Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando quando jogo - ajudaaa


Posts recomendados

Boa tarde, estou repostando meu problema atualizado pois não tive respostas no meu ultimo tópico. 

 

Estou com um problema de desligamento quando jogo em meu PC, o mesmo acontece em diversos jogos, mas acontece especialmente no warzone. As vezes ele desliga no meio da partida, porém na maioria das vezes é quando a partida termina e vai carregar o lobby, ai o PC perde o vídeo. O problema acontece de forma aleatória, em cerca de 10 minutos, 30 minutos, 1hr, 2hrs... O interessante é que quando ele perde vídeo todo o gabinete fica ligado, o cooler, as fans, as memorias, a placa-mãe, tudo, mas ele também desliga o mouse e o teclado... Já formatei e instalei o windows e os drivers novamente. Rodei o AIDA64 em full stress da cpu por 40 minutos e não desligou. Pensei que fosse a fonte com problema, então peguei uma emprestada de um amigo de 500w (é uma fonte "bomba", não possui certificações) da aerocool, porém ele desligou também. Pensei que fosse a placa de vídeo, então coloquei no PC do meu amigo e ela não perdeu vídeo. Já testei muita coisa e não consegui descobrir o problema até agora. Quem tiver alguma ideia me ajuda pf.

OBS algo que percebi e achei meio estranho é que ele ta fazendo OC sozinho, já removi o modo boost na bios porém continua fazendo OC. Geralmente fica a cerca de 4000 GHz, sendo que o clock padrão é 3700. Já tentei alterar pelo ryzen master, as vezes muda porém as vezes não. ai achei estranho. já removi a bateria da bios e recoloquei mas não adiantou. 


Configurações do PC: 
Processador: Ryzen 7 2700x
placa-mãe: Steel Legend B450M (a bios ta atualizada)
Placa de vídeo: Rx 5500 XT 4Gb Gigabyte
RAM: Asgard 2x8gb 2666
Ssd m2 512gb 
Fonte Corsair 650w 80 plus bronze
Cooler AMD Wraith Prism
Kit 6 fans aigo dr12 pro dark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...