser o processador...? 🤔

A chance é que o WC esteja com problema ou, mais provavelmente, que você tenha cometido algum erro na instalação. Já instalou algum WC antes? Tire uma foto pra gente ver como está.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...